x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 29

acessos 28.069

gessiele rodrigues da silva

Gessiele Rodrigues da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 19 agosto 2008 | 08:53

Bom dia, estou declarando a DCTF de uma empresa ativa porem sem movimento, mas quando vou transmiti-la da erro: ERRO.TXT. dados não compativeis com base na receita federal, não sei como proceder, ja tive orientações aqui mas não deu certo, me ajudem pois estou iniciando.
fico grata .

Osvaldo Librandi

Osvaldo Librandi

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2008 | 15:32

Boa Tarde Colegas
Gostaria de ter uma resposta. Estou fazendo a DCTF. Semestral de uma Igreja - sem fins lucrativos. Só que a mesma tinha uma pendencia por não ter entregue DIPJ 2003 e 2004 o que acarretou multas que foram parar na divida ativa da união.Bom, consegui parcelar essa divida e a mesma já foi liquidade durante este ano de 2008.Pergunto, essas multas e juros devem ser lançadas no DCTF. Semestral 1º de 2008.
Aguardo resposta.
Obrigado Osvaldo

Osvaldo Librandi
JESUS é Paz
Salvatore Stutz

Salvatore Stutz

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 15 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2008 | 19:38

Boa noite, Osvaldo.
Os valores relativos a impostos e contribuições
exigidos em lançamento de ofício (multas por
atraso na entrega de declarações, inclusive)
não deverão ser informados na DCTF.

Angela Maria

Angela Maria

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 12 janeiro 2011 | 15:29

Boa tarde!
Tente enviar a DCTF de novembro na versão 1.7 e o programa me informou que deveria ser transmitido através da versão 1.8, baixei a versão 1.8, importei os dados e gravei para transmissão.Cliquei na opção "Transmitir usando Certificação Digital" porém deu o seguinte erro:O arquivo não foi transmitido, não existem certificados instalados neste computador.Alguém já conseguiu transmitir?Obrigada.

Angela Maria
Angela Maria

Angela Maria

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 12 janeiro 2011 | 20:54

Obrigada Isis, após postar a mensagem, reiniciei o computdaor e nada, chamei o responsável pela informática e após várias ações consegui enviar, porém não conseguimos detectar qual foi o problema.

Angela Maria
lidia laskowski

Lidia Laskowski

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2011 | 12:04

Olá para todos

Alguém conseguiu enviar a DCTF ref DEz/2010, pois mesmo seguindo as orientações dos tópicos acima , nada. na hora de enviar aparece a mensasem ERRO.TXT, ja desinstalei e reinstalei o programa, mas o erro continua, e agora será que a RBF terá uma resolução rapida e prescisa. No aguardo

Obrigada.

Osvaldo Librandi

Osvaldo Librandi

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 14 fevereiro 2011 | 18:27

Isis - bos noite
IN.1079 de 03.11.2010
sinceramente não sei qual é a escolha para uma Igreja Evangelica portanto sem fins lucrativos -

Caixa ou Competencia.

Aguardo sua ajuda obrigado

Osvaldo Librandi
JESUS é Paz
Adriana

Adriana

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 25 abril 2011 | 14:50

Boa Tarde!

Estou tentando adiantar a DCTF de março/2011, porem o sistema da um erro que não estou conseguindo identificar o ´que é.

"Os valores declarados na ficha debito do trimestre anterior do CSLL e IRPJ divergem dos valores declarados da DCTF de 12/2010"

Não entendo que valores são esse...que estão divergindo.
Se alguém puder me ajudar!!

No aguardo

Drika - Itu
Adalberto José Pereira Junior
Consultor Especial

Adalberto José Pereira Junior

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 25 abril 2011 | 18:05

Adriana,

Confira o débito declarado de IRPJ e CSLL na declaração de 12/2010, e veja se são os mesmos valores que você está informando nos débitos da pasta "Trimestre Anterior" da declaração de Março/2011, na qual esses débitos foram pagos em quotas.

Att.
Adalberto

Adalberto José Pereira Junior
Contabilidade
Consultoria/Assessoria Tributária
[email protected]
(16) 99263-0266
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 25 abril 2011 | 22:15

Boa noite Adriana,

Nada informe na ficha "Trimestre Anterior" a menos (é claro) que você tenha optado por pagar o IRPJ e a CSLL do 4º trimestre de 2010 (DCTF de DEZ/2010) em parcelas.

Se fez a opção pelo pagamento em parcelas, siga as orientações do Adalberto, se não, nada informe nesta ficha, pois ela deve servir para prestar informações acerca do pagamento em parcelas.

...

Adriana

Adriana

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 07:51

Obrigada pela atenção
Bom dia

Saulo eu Pago Irpj em parcelas, em dezembro/2010 na ficha trimestre anterior declarei o 3º trimestre(trimestre anterior).
Em março estou declarando o 4º trimestre na ficha trimestre anterior, por isso não estou entendendo o erro.

Drika - Itu
Adalberto José Pereira Junior
Consultor Especial

Adalberto José Pereira Junior

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 26 abril 2011 | 18:23

Adriana,

Verifique o valor do débito declarado na DCTF do mês de Dezembro, pois, mesmo o débito sendo pago em quotas, o débito deve ser informado na declaração do fechamento do trimestre do mesmo, ou seja, no mês de Dezembro, sendo que as quotas pagas serão informadas na DCTF do mês de Março, na ficha "Trimestre Anterior".


