x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 1.374

Encerramento Empresa Ltda ME

Lucelia Freita

Lucelia Freita

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2015 | 17:24

Boa tarde.

É um procedimento que nunca fiz, então se puderem facilitar minha vida, ficarei muito agradecida.

Preciso fazer o encerramento de uma empresa constituída em sociedade, de responsabilidade LTDA e ME. Esta empresa é do Simples.

Quais são os passos que devo seguir? Já pesquisei algumas coisas, mas nada que me ajude efetivamente a colocar o processo pra andar.

Alguém me ajuda?

RICARDO

Ricardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2015 | 17:33

Boa tarde Lucelia,
1 - elabora o Distrato social.
2 - informar os dados do distrato no cadastro online da Jucesp e Receita Federal.

Caso não tenha entendido estou à disposição.




Lucelia Freita

Lucelia Freita

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2015 | 18:01

Ricardo, esse cadastro online da Jucesp seria o Via Rápida Empresa? E da Receita o Coleta Web?

Após preencher nos sites, eu teria que levar pessoalmente a documentação na Jucesp?

Também precisa encerrar na Prefeitura né?

RICARDO

Ricardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2015 | 11:04

Bom dia Lucelia, isso mesmo JUCESP via Rápida com uso de certificado digital e Receita Coleta Web.
Concluindo terá que preencher a DECA de cancelamento da prefeitura, tem cidades que é online aqui em Sumaré-SP apenas o cancelamento é um impresso manual.
Você já conseguiu o modelo do Distrato Social?

Diêgo Martins de Sousa

Diêgo Martins de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2015 | 14:22

Boa tarde Lucelia Freita , primeiro passo é ir no Coleta WEb da receita federal, e solicitar a baixar baixa, selecionar evento 517 pedido de baixa, preencher os dados e gerar o DBE, gerado o DBE você então deverá proceder no site da junta comercial de seu estado.

EMPREENDEDOR CONTÁBIL
Consultoria para Escritórios Contábeis
mettavirtual.com.br
[email protected]
Whatsapp 33 98825-1022
Daniel Augusto

Daniel Augusto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 9 outubro 2015 | 17:28

Lucelia Freita, boa tarde!

Vc deve elaborar o Distrato Social com as cláusulas obrigatórias (www.drei.smpe.gov.br) reconhecer a assinaturas dos sócios. Neste caso não precisa de assinatura de advogado.

Na RFB deve preencher o formulário no Coleta Web para apresentar na Junta com o Distrato e as taxas de encerramento, no caso de comércio é só mencionar os dados para o Estado, assim o processo será feito junto com o da RFB e Junta Comercial.

A parte da prefeitura, tem que ver o Município, pois cada um tem seu próprio formulário para encerramento.

Espero ter ajudado.

Daniel.

TURANO ASSESSORIA E CONSULTORIA CONTÁBIL
Tel: (11) 3221-3631
Web: https://www.turanocontabilidade.com.br
E-mail: [email protected]
MSN: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.