x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 36

acessos 11.821

Mensagem de erro ao cadastrar empregado doméstico no Esocial

Magno Júnior Caraça Campos

Magno Júnior Caraça Campos

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2015 | 11:38

Bom dia Amigos!
Hoje foi liberado o acesso ao e-social para cadastro de domésticos e ao realizar o cadastro do primeiro empregado
deu tudo certo, porém ao tentar cadastrar o segundo apareceu a seguinte mensagem:
"Ocorreu um erro:
Informe o Ticket de erro: Oculto8VQMOILOT4K aos administradores do sistema"

E não consegui cadastrar esse empregado!
Alguém sabe o motivo de dar esse erro, ou já passou por esse problema?
obs. já conferi os dados e estão corretos.

grande abraço a todos!

Magno Campos

DANIEL RIBEIRO

Daniel Ribeiro

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2015 | 14:16

Boa tarde pessoal.

Tentei fazer o cadastro de uma empregada doméstica e aconteceu a mesma coisa, apareceu a seguinte msg:

Ocorreu um erro:
Informe o ticket de erro: Oculto2IQAAZKJJHN aos administradores do sistema

Como o Magno informou acima, também já conferi os dados e estão corretos.

Abç.

DANIEL

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2015 | 15:22

Daniel Ribeiro e Magno Júnior Caraça Campos

Pode ser um erro temporário, o sistema deve estar sobrecarregado. Eu cadastrei 02 empregadores e suas empregadas sem erros.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Alex

Alex

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 8 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2015 | 17:39

Boa tarde Amigos!

Aconteceu o mesmo erro comigo e não esta aparecendo tambem o campo "Folha de Pagamento" na tela superior, com vocês esta aparecendo normal?

E complementando a mensagem, no esocial anterior existia no cadastro do empregador o numero CEI, e no novo não aparece, alguem poderia me dizer se ele se encontra em algum local especifico do sistema ou onde posso obte-lo?

Kauê Yanm Ferreira Moreno

Kauê Yanm Ferreira Moreno

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Comunicação
há 8 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 15:16

Boa tarde, Pessoal!

Realizei o cadastro de um empregador e empregado, e após concluir todo o processo, não aparece o empregador, informando apenas esta mensagem:
Não existe nenhum trabalhador cadastrado.

Alguém já passou por está etapa?

Obrigado.
Atenciosamente.

Adriana Moraes

Adriana Moraes

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 13 outubro 2015 | 16:35

Boa tarde pessoal,

Fui fazer uma consulta de qualificação cadastral de uma domestica e apareceu a seguinte mensagem:
O número de CPF informado é diferente do existente ou não consta no Cadastro da CAIXA.

e a orientação:
Verifique os dados digitados ou a empresa deverá acessar o Cadastro NIS Empresa e informar os dados do empregado para pesquisa e consequente atualização ou o empregado deverá corrigir ou inserir o CPF numa agência da CAIXA.

alguém sabe me dizer o que significa e o que devo fazer?

obrigada

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 13 outubro 2015 | 17:11

Adriana Moraes

A instrução diz que o funcionário deve ir na Caixa para atualizar o cadastro ou a empresa deve acessar o Conectividade Social, no menu do canto direito tem uma opção Cadastro Nis, ali vc vai inserir os dados do funcionário para atualizar o cadastro.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Jorge Luiz

Jorge Luiz

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2015 | 15:25

Pessoal, ao completar o endereço (inserindo o CEP correto) do empregado doméstico, aparece na parte superior da tela uma linha com símbolo de "X" em vermelho mas sem texto algum! e o sistema não prossegue para a próxima página!
Grato
Jorge Luiz

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2015 | 15:34

Jorge Luiz

Vc consultou se este cep existe no site dos correios? Testou com outro cep pra ver se passa?

Saia do cadastro e entre novamente, ou tente mais tarde...Se estiver tudo OK pode ser erro momentâneo do sistema.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Adriana Moraes

Adriana Moraes

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2015 | 15:46

Karina obrigada pelas informações. Vou pedir para ela ir a Caixa Federal.
Você sabe me dizer se esta opção do cadastro NIS pode ser feito por pessoa fisica? Porque ela é domestica registrada em nome de PF

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2015 | 16:09

Adriana Moraes

Este acesso permite CNPJ, CEI ou CPF como inscrição do empregador.... tente acessar com o token da contabilidade e alterar o cnpj da contabilidade para o cpf do empregador, eu já fiz isso, mas com uma empresa (cnpj) e que tinha procuração dentro do token da contabilidade......desse outro jeito não sei se dá certo, nunca tentei, mas vou até testar aqui se passa.

