x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 25

acessos 29.789

Cancelamento de Inscrição Estadual

Danilo Fernandes Silva

Danilo Fernandes Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2008 | 11:04

Bom dia!!!

Aqui no meu escritório,tenho algumas empresas que estão com suas I.E cassadas a mais de 5 anos.
Gostaria de saber como devo proceder para fazer o cancelamento por prescrição.
PS:As empresas são de São Paulo,no ramo de pizzaria.

Grato;

Danilo Fernandes

Ana Paula

Ana Paula

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 15 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2008 | 12:01

Boa Tarde Danilo
Para o cancelamento dessas I.E você vai utilizar os Anexos
e como já prescreveu não precisa apresentar as notas e nem os livros.

Se não tiver os anexo eu te passo por email.

Bjinhus

Danilo Fernandes Silva

Danilo Fernandes Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 20 agosto 2008 | 12:58

Oi Ana Paula,muito obrigado!
Será que vc pode me passar o modelo do anexo e de qual forma devo preenchê-lo?
Só mais uma questão,estes anexos devem ser assinados pelo sócio e com firma reconhecida?E também posso cancelar qualquer I.E que esteja cassad a mais de 5 anos?

Um beijão pra vc...

Mari Tedeschi Nogueira

Mari Tedeschi Nogueira

Iniciante DIVISÃO 5, Advogado(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2009 | 14:37

Boa Tarde.
Tenho uma empresa inativa desde 1998, e estou providenciando baixa em todos os órgãos, inclusive, já o tendo feito na JUCESP.
Entrei no site da Fazenda Estadual e através de pesquisa no SINTEGRA, no campo: informações complementares, consta como Situação Cadastral Vigente: NÃO HABILITADO. O que isso significa, PRESCRIÇÃO? Se for isso mesmo, por gentileza, pode me enviar os anexos para preencimento de baixa?
Também enviei pedido de baixa para a RFB e ao consultar o pedido para emissão da DBE vejo a seguinte msg:
DATA - HORA [06/10/2009 - 23:00:02]
ÓRGÃO RFB
STATUS

Sua solicitação foi submetida a verificação automatizada.

Sua solicitação foi enviada para a Sefaz-SP

Será que fiz algo errado ou é assim mesmo? Demora para saber se está tudo ok para emissão da DBE?

Por favor, me ajudem.

Antecipadamente agradecida.

Mari

Mari Tedeschi Nogueira

Mari Tedeschi Nogueira

Iniciante DIVISÃO 5, Advogado(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2009 | 15:42

Osmar
Agradeço pela atenção. Fiz dessa forma, pois fui orientada pelo funcionário da RFB a dar baixa primeiramente na JUCESP, depois no CNPJ (RF), no Estado e, por último, no Município. Destarte, coloquei o Evento (motvo do preenchimento) 517.

Att,

Mari

Mari Tedeschi Nogueira

Mari Tedeschi Nogueira

Iniciante DIVISÃO 5, Advogado(a)
há 14 anos Terça-Feira | 13 outubro 2009 | 12:55

Sr. Omar, boa tarde
Hoje ao verificar a situação do pedido de baixa da empresa, verifiquei o seguinte:
Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):

ÓRGÃO SEFAZ-SP
MOTIVO


"A empresa nao pode ser baixada a pedido do cadastro de contribuintes, por estar na seguinte situacao cadastral: SITUACAO CADASTRAL: INAPTA".

Por favor, se puder, me oriente sobre o que fazer diante desse resultado. Conforme informado acima, a empresa está inativa há 11 anos e todas as IRPJ referentes aos anos de 1998 a 2008 foram devidamente entregues.

Antencipadamente agradeço a atenção.

Mari


GILSON G LOPES

Gilson G Lopes

Bronze DIVISÃO 1, Chefe Seção
há 14 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2010 | 13:08

Boa Tarde Ana Paula.

Seria possivel você me enviar por e-mail os modelos de anexos para baixa de inscrição no estado de firmas cassadas e firmas ativas, sem mais para o momento despeço-me e fico grato pela atenção..

