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problemas com CPF na qualificação cadastral

Alice Pereira

Alice Pereira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2015 | 15:24

Boa tarde,

na qualificação cadastral apareceu a seguinte mensagem: O número de CPF informado é diferente do existente ou não consta no Cadastro da CAIXA.
E em orientação diz: Verifique os dados digitados ou a empresa deverá acessar o Cadastro NIS Empresa e informar os dados do empregado para pesquisa e consequente atualização.
Alguém já passou por esta situação?
Como faço a pesquisa inicialmente e depois a atualização??

desde já agradeço,

Geovania R. Abreu de Oliveira

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2015 | 16:08

Alice Pereira, boa tarde

Esta mensagem ocorre quando há divergências no cadastro. O e-social unificou as bases. Portanto, se aparecer este erro você clica no link "Cadastro Nis Empresa " na mensagem e entra com os dados cadastrais dela no sistema da Caixa. Se houver mesmo divergências, a funcionária deve comparecer à CEF para corrigir o problema. Lembrando que esta correção deve ser feita o mais rápido possível, uma vez que, ao fazer a alteração, você só poderá cadastrar a funcionária no sistema após 07 dias...bem complicado né...
Eu tenho casos assim pra resolver, mas pra ajudar a CEF da minha cidade está em greve...terei problemas...

Geovania R. Abreu de Oliveira
Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Andrea Mendonca

Andrea Mendonca

Iniciante DIVISÃO 1, Sócio(a) Gerente
há 8 anos Terça-Feira | 10 novembro 2015 | 16:31

Alice,
Eu estava tendo o mesmo problema com a Consulta Qualificação Cadastral de minha empregada.
"O número de CPF informado é diferente do existente ou não consta no Cadastro da CAIXA. "
Acreditei na mensagem e na orientação do sistema.
Tentei resolver pela internet NIS Empresa, não existe o campo CPF (por incrível que pareça). Tive que esperar a greve dos bancários terminar, eu levei minha empregada em agência da CAIXA e para surpresa os funcionários da CAIXA leram o papel (pois imprimi a tela com a mensagem para não haver dúvidas) e com cara de quem não estava entendendo nada do que se tratava mandaram a minha empregada me dizer que estava TUDO CERTO com o cadastro dela na CAIXA, com CPF e tudo OK, e que era para eu "tentar denovo" pois o "sistema" poderia estar "fora do ar" (resposta pronta para 100% dos problemas que eles não tem resposta).
Enfim, como não era o Cadastro propriamente dito (que realmente estava passando por problemas de time-out devido aos milhares de acessos simultaneos por todo o Brasil), eu não acreditei na resposta. Porém, mesmo assim, após os tais 7 dias continuei tentando acessar a Qualificação Cadastral dela, mas a mesma mensagem aparecia.

Até que hoje tive uma idéia: IGNOREI o erro no CPF durante a Qualificação Cadastral e fui direto ao CADASTRO propriamente dito.

Pronto. Resolvido, não recebi mensagem alguma de erro do CPF dela. Fiz o cadastro em 10 minutos e já emiti a GUIA para recolhimento.

O que eu concluo de tudo isso: A Qualificação Cadastral está INCONSISTENTE!!!!
Por isso, se você recebeu uma mensagem como esta, já procurou a agencia da CAIXA para tentar resolver, seguindo a orientação, e mesmo após os 7 dias continua com a mensagem, IGNORE-A e tente o cadastro direto do empregado no E-SOCIAL.





Deborah Silva

Deborah Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 15 fevereiro 2016 | 16:06

Estou com o mesmo problema. Uso o ALTERDATA e na última atualização que teve, foi implantado esse botãozinho da qualificação cadastral, passei ele em todas as empresas e a maioria fica dando a mesma mensagem, "numero de cpf nao cadastrado/cpf nao existente (caixa). Já mandei um monte de funcionários para regularizarem a situação no sistema da caixa, todos voltaram dizendo que estava tudo correto lá... Puxei o cadastro de um por um e mandei por email para que eles mesmos vissem todos os dados que tenho aqui e também estava tudo correto. Então o erro é do proprio qualificador? Pois a mensagem não some e isso me preocupa. Alguem nessa situação tambem?

