x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 6.528

Empresa ativa e sem faturamento

Cintia Ferran de Souza

Cintia Ferran de Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Economista
há 8 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2015 | 06:47

Tenho uma empresa que foi constituida em 2008, mas eu a fechei em 2010. Parei de faturar qualquer valor, meu CNPJ continua ativo na Receita, pois fiz esta consulta agora. O que ocorre é que desde ai passei a trabalhar e no ano passado fiquei doente e fui demitida em junho de 2015. Através de um alvará judicial consegui a liberacão do meu FGTS e Seguro Desemprego. Tenho que ir no Ministério do Trabalho dia 28/12. Como faço para comprovar que não faturo nada desde 2010 e que preciso deste seguro desemprego?
Atenciosamente,
Cintia

Marllon Freitas

Marllon Freitas

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2015 | 07:53

Cintia Ferran de Souza
Acredito que basta apresentar a cópia da PJSI (Declaração do Imposto de Renda da PJ Simplificado) sem movimento, além da última sefip apresentada, que também deve ter sido entregue sem movimento.
Estes dois documentos, devem fazer prova suficiente de que a empresa não gera renda alguma para você.

Observação: Apenas apresente tais documentos caso seja questionada quanto a empresa, coisa que talvez nem ocorra.

Att.
Marllon Freitas
Duin Assessoria Contábil
http://www.duincontabil.com.br/
Leonardo B. T

Leonardo B. T

Bronze DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 28 abril 2016 | 09:22

Pessoal, bom dia.

Tenho um caso de uma empresa Eireli que foi aberta no final de 2015. Como a empresa até o momento não operou (04/2016), não foi feita nenhuma declaração (DIPJ, DCTF, etc). Está correto isso? O que precisaria fazer para regularizar?

Abs!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.