x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 771

Andrea carvalho

Andrea Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 10 novembro 2015 | 14:47

Boa tarde, pessoal.

Por favor, gostaria da ajuda de vocês.
Tenho uma empresa que esta ativa na Receita federal, mais nunca teve faturamento nenhum a empresa esta parada, agora gostaria de fechar e fui na receita solicitar uma pesquisa, e esta mostrando que tenho ausência na entrega das DIPJ dos exercícios 2009/2010/2011/2012/2013, queria saber se enviar sem movimento tenho que pagar multa... ou devo enviar inativas todos os anos?
E também tem as DCTF dos dozes meses dos anos de 2010/2011/2012 e mais 1º e 2º semestre de 2009, tenho que entregar sem movimento???
E sera que pago multa??
Porque se tiver que pagar vai dar muito grana..

Muito obrigada.
Andrea

James Anthony

James Anthony

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 10 novembro 2015 | 15:01

Andrea Carvalho, Boa tarde.

Se a empresa realmente se manteve inativa durante esses períodos você tem a opção de fazer a Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) - Inativa. Esta declaração também possui prazo de entrega, geralmente até 31 de março. Desta forma, criando a DSPJ todas as demais obrigações federais serão excluídas, juntamente com as pendencias.

Multa por Atraso DSPJ

Conforme art. 7°, "caput", da Lei nº 10.426, de 24 de abril de 2002, a falta de apresentação da Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) - Inativa, ou a sua apresentação fora dos prazos fixados, sujeita a pessoa jurídica à multa de R$200,00 (duzentos reais), que será emitida automaticamente, no momento do envio da declaração em atraso. Possui uma redução de 50% caso pague conforme estipulado no recibo.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,
James Anthony

...O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

(Albert Einstein)
James Anthony

James Anthony

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2015 | 13:42

Andrea, é sempre bom ajudar. Meus colegas nesse site também me auxiliam muito.

Atenciosamente,
James Anthony

...O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

(Albert Einstein)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.