x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 24.109

Numero de PIS errado, como retificar Sefip?

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 16:30

Verônica Borlot Carreiro, boa tarde!

Basta fazer uma RDT retificando o numero do PIS.

Download:

www.google.com.br


Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 16:43

Boa Tarde!!


Aconteceu um caso parecido comigo, pois informei em Sefip um número de PIS errado, foi necessário fazer a retificação de todas as Sefip´s, conforme orientação recebida pela Agência do INSS, somente depois desta retificação, foi que constaram os devidos recolhimentos a este funcionário.

Ele me orientou ainda que devia ser feita a RDT, para corrigir os dados na Caixa e inclusive no meu caso precisei retificar o Caged...

SHEILA

Sheila

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 17 junho 2016 | 08:59

Pessoal, aconteceu este caso comigo também, a funcionária tinha dois números de PIS anotados em sua CTPS e demorou a ir na Caixa para regularizar a situação e ver qual era o PIS ativo, neste tempo acabou sendo feito um recolhimento no PIS errado. Se entendi direito devo:
1º fazer RDT retificando o número do PIS
2º retificar Sefip com todos os trabalhadores na modalidade 9
3ºenviar caged acerto excluindo o vínculo com o PIS errado e incluindo com PIS correto

É isto?

WELBERTTH APARECIDA SILVA

Welbertth Aparecida Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 17 junho 2016 | 09:05

Prezada, no momento que a empresa fazer a RDT, alterando e passando os valores para o PIS ativo, o próprio sistema atualizará os dados junto a Previdência Social. Quanto ao Caged seria bom fazer um acerto, para evitar problemas futuros com o seguro desemprego.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 17 junho 2016 | 09:07

Sheila

No seu caso acredito que fazendo a unificação de PIS resolve o problema, pois seriam dois números da mesma funcionária....

Todo o procedimento citado a cima é quando se informa um pis errado, que não seria do funcionário um número inválido ou até mesmo de outra pessoa...

SHEILA

Sheila

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 17 junho 2016 | 09:10

Welbertth Aparecida Silva, obrigada. Quanto a retificação da Sefip, li em alguns tópicos masi antigos que seria necessário, que a RDT retificaria apenas os dados do FGTS, mas para a Previdência Social precisaria retificara Sefip, por isso fiquei na dúvida.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 17 junho 2016 | 09:15

Sheila um bom dia!

Sempre que quiser ter certeza do numero de pis do trabalhador você pode consultar diretamente na CAIXA pelo telefone;

ter em mãos,

CPF,
NOME completo do trabalhador e da mãe,
DATA de nascimento.

CAIXA 0800726-0207 CONSULTA PIS opção 1,3

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
SHEILA

Sheila

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 17 junho 2016 | 09:16

Estefania, obrigada! Então apenas a RDT resolve o problema, isso?
Fredson Lopes, sim , eu liguei neste número e foi justamente eles que solicitaram que a funcionária fosse até uma agência da Caixa para regularizar sua situação. Mas ela demorou muito para ir e acabou dando este transtorno.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Sexta-Feira | 17 junho 2016 | 09:31

Sheila

Dê uma olhadinha neste tópico, ele vai te ajudar bastante, no seu caso sim pois quando for feita a unificação das contas, será transferido o valor do fgts para a conta correta, ficando tudo assim regular

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/68137/unificacao-de-contas-fgts/


Sobre o INSS é exatamente o que você comentou , antes também achava que a RDT resolvia tudo mas quando tive o caso de recolhimento num PIS errado fiz a RDT e o FGTS corrigiu o problemas, mas algum tempo depois o funcionário precisou de auxílio doença e recebi a notificação para verificar as informações de recolhimento pois estavam todas em aberto, fui ao INSS e o atendente me orientou que seria necessário enviar a sefip todos os meses com o número correto do PIS para que a informação migrasse para o PIS correto, pois infelizmente o sistema não funciona automaticamente como deveria....

Ele me passou todo o procedimento nesses casos deve ser RDT, Sefips, Caged, Rais ....

No caso o problema só é verificado quando a pessoa precisa de um benefício ou na sua aposentadoria. ...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.