x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 641

venda de PF para Pj com ST

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2015 | 09:36

Bom dia!

Gostaria de uma orientação referente a uma venda de Mercadoria com ST:

Meu cliente compra rapadura na CFOP 5401 com NCM 2007999, ele vende para pessoa física e gostaria de fazer esta venda para CNPJ, gostaria de saber se tem alguma diferença de imposto...

Venda dentro do estado RS.


Desculpem a pergunta mas sou do DP e estou com minha colega do fiscal de ferias. ..

Agradeço a atenção

Lyniker de Lima Santos

Lyniker de Lima Santos

Prata DIVISÃO 4, Coordenador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2015 | 13:31

Estefania, boa tarde!

se a nota de compra veio com este CFOP, 5401, poderá verificar que provavelmente a CST será 010, ou então 060 ou então 202 caso fora emitida por opante do simples.

De qualquer forma, o ICMS deste produto já foi todo recolhido pelo fabricante, não devendo haver recolhimento de ICMS em quaisquer próximas etapas de comercio. Utilize a CST 500 se for do simples e utilize a CST 060 se não for. Dessa forma não recolhe o ICMS em duplicidade.

Então não muda em nada se a venda for para CNPJ ou para CPF. Se voce for a fabricante a história á seria outra.

Att.

Lyniker de Lima Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.