Att.
Adalberto

Adalberto José Pereira Junior
Contabilidade
Consultoria/Assessoria Tributária
[email protected]
(16) 99263-0266
Ricardo A. Borges Teotonio

Ricardo A. Borges Teotonio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 29 abril 2011 | 14:13

Saulo, Adalberto, boa tarde.

Meu caso é parecido com o da Adriana, porém, as parcelas não foram pagas.

Quero entregar a DCTF de Março/2011 com a DCTF 2.0.
Informei no 4º triemstre 2010 que o valor do IR e CSL seriam pagos em 3 parcelas. (porém não foram pagos).
Agora, na DCTF de Março/2011, é pedido pra preencher a ficha Trimestre Anterior e está dando o erro:
"Não houve vinculação de créditos aos débitos e não foram incluídos registros na ficha Quotas. Nesta situação, o débito deverá ser informado na declaração do último mês do trimestre de apuração."


Não consigo entender o que vem a ser isto, pois já tentei preencher tudo ali e não dá certo.

Se puderem ajudar, agradeço.

Cada ponto de vista é a vista de um ponto.
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 29 abril 2011 | 23:08

Boa noite Ricardo,

Segundo as instruções descritas por você;
'Nesta situação, o débito deverá ser informado na declaração do último mês do trimestre de apuração." ou seja,

você deve retificar a DCTF no último mês do trimestre de apuração - Dezembro de 2010 - e ali informar o débito em questão.

...

Telma Regina da Silva Nunes

Telma Regina da Silva Nunes

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 14:01

Olá boa tarde a todos, estou com o mesmo problema que a Adriana estava, a única coisa que não entendi é que o procedimento da DCTF havia mudado, ou seja eu não declararia mais o valor que eu iria pagar mas sim o valor que eu paguei lá na DCTF do proximo trimestre isso mudou?

Adriana

Adriana

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 14:24

Boa tarde Telma

Mudou e eu tbm não sabia, tive q retificar a DCTF de dezembro colocando o valor apurado do trimestre, ai sim consegui informar a de março.


Espero q te ajude..


Abço

Drika - Itu
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 18 maio 2011 | 15:26

Boa tarde Telma e Adriana,

Na verdade nada mudou.

Usa-se a ficha "Trimestre Anterior" apenas quando em um determinado trimestre você informa que irá para o IRPJ e a CSLL em duas ou tres quotas ou parcelas.

Neste caso como você disse que ainda vai pagar as parcelas, não pode informar este pagamento na mesma DCTF, pois as parcelas ainda não venceram, ou seja só pode informar na próxima DCTF usando a ficha Trimestre Anterior.

Assim se em 12/2010 optou por pagar em 3 parcelas estas vencerão em 01/2011, 02/2011 e 03/2011 e só na DCTF de 03/2011 é que você tem as informações sobre tais pagamentos e é quando poderão ser informados.

Não confundir pagamentos em parcelas ou quotas (duas ou três) com antecipação do IRPJ e da CSLL devidos em quota única que podemos pagar mensalmente mesmo sendo trimestral.

...

Telma Regina da Silva Nunes

Telma Regina da Silva Nunes

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 11:47

Olá Saulo bom dia, pois é eu tambem estava com este pensamento até que agora na DCTF de 03/2011 está ocorrendo que o validador que eu nem sabia que existia da DCTF está acusando que eu devo declarar um valor que eu vou pagar em quotas, detalhe não posso colocar que vou pagar em cotas, não estou entendendo nada!
Li a legislação de 02/2011 que diz que devo declarar o que vou pagar somente no último mês do último trimestre ou seja Dezembro...dificil né?
Consegui fazer essa retificação em uma DCTF agora estou tentando fazer em outra e o validador continua com o mesmo erro, sendo que já retifiquei esta DCTF alguem entende isso?

Muito obrigado pela atenção

Adriana

Adriana

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 11:55

Bom dia Saulo..



Na vdd.. a ano 2010 inteiro eu fiz sem colocar os valores apurados no trismeste, so no trimestre anterior.. e conseguia informar a DCTF sem prob.
Só nessa de Março que não consegui, e pelo que vi a Telma tambem.
Mas enfim, o importante é que deu certo.


Agradeço novamente..


Otimo dia a todos..

Drika - Itu
reynaldes fernandes pinto

Reynaldes Fernandes Pinto

Prata DIVISÃO 3, Chefe Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 16:13

Boa tarde, familia forum,
Estou para transmitir a DCTF, sendo que esta dndo erro, a DCTF do mês de março/2011. Deparei com uma guia DARF com o codigo 5936 recolhimento de ir de pessoal prestadora de serviços sem vinculo que ganhor um processo trabalhista, um acordo fiz com o mesmo, paguei a darf do mes de março/2011 no valor R$ 407,22, agora tenho qu informa ao DCTF, so que o programa na hora de transmitir dar erro o codigo que esta na dctf 5936-02,5936-03,5939-04,5936-05, todas eu tentei e dar erro? E o codigo que eu recolhir e 5936. Proc. trabalhista. Nos programa do DCTF 1.9 e 1.7 tem o codigo 5936-06 Mensal. Mais nao passa por que na hora de transmitir fala que a versão e a DCTF 2.0 ?.
Alguem pode me ajudar????
Reynaldes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.