x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 4.161

Alteração Qsa Requerimento Eletronico

Mariana Nogueira

Mariana Nogueira

Bronze DIVISÃO 5, Estagiário(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2015 | 18:08

Amigos, boa tarde.

Estou com uma duvida muito boba, referente a alteração QSA.

Eu estou alterando o quadro societário da empresa. O antigo contador fez a DBE. Acredito que ele tenha informado os novos sócios e dado baixa nos antigos,

O meu problema é no requerimento eletrônico da Junta Comercial.
Pois ele me da uma mensagem de erro :

A primeira mensagem de erro é essa
O CPF/CNPJ informado não consta no cadastro do Órgão de Registro como ADMINISTRADOR. Você deve informar somente o(s) Sócio(s)/Titular registrado(s) no último arquivamento. Caso tenha certeza que esse Sócio/Titular faz parte atualmente do QSA da empresa Clique em (SIM).

E o próprio documento não me deixa finalizar, alegando mais mensagem


O sócia numero 1 A que está sendo incluido no DBE foi informado como sócio atual da empresa, favor verificar o QSA atual da empresa.

-O CPF/CNPJ 001.002.003-04 ( este é o 1º socio é o que esta saindo ) que está sendo realizada baixa na RFB não foi informado no Requerimento Eletrônico como participante do QSA atual!

Caso deseje adicioná-lo, favor acessar novamente o Requerimento Eletrônico de Alteração!

-O CPF/CNPJ 003.004.005- 06 ( este é o 2º sócio que esta saindo)que está sendo realizada baixa na RFB não foi informado no Requerimento Eletrônico como participante do QSA atual! Caso deseje adicioná-lo, favor acessar novamente o Requerimento Eletrônico de Alteração.




RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 8 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2015 | 20:56

Mariana Nogueira
Como o requerimento eletrônica é ligado ao DBE e viabilidade, aconselho você a cancelar esse DBE, pois não tem total certeza do que foi inserido nele. Faça um novo e, primeiro, exclua todo(s) o(s) sócio(s) em seguida, comece a incluir os novos. Assim você sabe o que fazer, pois iniciou o processo. Quando iniciar um novo requerimento eletronico informando o numero do DBE e REGIN não precisará fazer muitas coisas, pois as informações serão puxadas da forma que você informou.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
THAISE ASSIS PAES

Thaise Assis Paes

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 09:38

olÁ bom dia,
estou com uma duvida, pode parecer bem simples mais É a primeira vez que vou alterar um quadro de sociedade e entÃo preenchi o qsa da seguinte forma. primeiro a entrada do novo sÓcio com os 10 porcentos da empresa e logo depois a saÍda do outro no mesmo documento. foi indeferido pois a receita informou que primeiro deve-se colocar a entrada do sÓcio e apos o pedido de saÍda do outro. estou confusa nÃo se se o faÇo em dois documentos ou que estÁ ocorrendo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.