x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 416

Conciliação Bancária

TAIS CAMILA DE BAIRROS

Tais Camila de Bairros

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 13 outubro 2015 | 11:21

Bom dia, possuo uma dúvida em relação a conciliação bancária, a empresa que faço a contabilidade não me envia o extrato da conciliação bancária, solicitei o extrato, mas tenho a seguinte dúvida: " Terei que lançar todas as despesas que foram pagas , pois terei que lançar desde o começo do ano, e solicitar os documentos para comprovar os pagamentos? Todas as despesas devem estar descriminadas? Sou obrigada a lançar todas essas despesas, mesmo havendo pagamento PF? Como efetuar esses lançamentos?


Obrigada...

Atenciosamente

Taís Camila de Bairros

"O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria,
se aprende é com a vida e com os humildes."
Vagnuenes Oliveira

Vagnuenes Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 13 outubro 2015 | 11:42

Tais Camila de Bairros,

Os lançamentos contábeis deve ser igual ao extrato. Quanto aos pagamentos de PF não poderia ocorrer, mas como já foram efetuados. Por isso, irá contabiliza-los na conta "Empréstimo para Sócio" Ativo Não Circulante. A baixa deste empréstimo ocorrera da seguinte forma: Reembolso pelo o sócio, isto é, transferência bancaria efetuada da conta do sócio para a conta da empresa, e/ou Dedução no momento da distribuição dos lucros no encerramento do exercício.

Vagnuenes
FILIPENSES 4;13

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.