x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 17

acessos 15.732

Senha para Consulta FAP-RAT 2016

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 10:43

Amigos

Com a notícia de que o FAP (Fator Acidentário de Prevenção) para 2016 será pelo CNPJ e não mais pelo CNAE, fui acessar FAPWEB pela Previdência para fazer a consulta e o sistema me pediu "senha".

Tentando criá-la veio a seguinte mensagem:

" Sr. Contribuinte, recomenda-se que tenha em mãos, no momento do cadastramento da senha, as guias de recolhimento das 20(vinte) últimas competências recolhidas, as GFIPs a partir da competência 10/2001 e o Cartão de CNPJ/CEI. "

Como não tenho esses documentos, pois a empresa guarda todos os documentos em seu próprio arquivo, fico impossibilitado de gerar a tal senha.

Pergunto: não existe uma forma de fazer a consulta com o Certificado Digital da empresa?

Agradeço atenção e ajuda dos colegas.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 10:59

Olá Marco
Bom dia,

Que eu saiba não.
Ele fazem 3 perguntas diversas. Se você errar as perguntas mudam.
Vai tentando.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 11:14

Eu fui pesquisar no e-CAC e também não disponibilizaram essa consulta ao FAP.

Cada nova tarefa que inventam, criam uma complicação paralela.
O Certificado Digital já foi concebido pra que os órgãos públicos confiem no acesso e eles simplesmente o desconsideram.
Mais uma senha a se controlar. Para quem tem diversos clientes é mais uma das muitas rotinas improdutivas.

Então provavelmente a saída vai ser pegar os documentos.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 11:24

Marco se você tem os dados no sistema de folha de pagamento é só consultar, as perguntas é referente a valores de guias, quantidade de funcionários, provavelmente terá todas as informações no seu sistema ai, sem precisar pegar em documento, e como a Vania disse se errar ele te faz 3 novas perguntas até conseguir acertar as 3 perguntas e cadastrar a senha.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 11:37

Marco uma dica é insitir nas perguntas...
Algumas vezes ele pedem data de abertura... cnae. .. e fpas...
São coisas que você facilmente vai localizar sem precisar pedir documentos.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2016 | 15:22

Boa tarde à todos !

Alguém tem tentado cadastrar senha ? estou tentando desde ontem, não tenho em mãos as informações solicitadas referentes a gfip, então vou pulando para conseguir perguntas do tipo CNAE, Inicio das atividades e natureza juridica que são informações constantes no CNPJ e não tem como errar mas mesmo assim não aceita . . ..


att.,

Taise Coelho

Taise Coelho

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2016 | 15:26

Boa tarde!

Provavelmente é erro do site, as vezes coloco a mesma informação da erro, e depois consigo.

Mais tarde, tente novamente!

Att,
Taise Coelho

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar.''
Nayara Osikawa de Vasconcellos Pasquini

Nayara Osikawa de Vasconcellos Pasquini

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 16 novembro 2016 | 16:11

Boa tarde,

Preciso cadastrar a senha previdenciária de uma empresa que foi constituída em Setembro/2016. Como é uma empresa nova e não existem informações sobre INSS, quantidade de funcionários, etc, só me aparecem perguntas referentes ao CNAE, mês/ano de abertura e natureza jurídica.

Já faz alguns dias que estou tentando cadastrar a senha, mas sem sucesso.

Fui informada uma vez que o CNAE que é solicitado nestas perguntas não é o que consta no cartão CNPJ, que no caso é um CNAE que aparece em um dos formulários quando se está cadastrando a empresa junto a alguns órgãos. Alguém saberia me informar se existe algum outro tipo de CNAE que eu possa considerar? As perguntas não mudam, são sempre as mesmas que me aparecem para cadastrar a senha.

Fico no aguardo.
Obrigada

Thiago JV

Thiago Jv

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 16:52

Boa Tarde
Estou tentando a umas duas semanas e não estou conseguindo!
Sabem me dizer se é algum problema no site?
alguém conseguiu nesses últimos dias?
aguardo
Obrigado
Thiago

Thiago JV

Thiago Jv

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2017 | 17:09

desculpa não me fiz entender.
NA verdade as consultas estou conseguindo fazer numa boa o meu problema é a criação de senha para consulta.
Informo os dados certos... ai vai para página para eu criar a senha e ai o site trava.
a umas duas semanas isso
desculpa novamente
Obrigado
Thiago

carla  thies

Carla Thies

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 11:21

Bom dia
Estou tentando consultar Fap de uma matricula CEI, mas quando tento acessar da a msg: "Irregularidade com a senha digitada. Procure a unidade de atendimento da Receita Federal do Brasil - RFB ou consulte o Guia de Consulta na página inicial do FAP." Sendo que no ano anterior acessei com essa senha sem problema algum. Alguém tem alguma dica?
Obrigada

Carla J. Thies
Contadörr Serviços Contábeis SS Ltda.
Celia Aparecida Antonio Silva

Celia Aparecida Antonio Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 11:40

Bom dia a todos.

Olá Carla Thies, aconteceu a mesma coisa comigo. Já usei a senha anteriormente e agora dá a mensagem que voce mencionou.
E além disso, ao cadastrar senha de outro cliente, no final ao confirmar a senha estava ando erro. Hoje vou tentar novamente.

carla  thies

Carla Thies

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 11:42

Bom dia Celia...sim..para mim também está dando erro nas senhas novas geradas. Desde o inicio do mes estou tentando e não funciona.

Se alguem tiver alguma dica ou instrução, para me ajudar..

obrigada

Carla J. Thies
Contadörr Serviços Contábeis SS Ltda.
GUILHERME NEVES

Guilherme Neves

Bronze DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 21 novembro 2017 | 13:06

Boa tarde a todos
estou tentando gerar uma senha de acesso e também está com erro na hora de gerar a senha.

Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali?
Marcela Caroline da Silva Santos

Marcela Caroline da Silva Santos

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 6 anos Quarta-Feira | 22 novembro 2017 | 10:22

Bom Dia

Tem uma semana que estou tentando gerar a senha para consultar o FAP e quando confirmo para cadastrar a senha da o erro abaixo:

Internal Server Error

The server encountered an internal error or misconfiguration and was unable to complete your request.
Please contact the server administrator, @Oculto and inform them of the time the error occurred, and anything you might have done that may have caused the error.

More information about this error may be available in the server error log.

Oracle-Application-Server-10g/10.1.3.5.0 Oracle-HTTP-Server Server at cobaut.receita.fazenda.gov.br Port 80


Fui na receita o atendente disse para continuar tentando mas já tem uma semana.
Alguém tem uma solução?

Att
Marcela

GUILHERME NEVES

Guilherme Neves

Bronze DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 30 novembro 2017 | 15:58

Boa tarde


hoje tentei refazer a senha e deu certo
parece que o sistema normalizou!

att
Guilherme Neves

Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.