Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 4

acessos 558

Salário Famlia no E-social doméstico

JUNIO LUCAS DE MEDEIROS

Junio Lucas de Medeiros

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 19 novembro 2015 | 13:03

Boa tarde, meus amigos,

Estou com o seguinte problema, tenho uma funcionária doméstica que a mesma tem direito a três quotas do salário família, totalizando o valor de R$ 78,60, o programa e-social geral a folha de pagamento normal com o salário família. Já na hora da emissão do DAE, ele não desconta o valor do beneficio na guia!

E em um caso parecido em que só tem uma quota do salário família, a guia é gerada normalmente... efetuando o desconto de R$ 26,20 do valor descontado do segurado.

Enfim, a minha pergunta é...
no e-social existe um limite de quotas de salário família, que não permite um desconto maior do que o R$ 63,04 descontado do funcionário, ou esse seria apenas mais um da série de erros que o programa vinha apresentando ???

Desde já agradeço! Boa semana !

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Domingo | 22 novembro 2015 | 16:00

Prezado colega;

Você verificou cuidadosamente, as idades das crianças, fez tudo nos conforme, CPF etc., se fez e esta dentro do direito o desconto, teria que ser concedido na guia, eu tive um caso semelhante mas foi de uma so cota e na guia foi deduzido. Talves seja mais uma Lanbança do programador, e se prepare para a competência de Novembro , pelo visto vai ter que haver prorrogação também. Raciocina comigo, os CEREBROS que recebem fortunas pagos com o nosso suado dinheirinho, não preveram no programa a situação do 13 salario, então vao modificar o Bendito s- SPED- E novamente para incluir a situação do mesmo, e o Mal-fadado program so vai ser acessível a partir do dia 01/12/2015, sendo que o recolhimento da Guia DAS-E o prazo e 6/12/2015, mas como cai num domingo, devera ser pago ate o dia 4/12/2015, Logo você imagina a agonia de milhares de pessoas, para conseguirem, fazer em 4 dias, tudo. Por causa da comida de MOSCA destes irresposnsaveis, que a meu ver deveriam sofrer alguma punição, pela (COMPETENCIA E EFICIENCIA PARA NAO DIZER AO CONTRARIO), e os contribuintes que sustentam a Maquina sugadora, que se exploda.

Sds> Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 10:06

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Quinta-Feira, 19 de novembro de 2015 às 13:03:25, com o assunto: Salário Famlia no E-social doméstico já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=E+social+" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.