x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.401

Atualização de dados cadastrais dos sócios e clausulas na DB

Magna Aparecida Santos

Magna Aparecida Santos

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 26 novembro 2015 | 15:38

Boa tarde, Colegas !

Preciso alterar um contrato social e estou com dificuldades no processo da DBE.

Fiz a alteração de clausulas no contrato social, atualizei os dados cadastrais dos sócios (nome, estado civil e endereço), e o endereço de uma das filiais, já fiz o procedimento na JUCESP, porém não sei se neste caso preciso fazer a DBE.

OS sócios não são administradores, e fazendo uma pesquisa nos eventos, não encontrei nenhum especifico.

Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.


Magna

Eric Pereira

Eric Pereira

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 26 novembro 2015 | 17:11

Boa tarde Magna Aparecida Santos,

Caso o sócio tenha alterado o nome, mas ainda não fez a alteração junto ao seu CPF, o DBE cairá em exigência, uma vez que haverá informações conflitantes entre o contrato e a RFB.
Caso ja tenha solicitado a alteração do CPF, entre na parte do QSA, marque a opção alteração de dados do sócio(ou algo parecido), altere o nome e envie, junto com o DBE, cópia autenticada do documento que alterou o nome, nesse caso, acredito que seja certidão de casamento.

No DBE não é possível alterar endereço e estado civil.

Att,

Eric Pereira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.