x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 16

acessos 840

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 8 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2015 | 10:41

Na hora de formalizar seu contrato, você pode usar a partícula "ME" ou "EPP" para empresas LTDA (LTDA-EPP ou LTDA-ME), mas quando for solicitar seu CNPJ pelo coleta on line, essas partículas não deverão ser usadas.

Esse procedimento muda quando o assunto for empresário individual, que deve ser constituído sem essas partículas no requerimento de empresário, mas inserindo-as no ENQUADRAMENTO DE EPP.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 8 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 08:57

Bom dia Juliano,

Não concordo que no ato da constituição possa incluir a expressão ME no nome não, ao menos no Rio de Janeiro, JUCERJA, não é permitido, cairá em exigência. Até porque, não terá sido arquivada ainda a opção pela ME.

Forte Abraço.

Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 8 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 10:11

Pois é...

No site da JUCERJA tem uma tabela informando sobre quando incluir a partícula no final do nome. Fica abaixo do campo de andamento do processo, sob o título de "Preencha e Imprima Gratuitamente Seus Formulários", na página 2 desse título, um arquivo de download, chamado "Resumo Partícula Nome Empresarial".

Abraço

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 8 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 10:00

Amigos!
Além dessas, existem outras coisas que não concordamos com a nossa junta comercial. Parece meio estranho essa forma de constituição que está sempre sofrendo mudanças, mas o passo a passo sobre o processo até o momento funciona dessa forma. Não concordamos também, em repetir as informações do contrato para o requerimrnto eletrônico, pois não optamos em usar o modelo de contrato fornecido pela JUCERJA.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 8 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 10:10

Bom dia Laureano,

Eu na verdade não tenho do que reclamar não. Eu entendo que estamos passando por um processo de modernização e, infelizmente, o processo é traumático mesmo. Conciliar os órgãos do Estado com os da União, com os outros do próprio estado, e ainda de todos os municípios dá trabalho mesmo e é problemático. Mas as mudanças, apesar da dor de cabeça, tem avançado no sentido de facilitar a nossa vida e tem facilitado mesmo. O processo vai continuar mudando, segundo conversas que tive com o La Rocque, então presidente da JUCERJA, o ponto ótimo é que os contratos possam ser assinados pelo E-CPF e enviados pela própria internet... Mas até lá, claro, muitos passos precisam ser dados, é preciso testar muitas coisa e a gente precisa compreender. Quando a mudança é para o bem, a máxima do "Desculpe, estamos em obra para melhor atendê-lo" está valendo.

Abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.