x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 7

acessos 33.651

Erro na DCTF no Windows 10

Leonardo Pires Gonzaga

Leonardo Pires Gonzaga

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 9 novembro 2015 | 13:05

Estou com problema em rodar a DCTF em um pc que veio com Windows 10, o pc que foi atualizado do 8.1 para o 10 roda normal.
A mensagem de erro é:
Para o sistema funcionar corretamente, desmarque a opção “Mostrar somente as True Types nos programas de meu computador” ou, se for o caso, instale a fonte ‘MS Sans Serif’, a partir da opção ‘Fontes’ do ‘Painel de Controle’.
Já reinstalei todas as fontes referentes a MS Sans Serif e não resolveu, não acho este lugar para desmarcar.
Alguém com este problema também ou que tenha a solução?

ROMUALDO BARBOSA SANTOS

Romualdo Barbosa Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 23 agosto 2016 | 16:42

Leonardo, estou com o mesmo problema que vc relatou: Para o sistema funcionar corretamente, desmarque a opção “Mostrar somente as True Types nos programas de meu computador” ou, se for o caso, instale a fonte ‘MS Sans Serif’, a partir da opção ‘Fontes’ do ‘Painel de Controle’.
Vc conseguiu resolver?

Tatiane Shimohara

Tatiane Shimohara

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 12:45

Gente,

Socorro, estou com este mesmo problema e não sei o que fazer, já rodei em modo compatibilidade, já instalei a fonte MS Sans Serif e já desabilitei aquele negócio de TrueType... Não sei mais o que fazer....

Pelo amor de Deus me ajudem!!!!

ROMUALDO BARBOSA SANTOS

Romualdo Barbosa Santos

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 15 junho 2018 | 14:27

Tatiane, conforme coloquei lá atrás resolvi esse problema, mas foi em 2016, nem lembro direito o caminho. Mas agora fui no meu computador, no FONTES, no PAINEL DE CONTROLE e vi que existe a fonte ‘MS Sans Serif’. Vc disse que já instalou, mas dê uma verificada se ele realmente está instalada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.