x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 77

acessos 56.562

Honorários Contábeis

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sexta-Feira | 1 julho 2011 | 21:18

Marcos Kuntz

gentilmente posta estê material, pois ajudaria bastante os colégas

inclusive ontem eu estava lendo no site do conselho regional de con_

tabilidade ( crc ) porém é quase impossível seguir a tabéla do conselho

desde já agradeço

marcelo

Loreny M S Francisco

Loreny M s Francisco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 4 julho 2011 | 17:20

Oi Valéria,

Realmente é muito difícil, todos os dias nos deparamos com mudanças na legislação, com novos prazos a serem cumpridos, com clientes que só sabem reclamar dos honorários, e que não vêm todo o trabalho que temos para chegar ao final do ano, com um livro diário em dia, livro razão, balancete, enfim, tudo é muito minucioso, desvalorizado, mas é bom.
É um aprendizado constante, e nos torna muito competentes e conhecedores da legislação.
Não desista, nada nos vem com facilidade. Procure aprender mesmo, e só com a prática vc vaiu dominar. Eu, qdo comecei, trabalhei para um professor da faculdade, que tinha um escritório ao lado do meu, em troca ele me tirava dúvidas e pagava o aluguel da minha sala. Não foi fácil, mas valeu a pena.
Forte abraço

Loren
Contadora
[email protected]

"Os dias prósperos não vêm por acaso; nascem de muita fadiga e persistência." (Henry Ford)
Valeria Braga

Valeria Braga

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 7 julho 2011 | 00:52

Loreny,

Bacana a sua história. Se lhe interessar, podemos firmar um contrato de consultoria.
Para mim, será de grande valia. O que vc acha?

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 7 julho 2011 | 15:40

Valéria,

Isto é normal, toda vez que começamos uma coisa nova ficamos um pouco receiosos, mas se Deus deixou as coisas aqui para o homem resolver, é porque somos capazes, e você é capaz, acredite nisso.Te aconselho a assinar uma revista fiscal que além de lhe fornecer matérias escritas, terá também um consultoria por in mail, telefone e tc, e com certeza terá também a ajuda dos colegas neste forum.

O seu sucesso é o sucesso da nossa classe,


Um abraço,

Rogerio de Souza Santos
Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 8 julho 2011 | 08:19

Valéria,
Eu assino a Coad, é muito boa, mas há a IOB, aqui em Minas tem a Informare, há uma no Sul pelo nome de Econet; como você mora no RJ, te aconselho a procurar um colega daí mesmo e conversar sobre o assunto, mas não ha´segredo , assina p/um ano, com o tempo se você achar que deve mudar p/outra, não há problema, a renovação é anual.

Rogerio de Souza Santos
Loreny M S Francisco

Loreny M s Francisco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 11 julho 2011 | 15:28

Oi Valéria,

Tb te aconselho a assinar uma revista. Sou assinante do Mapa Fiscal (Grupo IOB), é muito bom e mais em conta. Tem todo tipo de consultoria, como o Rogério citou acima, e vai te ajudar muito. Eu, como os nossos colegas, estou aqui pra lhe ajudar no que for necessario, e, pode ter certeza, você se sairá bem.
Forte abraço

Loren
Contadora
[email protected]

"Os dias prósperos não vêm por acaso; nascem de muita fadiga e persistência." (Henry Ford)
Xavier

Xavier

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 14 julho 2011 | 15:02

Voltando ao código de ética profissional:

Questiono:

Vocês concordam mesmo com esse ponto de vista do cód. de ética?

O que fazer um iniciante no empreendimento contábil, seja ele qual for, para oferecer seus serviços e aspirar mercado? Como ele pode fazer isso sem ferir , de algum modo, o cód. de ética? Existe marketing passivo que seja eficaz no mundo dos negócios?

Eu não quero e não vou questionar se é errado ou não ante o estatuto de ética, oferecer serviços contábeis a pessoas que já tem os serviços. Quero saber se vocês concordam definitivamente com isso. Isso não fere a liberdade concorrencial? E como poderiam os cliente conhecer que existem outros serviços e melhores serviços se a informação não chegar até eles de alguma forma? Qual a diferença em visitar um cliente pessoalmente e enviar uma mala direta?

Em nosso ramo, que não é ciência exata e sim humana, além de fazer o que nos é competente, pode-se fazer muito mais, logo oferecer melhores e diferentes serviços que os nossos colegas. Isso é mercado, isso são negócios! Não vejo como tirar o pão do colega, vejo como expandir mercado de seus serviços. Se ele quer ganhar meus clientes, que faça melhor do que eu.

Veja bem que não estou dizendo de concorrência desleal principalmente de honorários. Isso é repugnante. Estou me referindo a competitividade sadia de negócios, o que engloba uma série de ferramentas.

Pois bem, queria saber se os colegas realmente aceitam de boa essa questão. Pois ao meu entendimento não cai muito bem.





Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 15 julho 2011 | 14:13

Xavier,

Eu prefiro dizer que nós sabemos quando estamos fazendo algo que não é certo, a nossa consciência nos acusa, sendo assim eu sigo a minha, faço a minha propaganda do meu jeito, divulgo o meu trabalho, na verdade os meus clientes que o divulgam mais ainda, e não prejudico os meus colegas, nunca fui procurar um cliente do meu colega, e sim já fui procurado por clientes do meu colega, aí é outra coisa.Sei que quando estamos começando é muito difícil, mas faça um bom trabalho que você conseguirá clientes, mas não preocupe muito com quantidade e sim qualidade.

