x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 759

Fgts em atraso

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 14:36

Olá Leticia Vanderlei dos Santos. É só você baixar o índice de correção da GFIP no site da caixa. Faça a extração do arquivo e importe na Sefip. Só colocar a data que será pago e pronto, o juro já é calculando automaticamente.

Romulo Felix

Romulo Felix

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 26 novembro 2015 | 22:47

Boa noite!

Senhores assumi a contabilidade de uma empresa que esta aberta ha alguns anos, sendo alguns meses não optante pelo simples nacional, e ate o presente como optante do simples nacional. Porem nunca foi feito a declaração sefip, por não possuir nenhum funcionário e nunca ter recebido pro labore por parte do empresario. Preciso emitir a sefip, mas isto é algo novo para mim. Pergunta:

Como faço para declarar informando que o empresario recebeu um pro labore de um salario minimo? qual o código, o valor a pagar.
A proposito, o empresario já havia contribuído com o INSS. Ao contribuir como empresario ele perde o tempo contribuído aposentando com 65 anos recebendo um salario minimo, ou pode aposentar por idade tendo a opção de se aposentar com um salário diferente, e como faço o pagamento desta diferença?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.