x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.597

Transformação de MEI em empresario individual

Simone Barbosa

Simone Barbosa

Bronze DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 8 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2015 | 16:28

Boa tarde queridos!

Estou pela primeira vez transformando um MEI em EMPRESARIO INDIVIDUAL, porem quando tento fazer a VIABILIDADE no site da JUCERJA, sou impedida. A JUNTA COMERCIAL me informa que o NIRE informado não corresponde ao municipio escolhido.

Informei o NIRE que consta no CERTIFICADO DA CONDIÇÃO DE MEI.

RAFAEL LAUREANO

Rafael Laureano

Prata DIVISÃO 5, Despachante
há 8 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2015 | 18:56

Simone Barbosa
No início da viabilidade pede o município de origiem (Centr-RJ, D. Caxias, Niterói, Resende, Petrópolis, São Gonçalo, ...). Por mais que seu MEI encontra-se dentro do estado (RJ), atente para o município que ele pertence.

Rafael Laureano
Legalização de Empresas
Despachante Documentalista CRDD-RJ
[email protected]
whatsapp 21-9-7560-9976
skype [email protected]
Simone Barbosa

Simone Barbosa

Bronze DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 09:37

Então Rafael, o municipio do MEI é NOVA IGUAÇU, coloquei o NIRE 33-8-0547876-8... o mesmo que consta no Certificado da Condição de Microempreendedor Individual.

Já mandei e-mail para JUCERJA, todavia ainda não obtive retorno.

Simone Barbosa

Simone Barbosa

Bronze DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 09:55

Sergio, não regularizei não... como nunca fiz esse tipo de transformação, estou perdidinha. Achei que a JUCERJA não protocolava mais nenhum ato de MEI.

O que seria "regularizar o MEI junto a JUCERJA"?

Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 8 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 10:01

Bom dia Simone,

Também não trabalho com MEI e achava a mesma coisa, mas na tentativa de ajudar, fui no site da JUCERJA e existe uma guia, à esquerda, no menu, chamada "Empreendedor Individual" com os campos "Consultar Andamento" e "Perguntas e Respostas".

Ao clicar na Consulta, ele redireciona para o REGIN, pedindo nire e CNPJ. Pressuponho que deve haver algum procedimento, para haver acompanhamento...

Vou tentar descobrir mais a respeito.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.