x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 520

Certificado digital

Tatiana Omari Domingues

Tatiana Omari Domingues

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 11:34

bom dia,

tenho uma dúvida, sou microempreendedor individual (mei) de depiladora, porém acabei de me formar em ciências contábeis e gostaria de obter um certificado digital, pois presto alguns serviços de contabilidade como autônoma, sendo mei, posso ter um certificado digital? ou isso implicaria em alguma coisa no meu cadastro como mei?

e outra coisa, para que serve o cei?

agradeço muito quem puder me ajudar.

Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 8 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 14:30

Bom dia Tatiana,

Tive um colega que teve esse problema e não conseguiu resolver com o e-CNPJ, pois não conseguia acessar a conta da empresa, teve de fazer o certificado mesmo. Existe alguns agentes certificadores que até visitam a pessoa na empresa para fazer o certificado... Pode ser uma saída...

Tatiana Omari Domingues

Tatiana Omari Domingues

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 6 outubro 2015 | 14:35

sergio, obrigada pela ajuda. nÃo sabia que tenho essa opÇÃo com alguma certificadora, vou pesquisar algumas e espero que alguma delas possa ir atÉ a empresa. caso contrÁrio terei que fazer um mesmo.


obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.