x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 27

acessos 6.398

D-SUP _ Prefeitura da Cidade de São Paulo

Fabio Toroki Okamoto

Fabio Toroki Okamoto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2015 | 15:30

Caros colegas contabilistas, vocês já tentaram entregar a D-SUP PMSP? Ocorreu algum bug na declaração? Na minha declaração, as perguntas sobre "Hipóteses de Desenquadramento" aparecem quatro vezes cada uma. Ao final do preenchimento dá um erro e o site trava.

Fábio Toroki Okamoto
Flexcont Contábil Ltda.
https://www.flexcont.com.br
KELLY LIOI SURUAGY

Kelly Lioi Suruagy

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2015 | 23:35

Oi Fabio, hoje fui em palestra com o Auditor Fiscal e alguns casos sobre falhas no sistemas já foram solucionados. Tenta novamente, tem o email deles e parece que estão verificando e analisando todos os casos...

Kelly Lioi
Contadora

[email protected]
Elisa Ferrira

Elisa Ferrira

Bronze DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 8 anos Terça-Feira | 20 outubro 2015 | 15:30

Boa tarde,colegas!

Eu tentei fazer a declaração do D-SUP hoje,mas assim que eu insiro a senha web já aparece um erro:801-ERRO NO ACESSO AO CAC.Contatar prodam

Vocês estão conseguindo enviar?
Kelly, qual é o e-mail,por gentileza.

Atenciosamente.

Fabio Toroki Okamoto

Fabio Toroki Okamoto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 11:16

Olá Elisa, no início quando eu tentei acessar, também apareceu esta mensagem de erro: 801. Após várias tentativas, o sistema liberou o acesso ao preenchimento mas com o erro que relatei acima.
Já enviei dois e-mails para @Oculto, sem nenhuma resposta até agora.

Fábio Toroki Okamoto
Flexcont Contábil Ltda.
https://www.flexcont.com.br
Ana Paula Soares

Ana Paula Soares

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 14:38

Boa tarde colegas!
Entrei em contato com a prefeitura e com a prodam no dia 19 , no dia 21 o problema foi solucionado e entreguei a D SUP.


Entrei agora no programa da DSUP e apresenta erro . Sugiro que você ligue no 156 e faça uma reclamação descrevendo o erro que apresenta.

No caso de persistência do erro, tenta entrar em contato direto com a PRODAN 3396-9000 . Dependendo de quem te atender eles passam a informação para o departamento técnico e o problema e solucionado mais rápido.

Mandei e-mail e até hoje não recebi a resposta.

Ana Paula

VICTOR HUGO SECO

Victor Hugo Seco

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 17:27

BOA TARDE,

Estamos entregando a D-SUP do nosso escritório de contabilidade, onde é composto por 2 sócios, na aba ''Hipóteses de Desenquadramento'' a uma pergunta da seguinte forma - ''Esta sociedade se caracteriza como empresária ou sua atividade constitui elemento de empresa?'', nossa resposta foi - ''sim'', porem esta resposta constou na aba de ''Fatores Impeditivos''. Retornamos ate a aba da pergunta e alterei a resposta para - ''não'', avançamos e ainda constava o impedimento, retornamos para pergunta verificamos se realmente estava selecionado o ''não'' e avançamos novamente onde deu erro técnico.

Alguém poderia nos ajudar.

Qual resposta devo colocar? Oque fazer para sair o erro?

JOSE FERRAZ NETO

Jose Ferraz Neto

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 18:23

Pessoal boa tarde

Fiz varias tentativas para preenchimento da D_SUP na Prefeitura de Sao Paulo, primeiramente todas as repostas tem que ser NAO para que nao haja desenquadramento para casos que se aplicam.

Erros até o momento, está ocorrendo com a duplicação das perguntas quando vc retorna, também existe um fato na ultima pergunta, sobre a Empresa estar no Simples, quando SIM automaticamente o sistema gera desenquadramento, não entendi até agora porque.

Já enviei email ao SESCON e Prefeitura na data de hoje, vamos aguardar, caso alguem já tenha resolvido aguardo comentários.
Obrigado

ALEX SOARES DOS SANTOS

Alex Soares dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 8 anos Terça-Feira | 27 outubro 2015 | 09:23

Na minha declaração, as perguntas sobre "Hipóteses de Desenquadramento" aparecem quatro vezes cada uma. Ao final do preenchimento dá um erro e o site trava.

Já mandei mensagem para a prefeitura e até agora não obtive resposta.

Se alguém tiver alguma novidade por favor relate.

Obrigado

Elisa Ferrira

Elisa Ferrira

Bronze DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 10:52

Boa tarde,Caros!

Consegui passar por alguns erros no sistema.Como nossa empresa foi desenquadrada por caracterizar -se como empresaria,agora estamos na tela onde declararemos o valor da receita.A empresa ficou sem movimentação um período e o sistema não aceita a receita 0.Vocês se depararam com esse problema?