Abçs. <>Gilson

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 14 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2010 | 14:10

Abaixo modelo do anexo III - A para encerramento no estado:


DECLARAÇÃO RELATIVA À SUSPENSÃO OU BAIXA DE INSCRIÇÃO NO CADASTRO DE CONTRIBUINTES DO ICMS
(a que se refere o inciso III do artigo 6º do Anexo III)
AO CHEFE DO POSTO FISCAL DE:
CONTRIBUINTE:
CNPJ:
INSCRIÇÃO ESTADUAL:
RECEITANET N.º:
ENDEREÇO:
Eu,....................................., portador do RG n°.................... e do CPF n°........................, profissão............................., residente e domiciliado à.................................., n°................, cidade...................., Estado...................., representante legal do estabelecimento acima qualificado,
1 - () comunico a suspensão das atividades do estabelecimento acima identificado.
2 - () solicito a baixa de inscrição do estabelecimento acima identificado no Cadastro de Contribuintes do ICMS.
Declaro ter lavrado termo no Livro de Registro de Utilização de Documentos Fiscais e Termos de Ocorrências, Modelo 6 quanto à baixa/suspensão da inscrição; o último documento fiscal emitido, por modelo, série e subsérie foi:
N°. da AIDF MODELO SÉRIE NÚMERO DATA DA EMISSÃO
------ ------ ---- ------ --/--/---
Declaro ainda ter inutilizado os seguintes impressos fiscais em branco, por modelo, série e subsérie:
N°. da AIDF MODELO SÉRIE - NUMERO INICIAL NUMERO FINAL
------ ------ ---- --------- ---------
Assumo inteira responsabilidade civil e criminal por esta declaração, estando ciente dos crimes previstos no artigo 299 do Código Penal (falsidade ideológica) e nos artigos 1º e 2º da Lei nº. 8.137, de 1990 (crimes contra a ordem tributária).
INFORMAÇÃOES COMPLEMENTARES EM CASO DE BAIXA DE INSCRIÇÃO
Baixa a partir de: dia/mês/ano.
Motivo da baixa:
1 - () Extinção do estabelecimento, pelo encerramento, por liquidação voluntária;
2 - () Extinção do estabelecimento, pelo encerramento do processo de falência;
3 - () Extinção do estabelecimento, pelo encerramento do processo de liquidação extrajudicial;
4 - () Transferência do estabelecimento, a qualquer título, para terceiro (venda, doação, permuta, ou outra forma permitida em direito, que resulte na transferência da titularidade do estabelecimento);
5 - () Incorporação do titular do estabelecimento, por outra empresa;
6 - () Cisão total do titular do estabelecimento;
7 - () em razão de unificação das inscrições filial;
8 - () Baixa de inscrição de estabelecimento no Cadastro de Contribuintes do ICMS em razão do mesmo não mais se encontrar obrigado a inscrição nos termos do artigo 19 do RICMS - Regulamento do ICMS, por ter alterado as atividades realizadas;
9 - () outro caso não previsto anteriormente (descrever). Nos casos em que houver continuidade das atividades do estabelecimento e alteração de sua titularidade, como nas hipóteses 4, 5, e 6; o contribuinte deve indicar os dados do sucessor
(nome ou denominação social, CNPJ, e endereço).
EM CASO DE SUSPENSÃO DE ATIVIDADE
Suspensão a partir de: dia/mês/ano
Motivo da suspensão (descrever)
Duração prevista da suspensão das atividades
EM CASO DE EXISTÊNCIA DE SALDO CREDOR DE ICMS NA DATA DA BAIXA
Saldo de crédito simples de ICMS do estabelecimento na data da baixa:
R$ ---------- (VALOR POR EXTENSO)
Saldo de crédito acumulado de ICMS do estabelecimento na data da baixa
R$ ---------- (VALOR POR EXTENSO)
Número do último DCA - Demonstrativo de Crédito Acumulado apresentado:
EM CASO DO ESTABELECIMENTO POSSUIR REGIME ESPECIAL
Relação dos Regimes Especiais concedidos pela Secretaria da Fazenda ao estabelecimento.
DECLARAÇÃO RELATIVA a LIVROS e DOCUMENTOS FISCAIS
Declaro que estou ciente da obrigação de conservar os livros e documentos fiscais durante o prazo previsto na legislação, em especial no artigo 202 do RICMS, e que estes estarão de posse da pessoa abaixo qualificada:
NOME:
CPF:
RG:
ENDEREÇO:
TELEFONE:
E-MAIL:
PROFISSÃO:
RELAÇÃO COM o ESTABELECIMENTO:
RELAÇÃO DOS LIVROS e DOCUMENTOS FISCAIS RELATIVOS AO ESTABELECIMENTO
DECLARAÇÃO DO DEPOSITANTE: declaro que assumo a responsabilidade de conservar os livros e documentos fiscais acima relacionados, na qualidade de depositante, pelo prazo previsto na legislação.
ASSINATURA DO DEPOSITANTE
ASSINATURA DO REPRESENTANTE LEGAL DO ESTABELECIMENTO."( NR).

