x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 6

acessos 464

RAIS - Dúvida!

ANA PAULA BARROS

Ana Paula Barros

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 11:57

Bom dia Pessoal,

Estou com uma empresa que no 1º semestre estava em outro escritório de contabilidade, e no 2º semestre veio para o escritório no qual trabalho.
Transmitimos a RAIS dessa empresa por exemplo de Outubro á Dezembro, e o outro escritorio não fez nenhuma transmissão dos meses a qual era de responsabilidade deles, isso é correto?

A contabilidade anterior tem que trasmitir os meses de responsabilidade deles? Ou nós que deveriamos ter enviado um único arquivo referente ao ano todo?


Preciso saber, pois a contabilidade anterior se recusa a fazer essa transmissão pois alegam que só pode ser enviado apenas 1 arquivo.


Fico no aguardo, obrigada!!!

Pedro Baschiera Neto

Pedro Baschiera Neto

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 13:33

Boa tarde!

Deve ser feito 1 Arquivo por CNPJ, eu nunca vi ser enviado dividido.

A solução desse problema se dá de duas formas, ou o escritório gera o arquivo do período dele e você utiliza aquelas informações (unifica os dados), ou então você precisa ter todas as informações da empresa e fazer o lançamento de tudo manualmente (no seu sistema de folha de pagamento ou direto na RAIS) .

Quando eu tive esse caso, foi que o grupo para que trabalho comprou uma nova filial, minha sorte é que isso aconteceu em março(2014), então eu peguei todas as informações com o antigo escritório e lancei de 12/2013 a 03/2014 no meu sistema, fiz todas as folhas novamente, férias, rescisões e tudo mais, pra ficar tudo igual as GFIPS e guias que foram pagas anteriormente, depois gerei o arquivo completo por aqui. Dependendo do tamanho da empresa não é tão trabalhoso, no meu caso tinha por volta de 40 funcionários, deu um pouco de azia, mas no fim deu tudo certo.

Att,

Lafaiete

Lafaiete

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 13:42

Oi Ana.
Peça que eles gerem o arquivo do período que lhes compete e enviem a você.
Ao transmitir o arquivo deles o aplicativo dará a você a opção de "juntar" os dois.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 6 novembro 2015 | 13:50

Ana Paula Barros, boa tarde!

Conforme as orientações e experiencias do colega Pedro Baschiera Neto digo o mesmo e acrescento, toda vez que chegar uma empresa nova solicite todas as folhas das competências anteriores de janeiro a competência que ira ser de responsabilidades do escritório, em se tranando das declarações só é enviada um arquivo por CNPJ contendo todas a s informações do ano corrente.

Quando for fechar contrato com novos clientes deve esta atento a essas questões que trarão um enorme trabalho, e se deixar para questionar depois o cliente pode não querer pagar ou criar um clima desagradável, fica a dica.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Evelyze

Evelyze

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2015 | 16:38

Boa tarde, Gostaria de tirar uma dúvida:
Uma funcionária foi receber o seu PIS na caixa econômica mas nao conseguiu pois alegaram
que não foi enviada a RAIS de seu cadastro.
Vi que devo retificar a RAIS e enviar a declaração somente dela, e nao com os demais funcionários para não dar duplicidade, certo?!
Porém quando vou fazer a retificação pede-se CREA. Sinceramente, não sei o direito o que é isso e onde consigo esse numero.
Alguém poderia me ajudar?
E queria saber se é preciso somente retificar e transmitir o arquivo dela ou tem mais algum passo que deve fazer após o envio?

Desde já agradeço.

Evelyze Tribka
Ass. Administrativo
Trabalho na empresa Garrett- Curitiba.
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2015 | 10:34

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Sexta-Feira, 6 de novembro de 2015 às 11:57:24, com o assunto: RAIS - Dúvida! já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=RAIS+Dúvida" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.