x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 12

acessos 1.989

Certificado digital e CEI

Lucineia Nogueira

Lucineia Nogueira

Bronze DIVISÃO 4
há 8 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2015 | 10:17

Olá.
Sou recém formada técnica contábil e queria saber se para fazer o e-CPF preciso ter inscrição de CEI, pois pretendo fazer a contabilidade de algumas empresas pequenas em casa e para isso vou precisar enviar sefip, caged e etc... Neste caso, preciso do CEI ou só o e-CPF é suficiente?

"Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".
Josué 1:9
Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2015 | 16:58

Lucineia,

Na maioria dos casos o e-CPF resolve. Porém, alguns serviços (Conectividade Social ICP) exigem de um CEI.

Você deverá criar um CEI e, depois disso, fazer o e-CPF pedindo para a certificadora incluir o seu número de CEI no seu e-CPF.

Seu certificado vai ser um e-CPF normal, apenas constará o seu CEI como informação adicional.

Lucineia Nogueira

Lucineia Nogueira

Bronze DIVISÃO 4
há 8 anos Segunda-Feira | 30 novembro 2015 | 17:04

Como eu imaginava.
Obrigada Lucas.

"Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".
Josué 1:9
Natannia Rodrigues

Natannia Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2015 | 15:07

Boa Tarde!!!

Gostaria de saber para uma empresa MEI que admitiu um funcionário ira precisar de certificado digital? ??

Se sim, como obter???

Tecnóloga em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela UNICSUL, e cursando Ciências Contábeis.

Experiência profissional na área contábil/fiscal, atualmente em suporte técnico em tecnologia contábil.

Site: http://maiscontabilnet.blogspot.com.br
Lucineia Nogueira

Lucineia Nogueira

Bronze DIVISÃO 4