x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.003

Inclusão CNAE - RFB

Erica

Erica

Bronze DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 16:45

Boa tarde!
Terminei de concluir uma alteração contratual na JUCEB (alteração de QSA + alteração de endereço da matriz + inclusão de atividades secundárias). O QSA e o endereço da matriz já estão alterados na receita também, a comunicação foi automática. No entanto, as atividades que foram incluídas não estão aparecendo no CNPJ pela RFB.

Como devo proceder?
Entrar em contato com a JUCEB? Ou emitir um DBE direcionado para a RFB comunicando a inclusão das atividades??

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 16:52

Você emite um DBE incluindo as atividades que estão no contrato e quando perguntar se o ato foi comunicado a Junta, coloca que sim!
Quando sair o DBE imprima em 2 vias e leve junto com uma cópia do contrato autenticada na Receita (procedimento no estado de São Paulo)!

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 16:53

Boa tarde Erica!

Você por acaso IMPRIMIU o DBE antes de transmitir? Caso positivo, você deverá ir na Agencia da RF com o CNPJ impresso, Contrato Social e veja o motivo do porque da não inclusão das atividades secundárias.

quando eu falo IMPRIMIR, caso vc não tenha feito isso, não ha problema.. mas é uma sugestão, ou seja, depois de você ver se tem pendência e não tiver nada, imprima a solicitação do DBE e só depois transmita...


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
RICARDO

Ricardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2015 | 17:13

Boa tarde Érica, você colocou no cadastro web da JUCESP o CNAE das atividades que você alterou ? pois quando faço esse tipo de alteração dou entrada na JUCESP e já alteram Receita e Posto Fiscal.
Verifique as fichas da JUCESP se tiver tudo certo vá ao escritório que protocolou que vão te informar o que aconteceu ou faça como os colegas sugeriram: fazer uma alteração na Receita Federal, coleta online depois emiti o DBE + cópia autenticada da alteração contratual entregar na Receita.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.