x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 876

Escrituração Salários

Suélen

Suélen

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 18 novembro 2015 | 17:00

Boa tarde,

Tenho uma empresa que esta solicitando no balancete subcontas por funcionários em todas as contas vinculadas a folha de pagamento (FGTS, INSS, Salários a Pagar, etc.) gostaria de saber se é permitido a demonstração desta forma ou se existe algum impedimento e deve ser lançado unificado?

Obrigada

marcia de souza alves

Marcia de Souza Alves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2015 | 09:57

Bom dia!
Com certeza será mais fácil fazer conforme o Cesar mencionou acima, um relatório para cada funcionário. Alguns programas até fazem o resumo por setor, agora por funcionário nunca vi.

att

André Alves

André Alves

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2015 | 12:58

Isso será muito trabalhoso se tiver muitos funcionários. Talvez um relatório seja mais adequado. Já trabalhei com um programa que é possível você por a conta, por exempo Salarios a pagar e depois por o "Terceiro", sendo assim poderia tirar um razão com este terceiro.

André Alves
Contabilidade
Suélen

Suélen

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2015 | 13:58

Sou a favor do controle por relatório também, porém o cliente esta exigindo que seja separado no balancete por funcionário e a minha dificuldade é que são 88 funcionários.
Comentaram comigo que talvez houvesse algum impedimento da escrituração desta forma nas normas contáveis, por isso questionei, assim ao menos teria alguma forma de justificar ao cliente e realizar apenas por relatório.

César Augusto Soares Leite

César Augusto Soares Leite

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2015 | 15:11

Suélen,

você pode explicar para o cliente que as informações de salários por pessoa não pode aparecer no balancete, pois são informações confidenciais. acredito que pela legislação trabalhista essas informação não pode estar disponível para todos consultarem.

abs,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.