Anderson S Araujo

Anderson s Araujo

Bronze DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 10 maio 2016 | 16:27

Esta acontecendo a mesma coisa com os funcionários da empresa. Eles foram a CEF dizem que já foi feito e quando faço a nova consulta o erro continua. Antes de ir ao INSS irei a CEF ver se alguém poderá me ajudar.

Abraços

Anderson da S Araujo
[email protected]
Rio de Janeiro - RJ
TIAGO RAKSA

Tiago Raksa

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 24 maio 2016 | 17:47

Boa tarde pessoal,

Alguém tem alguma novidade sobre como solucionar o erro na tela de consulta de qualificação cadastral ?

Mensagem: O número de CPF informado não consta no Cadastro da CAIXA.

Orientação: Verifique os dados digitados ou a empresa deverá acessar o Cadastro NIS Empresa e informar os dados do empregado para pesquisa e consequente atualização ou o empregado deverá corrigir ou inserir o CPF numa agência da CAIXA.

Já tive vários funcionários que foram até a Caixa para tentar resolver isso e até agora nada, segundo eles no sistema da Caixa está tudo correto.. agradeço muito se alguém tiver alguma solução quanto a isso.

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 7 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 08:24

Tiago Raksa

bom dia

ocorre alguns erros cadastrais,mais nunca referente ao cpf,geralmente eu solicito que o funcionario va na caixa e peça a atendente para atualizar o cadastro e espero 1 ou 2 dias.

att

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
TIAGO RAKSA

Tiago Raksa

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 08:55

Bom dia Michele,

Os funcionários foram encaminhados diversas vezes à Caixa Econômica, e segundo eles o cadastro já estaria correto, inclusive com a inclusão do n° do CPF no sistema, que seria o problema. Passados vários dias o problema ainda permanece.. Consegui falar com um atendente da Caixa e nem eles sabem me explicar o que está acontecendo.

Andréia Ramires Gonçalves
Articulista

Andréia Ramires Gonçalves

Articulista , Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 09:08

Bom dia,

Já tive alguns problemas desse (ainda tenho na verdade), inclusive no meu próprio CPF. A Caixa diz que o erro não é lá, como vocês já mencionaram, porém, já ouvi relatos de que o erro está no cadastro do INSS. Eu ainda não fui em nenhuma APS para tentar, por isso não dou certeza, mas não custa tentar.

TIAGO RAKSA

Tiago Raksa

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 09:40

Pessoal, uma ótima notícia à todos que estão com esse mesmo problema!!

Liguei no 135 do INSS, e consegui resolver a situação por telefone mesmo, o problema era que no sistema deles estava faltando o número do CPF do funcionário. Então, após a inclusão dos dados na Caixa Econômica ainda persistindo o erro, deverá ser solucionado direto com o INSS para finalizar, nesse caso por telefone mesmo indo diretamente à uma APS.

Juliana Contelli

Juliana Contelli

Prata DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 16:52

Tiago , boa tarde. Liguei no 135 e tentei fazer a atualização de uma funcionária e lá informaram que não fazem este tipo de atualização.
Em qual setor devo procurar? Tem alguém específico para este tipo de atualização?

Obrigada dese já.

TIAGO RAKSA

Tiago Raksa

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 17:06

Boa tarde Juliana,

É importante você frisar bem na ligação que é uma atualização cadastral para consulta de qualificação cadastral do E-Social, eles fazem essa atualização, já fiz de muitos funcionários e todos foram solucionados. Eles irão lhe transferir para um outro atendente, inclusive eles tem até um setor específico que cuida desse tipo de problema. Existem muitos atendentes pelo que eu percebi, de repente você não levou sorte na ligação, mas tente novamente e frise bem que é para o E-Social que com certeza eles irão lhe solucionar seu problema, se for relativo ao número do CPF do funcionário.

Espero ter ajudado, quando conseguir comente no tópico por gentileza, abraços!

