x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 366

Primeiro cliente - Obrigações

Roberto de Brito Guimarães

Roberto de Brito Guimarães

Iniciante DIVISÃO 3, Coordenador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 13:09

Prezados colegas boa tarde,

Sou técnico contábil, registrado no CRC-MT. Me formei há muitos anos e nunca exerci a atividade. Há alguns meses um velho amigo vinha insistindo para que eu tomasse conta como contador de uma empresa que ele pretendia abrir. Aceitei e dei entrada no processo. Registramos a empresa na junta comercial, na RFB e como trata-se de prestador de serviços não se fez necessário inscrição estadual.

O CNPJ tem data de 23/10/15 e agora estamos em meio ao processo de inscrição municipal na Prefeitura de Várzea Grande - MT, para posterior enquadramento ao simples nacional. A minha dúvida é exatamente sobre quais obrigações preciso cumprir enquanto a empresa não tem sua inscrição municipal e nem o enquadramento do simples nacional. Existe alguma declaração, uma vez que a mesma sequer realizou qualquer atividade até o momento?

Peço a ajuda e compreensão dos colegas, ao mesmo tempo que peço desculpas por ter iniciado dessa forma minhas atividades. Sei que não foi prudente de minha parte. De qualquer maneira, aqueles que puderem me dar orientações práticas como um passo a passo ficarei muito grato.

Desde já agradeço.


Roberto de Brito Guimarães

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 13:41

Boa tarde Roberto!

Você já fez a Opção pelo Simples Nacional via site da Receita Federal? Porque uma cois é a Federal e outra é municipal....
Outra.. você tem prazo para fazer a opção e solicitação na Rec. Federal, pois se você perder o prazo, apenas em 2016...




Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida