x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4

acessos 1.036

Devolução de Cliente

Ivanilda Souza dos Santos

Ivanilda Souza dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 11:43

Bom dia pessoal!

Estou com a seguinte situação para resolver:

1º) - Cliente fez uma nfd parcial em jan/15;
2º) - Escriturei essa nfd normalmente no sistema;
3º) - E já paguei o valor dessa nfdpara o cliente.
4º) - Agora em set/15, o cliente me enviou uma outra nfd para substituir a de jan/15;
5º) - Cliente alegou que aquela nfd de jan/15 foi devolvida por eles (pois ficou com o motivo da devolução errado);
6º) - No entanto, a nfd está escriturada no meu livro desde jan/15;

O cliente me enviou a nota que eles geraram para anular esta de jan/15. E na sequência me enviou também a nova nfd.
E agora como eu devo tratar isto aqui no meu sistema?
Como eu anulo esta nfd que está lá em jan/15? Para então lançar novamente esta nova nfd ?

Ivanilda S.Santos
"Tudo posso Naquele que me fortalece" Filipenses 4:13
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 13:31

Boa tarde Ivanilda!


4º) - Agora em set/15, o cliente me enviou uma outra nfd para substituir a de jan/15;
5º) - Cliente alegou que aquela nfd de jan/15 foi devolvida por eles (pois ficou com o motivo da devolução errado);
6º) - No entanto, a nfd está escriturada no meu livro desde jan/15;

O cliente me enviou a nota que eles geraram para anular esta de jan/15. E na sequência me enviou também a nova nfd.
E agora como eu devo tratar isto aqui no meu sistema?
Como eu anulo esta nfd que está lá em jan/15? Para então lançar novamente esta nova nfd ?


Não entendo como tem pessoas que fazem as coisas sem eira nem beira.....
Como substituir uma nota fiscal emitida em Janeiro de 2015? Onde ele se baseou legalmente para a emissão dessa nota fiscal?
o Item 5º ficou meio confuso para entender.. explica melhor a alegação deles... o motivo da devolução que foi errado? ou o que eles devolveram é que está errado?

Veja o retorno deles.. mas se foi por um dos casos que eu citei do item 5º, devolva as notas emitidas agora, pois aí você faz uma nota de venda/remessa bonificação do material que foi errado e eles fazem uma devolução do material correto em uma nova NF.


Nossa que confusão eles fizeram

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Ivanilda Souza dos Santos

Ivanilda Souza dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 15:17

Eduardo, boa tarde!

O motivo pelo qual emitiram uma nova nfd foi esse mesmo (erraram na descrição do motivo da devolução) só isso.
Poderiam muito bem ter feito uma carta de correção, não é mesmo?!

Confuso mesmo.



Ivanilda S.Santos
"Tudo posso Naquele que me fortalece" Filipenses 4:13
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 16:16

Ah Ivanilda!

É uma piada isso....

A Nf é eletrônica ou Manual?

Mesmo se for NFe, não existe mais prazo (antes era 30 dias) para emitir Carta de Correção, já que só haverá alteração na descrição do Motivo da Devolução"..

Passe isso para eles.. mande eles cancelarem as notas, ou se não for possível o cancelamento, manda eles fazerem a Carta de Correção.

Da sua parte, devolva essas notas que eles emitiram agora, por "Desacordo Comercial"... data e assina no Verso....

E fala para esse povo "estudar a legislação antes de fazer besteira"


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.