Alessandra Martin

Alessandra Martin

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 17:12

Se eu não me engano, é no 135 opção 5... to tendo o mesmo problema, mas ainda não tentei resolver por esse telefone.. vi algumas pessoas dizendo que através desse número estão conseguindo regularizar, pq na caixa tá difícil viu..

TIAGO RAKSA

Tiago Raksa

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 17:27

Boa tarde Alessandra,

Exatamente, primeiramente é solicitado o número do CPF do funcionário, após isso escolher a opção 5. E na realidade essa mensagem que aparece " O número de CPF informado não consta no Cadastro da CAIXA", não tem ligação com a Caixa Econômica, por incrível que pareça! O problema, segundo INSS, é na base de dados deles, a qual falta informações. O atendimento é um pouco demorado, porém é resolvido. Evita do funcionário ter que se deslocar até uma agência do INSS.

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Quarta-Feira | 29 junho 2016 | 17:48

Tiago Raksa, Boa tarde!


Fora de grande valia sua informação, pois tinha 2 casos desse aqui no escritório, pedi para os 2 funcionários em questão fazerem este procedimento e na hora já atualizou no sistema, sem necessidade de se deslocar.


Valew...abraços!


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 08:13

Bom saber...

A Caixa também tinha que ter um funcionamento assim apara atualização cadastral de PIS, é um saco ter que ficar indo até uma agencia.



Juliana Contelli

Juliana Contelli

Prata DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 08:48

Tiago tentei novamente, mas acho que não tenho sorte.
Passam a ligação em vários setores, e depois falam que devo ir na Previdência Social, e fazer todas as atualizações de uma única vez.

Vou continuar tentando até conseguir.

Obrigada pela ajuda desde já!

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Quinta-Feira | 30 junho 2016 | 08:51

Bom dia Juliana!

Uma dica...


Eu entrei em contato e me passei pelo funcionário (ja que tenho todos os dados aqui) e falei que fui na caixa e lá me informaram que deveria entrar em contato com o 135 para atualizar os dados cadastrais, devido a divergência no esocial.


Fiz isso e no mesmo momento, já ocorreu o acerto no sistema.


Boa Sorte!


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Laila Santos

Laila Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 14:35

Boa tarde,
Fiz a qualificação cadastral e de alguns funcionários acusou problemas com data de nascimento e nome.
Entrei no site da caixa pelo certificado e e fiz a RDT só que quando consulto novamente ainda acusa o mesmo erro!
Alguém sabe como devo proceder??
E outro caso seria da mensagem CPF SUSPENSO, encaminho o funcionário para receita?

Desde já obrigada!

Laila

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 8 julho 2016 | 15:48

Laila Almeida dos Santos

Para cada divergência o sistema já indica o órgão que a pessoa deverá se encaminhar para resolver.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Laila Santos

Laila Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 07:51

Bom dia,
Estou com outro problema em relação a qualificação cadastral!
Tenho duas funcionárias que a data de nascimento estava errada a caixa, então entrei no conectividade e fiz uma RDT pelo site (arrumando a data de nascimento).
Só que quando entro no na qualificação cadastral e consulto, ainda aparece inconsistência na data de nascimento.
Não sei o que devo fazer pois agora esta certo.
Se algém puder me orientar como proceder.
Obrigada!

Jessyca

Jessyca

Diamante DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 18 julho 2016 | 09:16

Bom dia,

Eu tenho um outro problema, quando faço a consulta da um erro que o PIS informado não existe, porém quando eu ligo no 0800 da caixa eles confirmam o mesmo PIS que digitei. Alguém teve esse mesmo problema? E por falar nisso não consigo fazer a consulta nos dados cadastrais do e-social desde quinta-feira passada.

“...carpe diem, quam minimum credula postero"


http://spedconsultoria.com.br/
FELIPE SILVA FERNANDES

Felipe Silva Fernandes

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 6 anos Sexta-Feira | 18 agosto 2017 | 08:55

Pede para procurar a Receita Federal, porém eu fiz uma busca no site da Receita e consta que as informações estão ok. Eu também fiz uma consulta manual no aplicativo do E-Social, pois a que tinha dado erro foi pelo arquivo, e deu que os dados estão corretos.

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