x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 10

acessos 518

RICARDO

Ricardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2015 | 18:01

Boa tarde Viviane, primeiro JUCESP no site com uso de certificado digital e no site da Receita Federal cadastro web faz o DBE pedido de baixa, prontos requerimento de empresario baixa e o DBE, protocola os dois com as taxas devidamente recolhidas na JUCESP.
Qualquer dúvida estou à disposição.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 10:29

Só complementando o que o Ricardo disse, com a baixa do CNPJ, e o Requerimento de baixa da junta (se houver inscrição Estadual, juntar), levar a prefeitura com os documentos da baixa. talvez na prefeitura também terá que preencher algum formulário e se houver débitos, deverá quitá-los antes do encerramento!

RICARDO

Ricardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 11:14

Bom dia Viviane, faça o seguinte:

1 - acesse o site http://www.institucional.jucesp.sp.gov.br/
2- do lado esquerdo penúltimo quadro via rápida empresa
3- processo integrado de viabilidade e registro
4- acesso com certificado digital
5 aba empresário - alteração de matriz - no 13º quadro cancelamento de inscrição de empresário.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 11:16

O link não dá pra colocar, pois é específico da empresa individual que eu dei baixa!
Mas com o certificado digital entra no site da JUCESP, clica em Via Rápida, vai abrir uma outra tela,
clica em Processo integrado de Viabilidade e Registro, na parte superior, lado esquerdo clica em Empresário,
depois Alteração de Matriz e é só preencher...vai aparecer na alteração de Matriz encerramento de Empresário!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.