x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 7.618

Obter CNPJ para obra de construção civil com PA

CARLOS COBRATERRA

Carlos Cobraterra

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 11 agosto 2008 | 15:45

Boa tarde a todos.
Gostaria de saber se alguém tem idéia de quanto tempo a Receita Federal, de preferência aqui da cidade de São Paulo, estaria demorando para dar um CNPJ para uma obra de Construção Civil, para fins de Patrimônio de Afetação/RET. E alguém saberia me dizer se este CNPJ seria um número de filial do CNPJ principal da construtora?

Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 1 abril 2009 | 18:55

Boa noite amigos.


Cobraterra, o Vicinius está com razão, se a construtora ja tem CNPJ o que ela precisa para legalizar suas obras é se cadastrar no CEI, cada obra tem um CEI específico.

Vinicius, por favor edit sua mensagem Ok? Outra coisa, seja mais objetivo nas suas resposta, agradecemos a ajuda que você está nos dando e consequentemente, fazendo de nosso fórum um diferencial dentre os existente na grande rede.

Obrigado.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Vinicius Lima Martins

Vinicius Lima Martins

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 2 abril 2009 | 15:17

Prezado Moderador;

fiquei em dúvida sobre o que exatamente editar, acreditei que sua observação foi em decorrencia de ter eu, respondido com uma pergunta. Isso fui intencional, até porque eu não estava absolutamente seguro se seria mesmo o CEI, respondi com uma pergunta, com o intuito de suscitar um debate que chegasse à solução do caso do colega.

se foi isso ja está editada, se não, por gentizela queira me orientar, ja que é nosso objetivo estar sempre alinhado com os objetivos e regras do forum

saudações

Vinicius Lima Martins
Contador
(77) 8809 1088

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.