GILSON G LOPES

Gilson G Lopes

Bronze DIVISÃO 1, Chefe Seção
há 14 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2010 | 10:33

Bom dia a todos a quem possa precisar, modelo do anexo I em caso de perda ou extravio de documentos e anexo III baixa e relação dos documentos exigidos para baixar inscrição no Estado de SP. sem mais para o momento despeço-me e espero ter contribuido...abçs a todos e uma ótima semana.



ANEXO I
MODELO DE COMUNICAÇAO DE OCORRÊNCIAS COM LIVROS E/OU DOCUMENTOS FISCAIS
(a que se refere a línea "a" do Inciso II do artigo lº da Portaria CAT l7/2006)
AO CHEFE DO POSTO FISCAL DE..............................................
CONTRIBUINTE:
CNPJ:
INSCRIÇÃO ESTADUAL:
Comunica a ocorrência com os livros e/ou documentos fiscais abaixo assinalada(assinalar as ocorrências e relacionar os livros e/ou documentos fiscais, utilizando, se necessário, o verso):
1.( )PERDA OU EXTRAVIO
2.INUTILIZAÇÃO
2.1( )POR ALTERAÇÃO DE DADOS CADASTRAIS
2.2( )POR MUDANÇA DE REGIME
2.3( )OUTRAS
3.ADAPTAÇÃO COM APOSIÇÃO DE CARIMBO:
3.1( )NOVO NOME EMPRESARIAL (FIRMA OU DENOMINAÇÃO)
3.2( )NOVO ENDEREÇO
3.3( )NOVA INSCRIÇÃO ESTADUAL
3.4( )NOVO CNPJ
3.5( )TALÕES DE NOTA FISCAL DA SÉRIE....DE.....A......
3.6( )LIVROS REGISTRO DE MOD.........
4.( )RECONSTITUIÇÃO DA ESCRITA FISCAL DOS LIVROS DE REGISTRO DE MOD...........
5.NO CASO DE SUCESSÃO, INFORMAR ABAIXO A RAZÃO SOCIAL, O CNPJ E A IE DO ESTABELECIMENTO SUCEDIDO:
RAZÃO SOCIAL:
CNPJ:
IE:
Declara que:
( ) A ocorrência acima foi publicada em três edições do jornal...........nos dias.......,nas páginas....................
( )Foi lavrado termo circunstanciado no Livro de Registro de Utilização de Documentos Fiscais e Termos de Ocorrências, modelo 6, de.......,na página.........
( )Está ciente de que a reconstituição da escrita fiscal dos livros fiscais, depende de autorização expressa do Chefe do Posto Fiscal, nos termos do artigo 226 do Regulamento do ICMS.
LOCAL,DATA
ASSINATURA
NOME, CPF, CARGO


