x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 8.246

SEFAZ-SP Usuário não vinculado ao CNPJ da solicitação Usuár

NOEMI BUNHARO

Noemi Bunharo

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 2 novembro 2015 | 18:55

Boa noite,


Estou tentando fazer uma alteração cadastral de uma empresa individual na Coleta Web porém o retorno fica


SEFAZ-SP Usuário não vinculado ao CNPJ da solicitação Usuário: xxxxx


fiz a procuração Eletrônica já levei na receita federal, estou fazendo através do certificado do contador a empresa não tem certificado digital, pois será alterado o nome da empresa e seu proprietário, pois a mesma empresa esta vindo de outra cidade, creio que não é viável emitir um certificado digital para a empresa no momento.

já aconteceu com alguém, conseguiu resolveu

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 17:11

Noemi, se está aparecendo esse erro, é obrigatório a utilização de certificado digital.

O que libera o uso do certificado digital do contador é a Procuração na RFB e vinculação no Posto Fiscal. Caso esses dois não estejam OK, vai precisar comprar o certificado em nome do sócio que está saindo e fazer a alteração.

Já tive esse problema uma vez, e infelizmente essa é a solução.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/
DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 11 outubro 2016 | 19:32

Boa noite,

Tenho um cliente que estou fazendo uma alteração de contabilista e alteração do quadro societário, tenho a senha da SEFAZ SP do contribuinte e tenho a Procuração Eletrônica para o Contador!
Quando envio o cadastro sincronizado, digito a senha da SEFAZ SP e assino com o certificado do contador mas esta aparecendo o seguinte erro!

SEFAZ-SP Usuário não vinculado ao CNPJ da solicitação Usuário:

A empresa esta muito tempo parada, somente vou fazer a alteração e deixar a empresa parada!!!!.....será que ele vai ter que tirar o próprio certificado digital da empresa??


E-mail¹: [email protected] / Skype: diegovalerio101
SABRINA CONTINI

Sabrina Contini

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 6 março 2017 | 16:21

Boa tarde!

Preciso de ajuda.
Estou fazer a transformação de natureza jurídica de uma empresa de SP (eu sou de SC). Essa empresa ainda não tem inscrição estadual. Quando entrego o DBE vem esse erro:

SEFAZ-SP

Usuário não vinculado ao CNPJ da solicitação Usuário: xxxx (CNPJ da contabilidade)

Alguém sabe o que devo fazer? Eu (contadora) tenho a senha PFE em SP, mas eu só posso vincular um cliente quando o mesmo tem inscrição estadual, certo? Ou mesmo não possuindo já posso vincular o mesmo?

Outra dúvida, por conta da minha senha PFE estar vinculado ao meu CPF, só vou conseguir transmitir o DBE com o E-CPF? Ou tem alguma forma de transmitir com E-CNPJ da contabilidade uma vez que a empresa já tem procuração eletrônica?

Obrigada!

Marcia  Look

Marcia Look

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 22 junho 2017 | 15:13

Sabrina, boa tarde!

Conseguiu resolver?

estou com o mesmo problema pois a Empresa em questão não possui Inscrição Estadual, e
estou tentando fazer a alteração de atividade e o DBE volta com essa exigência do Sefaz.

Trata-se de uma prestadora de serviço, já fiz inúmeras perguntas ao Sefaz, porem a resposta que vem pronta apenas indica o passo a passo para fazer a procuração, sem levar em conta que esta empresa não tem IE. É uma empresa nova já vinculada ao contador, desde a abertura.

Porém não consigo fazer Procuração eletrônica no Sefaz, visto que esta empresa não possui IE, portanto
não aparece o CNPJ ao vincular.


Como posso proceder?

Grata
Marcia

RAQUEL PESSO FERENCZI

Raquel Pesso Ferenczi

Bronze DIVISÃO 2
há 6 anos Sexta-Feira | 3 novembro 2017 | 16:18

Boa tarde

Estou com o mesmo problema. Alterando o objeto social de uma empresa eireli que não tem IE e ser do simples nacional.
Estou usando o E-CPF do titular da empresa e vem indeferido com o motivo "Usuário não vinculado ao CNPJ da solicitação"
Já tentei mandar sem o certificado e foi indeferido dizendo que é necessário o uso do certificado.
Não sei como resolver?
Alguém pode me ajudar???
Obrigada
Raquel

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.