x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 722

Como emitir Nota Fiscal - MEI (SP)

Carlos Magno Costa

Carlos Magno Costa

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 09:46

Procurei em todo o Fórum e não encontrei uma solução. Na verdade acabei ficando mais confuso. (risos)

Tenho uma Distribuidora de Água Mineral, no interior de São Paulo, registrada como MEI com o CNAE 47.237/00.

A compra do meu produto vem por NF-e com CNM/SH 22011000 e CSO SN 0201, CFOP 5401. Cobrando um "V.APROX. TRIBUTO" de R$27,15.

As minhas dúvidas estão na hora de preencher a minha NOTA FISCAL MODELO 1, pois nunca emiti uma nota. Eu fiz o talão de acordo com os procedimentos.

- No modelo 1, tem os campos "CLAS. FISC." E "SIT. TRIB." , não sei o que devo preencher nesses campos.
- Sobre esse "V. Aprox. Tributo" que vem na NF-e, eu paguei por ele, mas... eu posso repassar no valor pro meu cliente, ou não ?

Sei que está meio confuso, mas sou novo nesta área, e não tenho muito conhecimento contábil.

Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.