____________________________________________________




"ANEXO III - A
(Acrescentado pelo artigo 2º da portaria CAT - 14/06, de 10-03-2006)
DECLARAÇÃO RELATIVA À SUSPENSÃO OU BAIXA DE INSCRIÇÃO NO CADASTRO DE CONTRIBUINTES DO ICMS
(a que se refere o inciso III do artigo 6º do Anexo III)
AO CHEFE DO POSTO FISCAL DE:
CONTRIBUINTE:
CNPJ:
INSCRIÇÃO ESTADUAL:
RECEITANET N.º:
ENDEREÇO:
Eu,....................................., portador do RG n°.................... e do CPF n°........................, profissão............................., residente e domiciliado à.................................., n°................, cidade...................., Estado...................., representante legal do estabelecimento acima qualificado,
1 - ( ) comunico a suspensão das atividades do estabelecimento acima identificado.
2 - ( ) solicito a baixa de inscrição do estabelecimento acima identificado no Cadastro de Contribuintes do ICMS.
Declaro ter lavrado termo no Livro de Registro de Utilização de Documentos Fiscais e Termos de Ocorrências, Modelo 6 quanto à baixa/suspensão da inscrição; o último documento fiscal emitido, por modelo, série e subsérie foi:
N°. da AIDF MODELO SÉRIE NÚMERO DATA DA EMISSÃO
------ ------ ---- ------ --/--/---
Declaro ainda ter inutilizado os seguintes impressos fiscais em branco, por modelo, série e subsérie:
N°. da AIDF MODELO SÉRIE - NUMERO INICIAL NUMERO FINAL
------ ------ ---- --------- ---------
Assumo inteira responsabilidade civil e criminal por esta declaração, estando ciente dos crimes previstos no artigo 299 do Código Penal (falsidade ideológica) e nos artigos 1º e 2º da Lei nº. 8.137, de 1990 (crimes contra a ordem tributária).
INFORMAÇÃOES COMPLEMENTARES EM CASO DE BAIXA DE INSCRIÇÃO
Baixa a partir de: dia/mês/ano.
Motivo da baixa:
1 - ( ) Extinção do estabelecimento, pelo encerramento, por liquidação voluntária;
2 - ( ) Extinção do estabelecimento, pelo encerramento do processo de falência;
3 - ( ) Extinção do estabelecimento, pelo encerramento do processo de liquidação extrajudicial;
4 - ( ) Transferência do estabelecimento, a qualquer título, para terceiro (venda, doação, permuta, ou outra forma permitida em direito, que resulte na transferência da titularidade do estabelecimento);
5 - ( ) Incorporação do titular do estabelecimento, por outra empresa;
6 - ( ) Cisão total do titular do estabelecimento;
7 - ( ) em razão de unificação das inscrições filial;
8 - ( ) Baixa de inscrição de estabelecimento no Cadastro de Contribuintes do ICMS em razão do mesmo não mais se encontrar obrigado a inscrição nos termos do artigo 19 do RICMS - Regulamento do ICMS, por ter alterado as atividades realizadas;
9 - ( ) outro caso não previsto anteriormente (descrever). Nos casos em que houver continuidade das atividades do estabelecimento e alteração de sua titularidade, como nas hipóteses 4, 5, e 6; o contribuinte deve indicar os dados do sucessor
(nome ou denominação social, CNPJ, e endereço).
EM CASO DE SUSPENSÃO DE ATIVIDADE
Suspensão a partir de: dia/mês/ano
Motivo da suspensão (descrever)
Duração prevista da suspensão das atividades
EM CASO DE EXISTÊNCIA DE SALDO CREDOR DE ICMS NA DATA DA BAIXA
Saldo de crédito simples de ICMS do estabelecimento na data da baixa:
R$ ---------- (VALOR POR EXTENSO)
Saldo de crédito acumulado de ICMS do estabelecimento na data da baixa
R$ ---------- (VALOR POR EXTENSO)
Número do último DCA - Demonstrativo de Crédito Acumulado apresentado:
EM CASO DO ESTABELECIMENTO POSSUIR REGIME ESPECIAL
Relação dos Regimes Especiais concedidos pela Secretaria da Fazenda ao estabelecimento.
DECLARAÇÃO RELATIVA a LIVROS e DOCUMENTOS FISCAIS
Declaro que estou ciente da obrigação de conservar os livros e documentos fiscais durante o prazo previsto na legislação, em especial no artigo 202 do RICMS, e que estes estarão de posse da pessoa abaixo qualificada:
NOME:
CPF:
RG:
ENDEREÇO:
TELEFONE:
E-MAIL:
PROFISSÃO:
RELAÇÃO COM o ESTABELECIMENTO:

RELAÇÃO DOS LIVROS e DOCUMENTOS FISCAIS RELATIVOS AO ESTABELECIMENTO
DECLARAÇÃO DO DEPOSITANTE: declaro que assumo a responsabilidade de conservar os livros e documentos fiscais acima relacionados, na qualidade de depositante, pelo prazo previsto na legislação.
ASSINATURA DO DEPOSITANTE

ASSINATURA DO REPRESENTANTE LEGAL DO ESTABELECIMENTO."( NR).



