x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.100

Alteração de Ltda em Eireli - Junta Rio de Janeiro

Antonio

Antonio

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Domingo | 18 outubro 2015 | 21:02

Prezados, boa noite.
Preciso alterar a sociedade de uma empresa (atualmente com 2 sócios PFs) para 1 sócio PF somente. Segue, abaixo, as dúvidas que tenho:

1- obrigatoriamente preciso alterar de Ltda para Eireli?
2- Alterando para Eireli, preciso realizar algum tipo de consulta de razão social ou algo do tipo (busca prévia de local)? Ou basta fazer o ato de alteração e a consolidação do novo contrato social já com o novo nome?
3- existem requisitos para se tornar Eireli?
4- o DBE também é solicitado de forma normal como qualquer outra alteração contratual?

Obs.: A junta será do Rio de Janeiro.

Desculpem as dúvidas, mas sou um pouco leigo nesse tipo de alteração.

Muito Obrigado,
Antonio.

Cassio Dutra

Cassio Dutra

Prata DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2015 | 08:53

Antonio , bom dia,

Primeiramente você deve fazer uma alteração contratual da sociedade, retirando o sócio X-2, e deixando apenas o sócio X-1, e dizer que a sociedade ficara unipessoal por 180 dias, podendo assim ser transformada ou ira recompor seu quadro de sócio, e posteriormente a esta alteração já registrada pela junta comercial, que você ira proceder com a transformação, devera sim ser feita a consulta do nome por ira alterar a razão social da empresa, tirando a expressão LTDA e acrescentando a EIRELI.

Alan Cássio
Orteco Contabilidade
67 3416-4600
67 8403-1822
https://www.orteco.com.br


"A ignorância traz o caos, não o conhecimento"
-Filme Lucy.
Antonio

Antonio

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 21:23

Muito obrigado pela resposta, Alan.