Alice,
Eu estava tendo o mesmo problema com a Consulta Qualificação Cadastral de minha empregada.
"O número de CPF informado é diferente do existente ou não consta no Cadastro da CAIXA. "
Acreditei na mensagem e na orientação do sistema.
Tentei resolver pela internet NIS Empresa, não existe o campo CPF (por incrível que pareça). Tive que esperar a greve dos bancários terminar, eu levei minha empregada em agência da CAIXA e para surpresa os funcionários da CAIXA leram o papel (pois imprimi a tela com a mensagem para não haver dúvidas) e com cara de quem não estava entendendo nada do que se tratava mandaram a minha empregada me dizer que estava TUDO CERTO com o cadastro dela na CAIXA, com CPF e tudo OK, e que era para eu "tentar denovo" pois o "sistema" poderia estar "fora do ar" (resposta pronta para 100% dos problemas que eles não tem resposta).
Enfim, como não era o Cadastro propriamente dito (que realmente estava passando por problemas de time-out devido aos milhares de acessos simultaneos por todo o Brasil), eu não acreditei na resposta. Porém, mesmo assim, após os tais 7 dias continuei tentando acessar a Qualificação Cadastral dela, mas a mesma mensagem aparecia.
Até que hoje tive uma idéia: IGNOREI o erro no CPF durante a Qualificação Cadastral e fui direto ao CADASTRO propriamente dito.
Pronto. Resolvido, não recebi mensagem alguma de erro do CPF dela. Fiz o cadastro em 10 minutos e já emiti a GUIA para recolhimento.
O que eu concluo de tudo isso: A Qualificação Cadastral está INCONSISTENTE!!!!
Por isso, se você recebeu uma mensagem como esta, já procurou a agencia da CAIXA para tentar resolver, seguindo a orientação, e mesmo após os 7 dias continua com a mensagem, IGNORE-A e tente o cadastro direto do empregado no E-SOCIAL.