x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 384

Ajuda encerramento de empresa Jucesp... 9 não sei mais o que

Mônica Pereira Lima

Mônica Pereira Lima

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 8 anos Quinta-Feira | 26 novembro 2015 | 17:08

Boa Tarde pessoal.

Preciso realizar o encerramento de uma empresa em São Paulo.

Esta empresa tem a matriz em MINAS e filial em SP. é as atividades da filial que serão encerradas.

Já foi feito o processo de alteração contratual na matriz, onde o contrato social com a 10º alteração consta este encerramento.

MAs o ultimo contrato arquivado aqui na Jucesp de SP foi o da 7º alteração.

Na 8º alteração que o contador de Minas me enviou tem a mudança de endereço da matriz dentro da mesma cidade de minas.
Na 9º alteração que o contador de Minas me enviou tem a inclusão de um socio e saida de outro e o aumento de capital social.
E somente na 10º alteração tem o encerramento da filial em SP.

Eu tentei realizar o encerramento direto com a 10º alteração e em atos da capa de do requerimento jucesp cliquei em encerramento de filial.

O processo voltou com exigencia, pedindo apra incluir alteração de outras clausulas contratuais.

Então tive que realizar a primeira exigencia que é a alteração do endereço da Matriz em minas ( que acho totalmente desnecessario, pois foi a matriz em minas que mudou o endereço), pelo menso foi isso que o atendente da Jucesp disse que eu tenho que fazer.

Então fiz esta primeira documentação ( capa de requerimento com e cliquei em alteração de outras clausulas contratuais), mas o processo voltou novamente com exigencia, pedindo que no item "Atos, esteja escrito alteração de endereço da Matriz.

Então novamente preenchi o Via rapida, e cliquei em alteração de endereço da filial, embora quem esteja mudando de endereço seja a matriz não há em nehum campo para alteração de endereço da matriz em outro estado.

Fiz o que o atendente recomendou, e cliquei em alteração de endereço filial, e hoje o processo voltou com nova exigência, escrito no documento da Jucesp "venha com ato adequado nas capa do requerimento".

E sinceramente não sei mais o que fazer, pois preciso encerrar esta empresa,mas a jucesp não está facilitando.

alguem já passo por isso, e pode por gentileza me orientar.

Obrigada pessoal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.