Att.

eliane rosa ribeiro

Eliane Rosa Ribeiro

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 11:04

bom dia a todos, estou com uma duvida quanto a anexar arquivo de contrato social, não sei se posso anexar somente o ultimo documento que é uma alteração com a consolidação, mesmo porque se tiver que anexar contrato de constituição e alterações o arquivo será muito extenso e só é permitido arquivo até 10 MB . Caso tenham tido alguma situação desta, favor me ajudar...grata

Claudenir Faustino da Silva

Claudenir Faustino da Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 17:12

Bom dia!!!

Estou tentando finalizar a Declaração D-SUP, e no campo “atividade de prestação e Serviço” não possui e não consigo adicionar o código do serviço prestado 01546 – Engenharia, agronomia, arquitetura. Urbanismo e congêneres (sociedade de profissionais).

Como faço para finalizar a declaração??

Alguem está com o mesmo problema??

Mandei e-mail em 06/10 e até hoje não obtive retorno.

Desde já agradeço.

Att.

JOSE FERRAZ NETO

Jose Ferraz Neto

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 18:13

Aos colegas boa tarde,

Primeiramente a D-SUP está com problemas no programa, semana passada o erro era no acesso, agora estamos com a página das perguntas/questionário, onde existe respostas SIM ou NÃO, duplicando ou triplicando se for feita a volta nas páginas, isto é erro.

Quanto a pergunta sobre o código de atividade, não é para procurar seu código, pois este já consta no sistema da Prefeitura, mas sim incluir atividades que estão sendo praticadas pela Empresa, além da prevista no seu Objeto Social e também informada no Cadastro da Prefeitura, ou seja, querem identificar se a empresa tem atividades divergentes do Contrato Social para assim serem desenquadradas do SUP.

Outro problema que vejo de maior gravidade, são para as empresas Optantes ao Simples em destaque as Empresas Contábeis, por isto no questionário se houver alguma pergunta onde a resposta for SIM, na conclusão final aparecerá o motivo de desenquadramento do SUP.

Para quem conhece o SESCON-SP, já me informaram que existe uma equipe de advogados estudando está situação de desenquadramento para as empresas contábeis.

A orientação é para aguardar e não entregar a declaração D-SUP

Espero ter ajudado

rogerio carneiro de oliveira

Rogerio Carneiro de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente Proprietário
há 8 anos Quarta-Feira | 28 outubro 2015 | 19:46

Caros

Colegas,

Alguém pode me ajudar??

EM 2009 MINHA EMPRESA TINHA DOIS SÓCIOS, UM SAIU E ME BENEFICIEI DA LEI QUE DIZ QUE EM ATÉ 180 DIAS PODERIA FICAR SOZINHO, BOM FIQUEI MAIS TEMPO.

EM 2012, FIZ UM ALTERAÇÃO PARA EIRELI E ESTOU ATÉ HOJE.

A PREFEITURA DE SÃO PAULO ME COBROU AO LONGO DESTES ANOS ISS FIXO POR 2 PROFISSIONAIS.

AGENDEI NA PRAÇA DE ATENDIMENTO E A AUDITORA DISSE QUE ESTAVAM ADEQUANDO O SISTEMA E A EXEMPLO DE ADVOGADOS EU PODERIA FICAR PAGANDO FIXO SENDO EIRELI.

PERGUNTO: CONFERE ISSO, VOCÊS TEM ALGUM EXEMPLO.

O PRAZO É ATÉ DIA 30/10/2015 PARA ENTREGAR A D-SUP.

POR FAVOR COLEGAS ESTOU BEM PREOCUPADO.

GRATO ROGERIO.

KELLY LIOI SURUAGY

Kelly Lioi Suruagy

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 08:52

Jose Ferraz,
realmente só há previsão para os escritórios contábeis que estão no Simples continuarem a recolher o ISS Fixo, as demais empresas são desenquadradas desde a data da opção. A legislação é omissa quanto a isso, porém, como a empresa que já esta no Simples ela esta pagando duas vezes o ISS, o Fixo e o sobre o faturamento no DAS. Lembrando que apos fazer a D-SUP deve ser feita também a PRD (lei 16240/2015) para parcelamento da dívida, e que até o valor de 1 milhão a prefeitura concedeu o "perdão da divida"

Rogerio,
O prazo este ano para entrega é até 30/12/2015

Kelly Lioi
Contadora

[email protected]
eliane rosa ribeiro

Eliane Rosa Ribeiro

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2015 | 09:50

bom dia a todos, estou com uma duvida quanto a anexar arquivo de contrato social, não sei se posso anexar somente o ultimo documento que é uma alteração com a consolidação, mesmo porque se tiver que anexar contrato de constituição e alterações o arquivo será muito extenso e só é permitido arquivo até 10 MB . Caso tenham tido alguma situação desta, favor me ajudar...grata

eliane rosa ribeiro

Eliane Rosa Ribeiro

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2015 | 12:16

bom dia, obrigada Kelly eu anexei a ultima alteração com a consolidação, pois o tamanho maximo do arquivo é 10 MB e o programa só aceita um unico arquivo então é impossivel enviar contrato social (inicial) e alterações, como tenho a ultima alteração consolidada acredito que aceitem, pelo menos espero.
grata pelo contato

Fabio Toroki Okamoto

Fabio Toroki Okamoto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sábado | 14 novembro 2015 | 15:41

Estive no plantão fiscal da PMSP em 11/11/2015 (Vale do Anhangabaú), me falaram que lá eles não podem fazer nada para ajudar.
Recebi um e-mail de resposta do @Oculto dizendo que os problemas do site haviam sido corrigidos. Mas continua igual, dá os mesmos erros. Mandei novo e-mail no próprio dia 11/11/2015, sem resposta até agora.