_________

Adriana deu certo aqui, fiz assim:

Acessei o conectividade com o token da contabilidade, no menu acessei cadastro nis.

Vai abrir um formulário com o cnpj da contabilidade, cliquei em limpar e inseri o CEI do empregador doméstico e os demais dados da funcionária. No final cliquei em incluir e o sistema me retornou informando que já existe um pis para estes dados e perguntou se queria que atualizasse os dados no cadastro, cliquei em sim.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2015 | 09:16

Bom dia,

Alguém está conseguindo fazer a consulta de qualificação cadastral?
Desde 16/10, que aparece tela de erro, quando peço para fazer a consulta.

At.

Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2015 | 09:40

Karina Louzada e Adriana Moraes

Eu tentei fazer o cadastro do PIS igual a Karina falou.
Uma funcionária deu certo, pois ela já possuía o PIS cadastrado, mas uma outra não deu certo, na data do vinculo pus a data da admissão dela que é 19/08/2014. Quando mandei confirmar, deu mensagem de erro " Data de admissão invalida para essa operação".

Quem não possui o PIS, o cadastro será na CAixa?

At,

Mara

Mara

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2015 | 10:31

Karina, muito obrigada.

É uma confusão, cada lugar de consulta fala uma coisa...rs

E você está conseguindo fazer a consulta de qualificação cadastral?
Eu não consigo desde o dia 16/10, da tela de erro.

At,

Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2015 | 09:25

Karina Louzada, bom dia!

Tentei fazer conforme suas dicas. O sistema emitiu uma mensagem não aceitando a data de admissão da empregada (02/05/2010), pra testar troquei para 01/10/2015, então houve a mensagem: "inscrição localizada, nis xxxxxxxxxx", ou seja retornou com o número de PIS que já utilizo, não pediu para fazer nenhuma unificação.

Já aconteceu com você?

Grata.

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Henrique Ribeiro Alves

Henrique Ribeiro Alves

Iniciante DIVISÃO 3, Escriturário(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2015 | 09:46

Pessoal, trabalho em um escritório eu fiz o cadastro do empregador, quando eu clico em dados do empregador > informações complementares >Informações de Empresa de Software > coloco o CNPJ da empresa que nos disponibiliza o software e aparece a seguinte mensagem "One or more errors occurred." alguém já passou por isso e pode me ajudar desde já agradeço a ajuda.

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.
Roberto Shinyashiki

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2015 | 10:35

Geovania Rodrigues de Abreu

Outros colegas relataram isso sim, mas eu consegui validar a que testei com admissão em 02/2015. Será que vc inserindo admissão com data diferente não irá dar inconsistência?

É isso mesmo que ele faz, identifica o número já existente e salva, assim estará atualizado.

Amanhã tente consultar na qualificação cadastral novamente.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 22 outubro 2015 | 12:58

Karina, boa tarde!

Eu concordo que, informando outra data, poderia dar inconsistência, mas o sistema não aceitou a data correta, não sei porquê...
...verificarei novamente amanhã.

Obrigada.

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Jonatas Eduardo Breda

Jonatas Eduardo Breda

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 14:13

Desculpa incomodar vocês ... mas digam-me, alguém de vocês já teve algum caso que ao fazer a qualificação o mesmo da como mensagem "Os dados estão corretos". Porém quanto você insere os dados de cadastramento surge uma mensagem de erro " Verifique os dados informados pois apresentam divergência entre CPF e Nis, ou o NIS não foi localizado na base do CNIS. "
E logo abaixo vem outra mensagem "A data de nascimento do Trabalhador está diferente do valor encontrado no Sistema CNIS."
Eu acredito ser problema na caixa, pois já verifiquei no INSS e está tudo ok !!! Só acho muito contraditório, que na consulta da qualificação aparece que está tudo ok ...

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.