x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 7.047

Retificação de DCTF e Redarf

Emilia Gomes Fernandes

Emilia Gomes Fernandes

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2015 | 13:25

Boa tarde,
Estou com uma dúvida: estou retificando uma DCTF para, entre outras coisas, incluir pagamentos que não estão sendo reconhecidos pela Receita. O problema é que estes pagamentos estão com o período de apuração 31/12/2015, quando deveriam ser 31/12/2014.
Foi feito pedido de Redarf para corrigir o período de apuração, mas o CAC informou que primeiramente eles deveriam constar da DCTF retificada, para depois pedir o Redarf, já que ele não poderia "enxergar" esta guia.
Essa informação procede? Alguém já teve uma experiência parecida?
Estou prosseguindo com a retificação para poder dar entrada novamente, mas fica uma dúvida: devo preencher o campo do Darf na DCTF com o período de apuração correto (31/12/2014) ou o que consta da guia como foi paga(31/12/2015)?
Obrigada desde já,
Emília

Sandra Regina da Silva

Sandra Regina da Silva

Prata DIVISÃO 2
há 8 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2015 | 13:32

Boa Tarde Emilia,

Tive uma caso parecido com o seu, e informei na Dctf exatamente como constava no darf, pois no cruzamento a Receita aloca o pagamento. E não fiz o redarf. Agora se voce for fazer o redarf , vc deve informar como ficaria depois da correção, ou seja, 31/12/2014

Emilia Gomes Fernandes

Emilia Gomes Fernandes

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2015 | 13:40

Obrigada, Sandra
A Receita aceitou então pagamentos de um débito mesmo com o Darf com período de apuração errado? A DCTF tem o poder de garantir essa vinculação mesmo sem o Redarf?
Digo isso porque estou pensando em fazer o mesmo- deixar de lado o Redarf e informar como estão pagas as guias mesmo.

Emilia Gomes Fernandes

Emilia Gomes Fernandes

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2015 | 13:59

Obrigada pela resposta, Luciano
Foi a minha ideia inicial, porém o atendente do CAC refutou essa possibilidade e pediu que a DCTF fosse retificada em primeiro lugar...Eu achei estranho e preferia ter os Redarfs prontos, mas não aceitaram.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.