x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 520

Empresa Lucro presumido faturamento trimestral menor que 5 m

denise de oliveira

Denise de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Tributário
há 8 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2015 | 16:08

Boa tarde,

Preciso muito de uma ajuda, pois só trabalho com empresa do Simples Nacional , só que aceitei uma cliente e não havia consultado o cnpj depois que verifiquei vi que a mesma era do Lucro presumido.
Minha dúvida é a seguinte.

Tenho feito o recolhimento trimestral , mas o faturamento no trimestre não ultrapassas quatro mil reais, neste caso quais as declarações obrigatórias que tenho que entregar desta empresa ela é uma empresa de prestação de serviço.

Outro questionamento é se consigo colocar ela no simples , pois a empresa foi aberta em 2013 e não foi pedido alteração de tributação.

Muito obrigada pela ajuda!

Diego Monteiro

Diego Monteiro

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 27 novembro 2015 | 16:40

Boa Tarde Denise,
Salvo engano, mas mesmo com um faturamento abaixo dos 4 mil, desde que a guia (imposto a pagar) ultrapasse o valor minimo de R$10 é obrigatório o recolhimento.

Sobre incluir a empresa no Simples Nacional, é necessário verificar se a empresa não tem nenhum impedimento , caso não haja, você pode acessar o porta do Simples, gerar um código de acesso e solicitar a opção pelo simples, lembrando que a mudança de regime tributário é feito no inicio de cada ano.

Espero ter ajudado.


Att.
Diego Monteiro
(34) 9 9149-7576 
Uberlândia/MG
[email protected]
Skype : dimonteiro



"Dar de si, antes de pensar em si"
Bruno Hanauer Balbinot

Bruno Hanauer Balbinot

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2015 | 10:56

Complementando, antes de enquadrar no Simples, deves fazer um planejamento tributário, pois, nem sempre o Simples é o regime mais barato, principalmente se a empresa se enquadra no Anexo 6. Embora o Simples seja o regime com menos obrigações acessórias (o que torna o atendimento por parte do Profissional mais fácil) não podemos onerar.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.