A indicação que eu tenho agora é tentar ligar no 0800.17.57.17. Vou tentar e posto aqui caso tenha algum avanço.

Caros, hoje 16/11/2015 o site voltou ao normal, e os problemas de preenchimento foram resolvidos. Entreguei por fim a declaração. Mas vi algumas coisas que me deixaram intrigado:

Eu sou um escritório contábil, que poderia estar enquadrado no Simples (Anexo III), sem perder o enquadramento do SUP. Mas se você colocar que está enquadrado no Simples a D-SUP - Hipóteses de Desenquadramento, já te desenquadra automaticamente do SUP. Como não estou no Simples deu certo.

Há uma pergunta em Atividades de Prestação de Serviço que pergunta se meu escritório prestou serviços de contabilidade. Se eu clico na opção a DSUP já me desenquadra automaticamente. Acreditando que este seja mais um bug do site, eu não cliquei nesta opção e segui em frente.

Caso vocês saibam como ficarão estes pontos, agradecerei suas observações.

Fábio Toroki Okamoto
Flexcont Contábil Ltda.
https://www.flexcont.com.br
Ivone A F Barrios

Ivone a F Barrios

Prata DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 8 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 11:29

Preenchimento inicial:
Minha dúvida é mais básica: Devo informar todas as alterações contratuais da empresa desde 2000 até 2015? No quadro de sócios: Devo preencher todos os sócios que entraram e saíram da empresa? É uma sociedade médica, já passaram mais de 10 profissionais; nos últimos 5 anos são apenas 2 com última alteração em janeiro/15 .

Agradeço qualquer orientação.

ALEX SOARES DOS SANTOS

Alex Soares dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 12:55

Boa tarde a todos, acabei de receber um e-mail da PMSP informando que o sistema se normalizou, acessei e realmente os erros de desenquadramento foram sanados, inclusive já enviei uma declaração. Vamos aproveitar que esta normal.

Caroline Alves

Caroline Alves

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 8 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 10:03

Bom dia!!!!

Alguém está conseguindo entregar declarações hoje?

Quinta feira no final do dia eu não consegui mais entregar, hoje já entrei por tres navegadores diferentes e nenhum deles funcionam....

Fabio Toroki Okamoto

Fabio Toroki Okamoto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 14 dezembro 2015 | 13:08

Caros, entreguei as D-SUP minha e de meus clientes, por sorte nenhum caso era Simples, nem mesmo houve desenquadramento.
Hoje 14/12/2015 recebi a seguinte mensagem referente a dúvidas enviadas em 10/11/2015 para o @Oculto:

"Prezado contribuinte

Eventuais problemas de acesso aos novos sistemas da Secretaria das Finanças não devem mais ocorrer.
Por favor, tente acessar novamente e informe-nos de qualquer dificuldade.

Se o erro persistir, sua declaração será analisada através de processo protocolado na Praça de Atendimento da Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico.

O sistema da D-SUP - Declaração das Sociedades Uniprofissionais está disponível desde 21/09/2015 através do endereço
https://dsup.prefeitura.sp.gov.br"

Não tenho idéia de como montar este "processo protocolado", nem mesmo se entrar com este processo pode prorrogar o prazo de entrega da declaração. Mas pode ser uma dica para ajudar na entrega desta famigerada declaração.

Fábio Toroki Okamoto
Flexcont Contábil Ltda.
https://www.flexcont.com.br
LEANDRO YUKIO KAGUEYAMA

Leandro Yukio Kagueyama

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 22 dezembro 2015 | 11:13

Caríssimos colegas bom dia!

Peguei um caso de um cliente que está devendo ISS SUP desde 2009, porém a empresa está inativa desde sua abertura em 1996.

Após preencher a coluna referente aos impeditivos, informei que um dos sócios constava na empresa apenas para aportar capital desde a abertura. Então na coluna das receitas com e sem nota fiscal deixei tudo zerado, afinal de contas a empresa está inativa.

Porém o sistema não aceita tudo zero, ou seja, é preciso preencher algum valor na coluna do ano de 2010 pra poder seguir em frente! Tipo 0,01 em Janeiro de 2010 aí o sistema aceita e passa para a próxima tela, mas isso está errado já que a empresa estava inativa.

O email @Oculto não responde desde semana passada......

Alguém teria alguma sugestão?

O prazo se aproxima e não sei o que fazer.....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.