Rogerio de Souza Santos
Antonio Luis Ferreira da Silva

Antonio Luis Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2011 | 15:02

Acho que o caminho é próximo ao que o Hugo traçou, pois como disse o Saulo Heusi "serão os responsáveis pela depuração lógica e natural dos serviços contábeis e da equivalência entre os honorários hoje cobrados, não podemos e devemos nos nivelar por baixo, isso só muda quando todos tomarem consciência da nessecidade de sermos éticos conosco e com os demais.
No bairro onde moro existe um cidadão recém-formado que cobra para uma empresa a bacatela de R$ 70,00 outro dia o cliente dele me procurou para saber quanto cobrava para fazer a contabilidade de uma micro com apenas um funcionário, falei na lata R$ 275,00 achou caro, lógico paga R$ 70,00, mas não baixei o preço. Um ex-patrão me ensinou uma coisa:
"Sempre cobre bem pelo seu trabalho, que quem valoriza o trabalho paga", não é atoa que cobrava em 2005, R$ 1.500,00 para fazer uma empresa de pequeno porte.

Vamos a luta companheiro.

Saudações a todos.

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2011 | 15:29

Antonio,

O conselho do seu ex-patrão é ótimo, faço isso desde que abrí o meu escritório, procuro fazer um bom trabalho, tento me manter atualizado, gosto de minhas coisas organizadas, procuro deixar claro para os meus clientes que sou responsável pelo meu trabalho, não vou atrás de clientes de meus colegas, e graças a Deus tudo tem dado certo.

Eu fui uma das pessoas que mais discutir com os meus colegas sobre honorários muito baixos, mas cheguei a um momento que não preocupo mais com isto, faço o meu trabalho e cobro o que vale, só que o meu lema é "QUALIDADE E SEGURANÇA".

Me desculpe se prolonguei muito, mas é a verdade.

Um abraço,




Rogerio de Souza Santos
ELIAS GABRIEL

Elias Gabriel

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 14 setembro 2011 | 14:08

Boa tarde, a todos.

Participo pouco do fórum, mas estou sempre antenado nas postagens pois geralmente me ajudam e muito a sanar boas dúvidas que tenho. Acho fantástico esse espaço e, hoje eu tenho uma dúvida para compartilhar com os companheiros de classe, dúvida e auxílio também. Apesar de ser contador formado e atuante, não tenho escritório próprio, contudo ultimamente tem surgido trabalhos extras para eu fazer e eu não tenho base para por preço nos serviços, apesar de usar os critérios adequados dentro das normas do CFC e CRC RJ: volume, grau de entendimento técnico para resolução dos trabalhos a realizar dentre outros, ainda assim fico na dúvida além de não sermos muito reconhecidos pelo que fazemos. Recebi uma proposta de confeccionar o livro diário de uma empresa por 3 anos consecutivos em atraso, dei meu preço com base no serviço a ser prestado: quantidade de lançamentos mensais, forma de tributação da empresa, resma de papel a ser utilizada na impressão dos diários, tempo que vou levar para confeccionar o serviço etc... e acharam o serviço caro. Peço ajuda aos colegas para que possam auxiliar-me nesse assunto. Grato a todos.

ELGABRAN
Contador
Gilmar Duarte
Articulista

Gilmar Duarte

Articulista , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 24 abril 2012 | 20:06

Olá colegas

O Sescap-PR apoiou um grupo de Contadores que formaram a Copsec (Comissão de Precificação dos Serviços Contábeis) que desenvolveu uma metodologia de precificação tomando por base o tempo aplicado na execução das tarefas dos clientes.
Este estudo foi transformado no livro “Honorários Contábeis. Uma solução baseada no estudo do tempo aplicado” e num software “PC Contábil”.

Para conhecer um pouco acesse https://www.gilmarduarte.com.br ou http://sescap-pr.org.br/copsec

Contador, diretor do Grupo Dygran, palestrante, autor do livro "Honorários Contábeis" e membro da Copsec do Sescap/PR.
https://www.gilmarduarte.com.br
Rosangela Ap  Faria

Rosangela Ap Faria

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 11:50

Regina,

Concordo plenamente com você, executo meus serviços da mesma forma e tenho um bom relacionamento com os clientes, que considero essencial.
Claro,que em mtos casos fui "traída" nessa confiança, mas isso acontece em todo tipo de relacionamento.
Enfim, herdamos o escritório do nosso pai, não éramos da área, mas abraçamos, e nesse momento foi primordial a confiança e o bom relacionamento que meu pai tinha com os clientes,confiança esta que tb "herdamos".
Enfim, não basta ter apenas um vinculo comercial, temos q ir alem para fazer valer a confiança que nos depositam.
Temos poucos clientes o que nos dá condições de melhor atende-los e mantermos essa proximidade que tb considero mto importante.
Enfim, independente do porte da empresa, executamos nosso trabalho da mesma forma e com o mesmo carinho, pois amamos o que fazemos e se amamos devemos transmitir isso ao nosso cliente que se sentirá ainda mais seguro pelos serviços prestados.
E quanto a tabela,nos baseamos no salario minimo, mas acho também que depende da localidade.

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.