x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 4.834

Seguro desemprego x cnpj de igreja baixado

NUBIA RODRIGUES

Nubia Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Corretor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 10 novembro 2015 | 11:09

Pessoal bom dia,

Já li alguns tópicos à respeito, mas nada muito parecido com meu caso.
Seguinte...
Há muitos anos atrás, 2001, fui testemunha numa ata de abertura de uma Igreja, e assinei com dados pessoais em um local que se dá o termo de
"relação de membros fundadores".
Acontece que, da última empresa que trabalhei, fiquei empregada 20 meses e fui desligada sem justa causa. Dei entrada normal no fgts, mas pra minha surpresa, o benefício 'seguro desemprego' na entrada do mesmo, foi "suspendo por evento" pois constava que eu era "sócia" de alguma empresa. Como fazia muitos anos, eu não fazia ideia do que se tratava, achando que alguém havia fraudado meu cpf.
Fui no Sebrae, Sefaz, Junta Comercial e nada, até que puxei pela receita o cnpj, e constava o dessa igreja do qual fui testemunha e listada como simples membro fundador. O
Fui encaminhada ao Ministerio do Trabalho por agendamento, e daqui 7 dias ainda, porém não sei como será esse primeiro atendimento, apesar de ter dados legais que provam que não tenho nada a ver com essa igreja mais e muito menos sou responsável por ela.

Obs... na receita consta esse cnpj baixado por "omissão contumaz".

Dúvida:

Pela data, já trabalhei em tantos outros lugares e já recebi uma vez o seguro desemprego sem restrição alguma, por que só agora consta meu cpf como "socio" nessa instituição?
Igreja não é uma instituição sem fins lucrativos? Logo entendo que mesmo sendo cadastrado, não tenho "renda"?
E essa baixa sendo dada em fevereiro deste ano, e minha demissão em outubro agora, me dá o direito do benefício?

Além de desempregada, estou recém operada e de fato sem "renda fixa".

Ou seja, de fato nem sei por onde começar.

Desde já, agradeço.

Núbia

ALEXANDRE MARTINS

Alexandre Martins

Iniciante DIVISÃO 2
há 7 anos Sexta-Feira | 6 maio 2016 | 08:53

Bom dia Núbia,

A pouco mais de 60 dias também fiquei sem emprego e quando fui dar entrada ao seguro desemprego, me deparei com a mesma situação passada por você !

Você conseguiu resolver isso ?
Qual foi o caminho ?

Desde já agradeço pela atenção contando com suas informações (se possível).

Alexandre Martins


NUBIA RODRIGUES

Nubia Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Corretor(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 6 maio 2016 | 10:27

Alexandre, bom dia.

Abri um processo adm junto ao MTE, e por 60 dias não tive retorno.
Acabei por arrumar outro trabalho, porque infelizmente depender de uma resposta dos órgaos públicos é pedir clemência, e de algo que ao meu ver é simples de entendimento.

Quanto ao processo de retirada do meu nome dessa igreja, eu entrei em contato com os membros reais dessa denominaçao e pedi a baixa.
Ainda não fui na receita para verificar se foi de fato retirado.

Boa sorte pra vc.

abç

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.