x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1

acessos 367

Entrega de ECF com Regime de competência divergente.

Flávio Marinho

Flávio Marinho

Iniciante DIVISÃO 3, Chefe
há 8 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 09:22

Prezados amigos,

Estou com a seguinte situação;

Uma empresa de Grande porte, onde o regime de tributação é Lucro Real no ramo comercio varejista (Hipermercado), no entanto a contabilidade de 2014 não está fechada e consequentemente não tem a ECD do exercício de 2014 entregue.

A contabilidade pediu para não perder o prazo da ECF elaborar uma declaração com o regime de tributação em Lucro Presumido e no tipo de escrituração, informar como Livro caixa, onde não se torna obrigatório a importação da ECD de 2014, com a proposta de retificação quando fechar a contabilidade e transmitir a ECD.

A principio o pedido foi negado, pois por ser uma empresa de Grande Porte e ter o acompanhamento em tempo real da RFB, acreditamos que seria um risco muito grande somente para não perde o prazo de entrega, uma vez que a contabilidade de 2014, começou a ser elaborada agora no mês de Outubro de 2015 e tem a previsão de ser fechada em Fevereiro de 2016.

Gostaria de opiniões e sugestões de quem puder me ajudar,

Desde já agradeço pela atenção.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 10 novembro 2015 | 13:49

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Terça-Feira, 6 de outubro de 2015 às 09:22:29, com o assunto: Entrega de ECF com Regime de competência divergente. já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/182928/sped-ecf-2015/

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Entrega+de+ECF+com+Regime+de+competência+divergente,+sped+ecf" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.