x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 2.904

Pesquisa Receita Federal empresa Inapta e pesquisa de empres

regina mariana giacomi de souza

Regina Mariana Giacomi de Souza

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 14:21

Boa tarde
Preciso agendar dois tipos de pesquisas pessoalmente na receita federal e nao encontro no site o tópico correto para isso.
São elas:
-Primeiro tenho um cliente que teve uma empresa a 30 anos atras, nao achei nada no site da jucesp e preciso ir na receita para tentar achar o CNPJ. Qual tipo de pesquisa preciso agendar?
-Tenho um cliente com uma empresa inapta e preciso saber se tem débitos na receita federal e queria saber tb para este caso qual tipo de pesquisa preciso agendar.
obrigada
Regina

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 14:32

Regina Mariana Giacomi de Souza, acredito que na empresa que você sabe o CNPJ você pode agendar sobre a Situação Fiscal da empresa.

Vai estar no tópico Certidões e Situação Fiscal - Consulta Pendências PJ.

Como no caso você não sabe o CNPJ de uma delas, você terá que pesquisar sobre a pessoa física que está como responsável pela empresa no qual vai constar o número do CNPJ.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
mirane

Mirane

Bronze DIVISÃO 4
há 8 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 14:47

Boa tarde, estou fazendo uma baixa de empresa, quando fiz o dbe acusou a seguinte mensagem " Deverão ser informados exatamente os mesmos dados de Sócio e Administradores constantes do distrato. Caso existam divergências entre os dados de sócios/Administradores do distrato com os dados de sócios/administradores que constam no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) , ANTES de fazer a solicitação de baixa, você deve atualizar o QSA junto ao CNPJ e, somente depois, enviar a solicitação de baixa, sob pena de indeferimento do seu pedido." o que faço pra regularizar esse quadro de socio?

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2015 | 15:09

Mirane, o correto é saber quem são os sócios dessa empresa, verificar se houve mudança no nomes dos respectivos, caso tenha ocorrido alguma alteração ou então ausência do QSA, fazer um DBE ou incluindo ou alterando o QSA, logo após o deferimento desse processo pode-se entrar com a baixa.

Lembrando que o QSA deverá ser de acordo com o que consta no contrato social da empresa.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.