____________________________________________________


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS P/SUSPENSÃO E BAIXA:

-OBS) FAZER O PGD(SOMENTE SE A FIRMA NÃO ESTIVER-CASSADA/BLOQUEADA/NÃO LOCALIZADA) - DEVE-SE FAZER PRIMEIRO A CESSAÇÃO DE USO DE PROCESSAMENTO DE DADOS E CESSSAÇÃO DE EMISSOR DE CUPOM FISCAL(ANTES DO PGD).
-ENTREGAR TODAS AS GIAS OU DECLARAÇÕES DO SIMPLES ATÉ A DATA DO CANCELAMENTO:(2005 ATÉ A DATA DO CANCELAMENTO)
-PEDIDO DE CESSAÇÃO DE ECF(PELA INTERNET) E TAMBÉM O PEDIDO DE CESSAÇÃO DE USO DE PROCESSAMENTO DE DADOS.
-ALVARÁ JUDICIAL OU DOCUMENTO EQUIVALENTE, EM CASO DE FALECIMENTO DE TITULAR DE FIRMA INDIVIDUAL:
-PROCURAÇÃO NO ORGINAL E COM FIRMA RECONHECIDA;
-NÃO HÁ NECESSIDADE DE TRAZER OS LIVROS FISCAIS, CASO SEJA NECESSÁRIO SERÁ PEDIDO;
-DEVE-SE INUTILIZAR OS TALÕES FISCAIS EM BRANCO, TANTO CONSUMIDOR, COMO MODELO 1 E OUTROS-TAMBÉM,NÃO HÁ NECESSIDADE DE TRAZÊ-LOS, MAS DEVE-SE RELACIONA-LOS NA DECLARAÇÃO RELATIVA A SUSPENSÃO OU BAIXA DE INSCRIÇÃO NO CADASTRO DE CONTRIBUINTES DO ICMS(CONFORME PORTARIA CAT-146/09);-COLOCANDO SEMPRE A ÚLTIMA NOTA UTILIZADA E A SUA DATA DE EMISSÃO.
-PROCURAÇÃO OUTORGADA PELO REPRESENTANTE LEGAL DO CONTRIBUINTE QDO. FOR O CASO(INSTRUMENTO PÚBLICO OU PARTICULAR C/PODERES ESPECÍFICOS: SEMPRE NO ORIGINAL; SER OUTORGADA A MENOS DE 1 ANO; COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA OU DOMICÍLIO DEVE DATAR DE MENOS DE 1 ANO;.
-OBS) SE PARTICULAR A PROCURAÇÃO DEVE TER FIRMA RECONHECIDA.
-FAZER ANEXO III-A DA PORTARIA CAT - 146/09(24-07-2009)
-QUANTO AO ANEXO É SO ENTRAR NA PORTARIA-CAT-146/09(COPIAR E COLAR NO WORD-FRENTE E VERSO)-AS DECLARAÇÕES SÃO COMO NA PORTARIA UMA EM SEGUIDA A OUTRA;
-RELACIONAR TODOS OS LIVROS E DOCUMENTOS FISCAIS RELATIVOS AO ESTABALECIMENTO - NA DECLARAÇÃO RELATIVA A LIVROS E DOCUMENTOS FISCAIS QUE TAMBÉM SE ENCONTRA NA PORTARIA CAT-146/09.
OBS) MESMO QUE TENHA SIDO UTILIZADOS TODOS OS TALÕES COLOCÁR O ÚLTIMO DOCUMENTO EMITIDO E SUA DATA DE EMISSÃO(NA DECLARAÇÃO RELATIVA A SUSPENSÃO/BAIXA).





Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 13 anos Quarta-Feira | 14 julho 2010 | 11:22

Bom dia,

Conforme consta no modelo de pedido de baixa, precido lavrar termo no livro modelo 6 referente a baixa da inscrição, gostaria de saber se existe modelo especifico, como seria a redação desse termo?

att

Shirley Serrano

Shirley Serrano

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 13 anos Sexta-Feira | 8 outubro 2010 | 11:00

Bom dia, para fazer o cancelamento por prescrição é necessário a apresentação de quais documentos? ou é só apresentar o ANEXO III, tenho 2 empresas p/ dar baixa por esse motivo, que estão inativas há mais de 5 anos. Obrigada e aguardo sua ajuda.
bjs

Danilo Fernandes Silva

Danilo Fernandes Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 8 outubro 2010 | 13:02

Preciso dos modelos anexos para cancelamento por Prescrição...já fiz uma vez e além dos citados acima,temos mais alguns para preencher,mas perdi-os.Se alguém tiver para nos disponibilizar,fico agradecido.
Lembro que quem me passou os modelos foi a Usuária Ana Paula citada acima.

Glauber Gabriel Salles

Glauber Gabriel Salles

Iniciante DIVISÃO 2, Analista
há 12 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2011 | 11:39

bom dia preciso efetuar o cancelamento de uma inscrição estadual, porem um dos sócios responde a processo administrativo, e por isso o estado nao autoriza o cancelamento. fui informado que existe uma lei que não impede cancelamento da inscrição pois como o sócio responde em juízo a empresa pode ser cancelada. se realmente procede por favor alguém pode me informar qual e esta lei. e fornecer modelos de petição para que eu possa entrar com liminar solicitando o cancelamento da inscrição.

desde já agradeço.





Renato

Renato

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2011 | 13:14

Glauber,

Nunca fiz um procedimento como esse, mas particularmente, sugiro que você procure o Posto Fiscal da sua jurisdição com alguma documentação.

Faça um PGD de baixa com o evento 604, e espere dar a exigência. Reúna os documentos da empresa e converse com um fiscal. Dependendo do motivo do cancelamento talvez vc consiga a liberação.

Glauber Gabriel Salles

Glauber Gabriel Salles

Iniciante DIVISÃO 2, Analista
há 12 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2011 | 13:56

Renato,

já fiz todo o processo mencionado porem foi indeferido, no posto fiscal obtive a informação que meu cliente possui processo adm, por isso o estado não autoriza o cancelamento da inscrição.
como ele já esta respondendo por este processo, o cancelamento só pode ser solicitado através de liminar judicial, existe uma lei que me da essa cobertura porem não sei qual e.

mesmo assim obrigado pela atenção.

Luciano Luis Costa

Luciano Luis Costa

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2011 | 22:21

Colegas,

Alguém possui algum modelo de anúncio / declaração para o jornal de ocorrência de extravio de documentos fiscais? Tenho um cliente para baixar o CNPJ e IE, além da declaração da CAT 14/2006, terei que fazer os procedimentos da CAT 17/2006.

§ 2° - Na hipótese de perda ou extravio de livros ou documentos fiscais, além do procedimento previsto no inciso II, deverá ser:

1 - entregue ao Posto Fiscal de vinculação do contribuinte uma Declaração de Extravio de Documento, conforme modelo constante no Anexo II, que será anexada à comunicação referida na alínea &quot;a&quot; do inciso II;

2 - publicado, por três dias, em jornal da localidade, anúncio relativo à ocorrência, com identificação dos documentos ou impressos fiscais perdidos ou extraviados - tipo, modelo, série, subsérie e numeração - e especificação quanto a estarem ou não preenchidos.

CAT-SP 17/2006

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Terça-Feira | 6 dezembro 2011 | 23:10

Glauber Gabriel Salles

Não é todo dia quê aparece algo como o seu converse com o chefe do posto fiscal ele é a pessoa mais indicada para dar melhores instruções, para prosseguir com o pedido de baixa.

Marcelo

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 12 anos Quarta-Feira | 7 dezembro 2011 | 07:45

Bom dia Luciano,

Não existe modelo padronizado, basta fazer a publicação especificando as informações importantes conforme você já mencionou no item 2, além dos dados da empresa, as informações dos documentos fiscais extraviados.

Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 23 julho 2012 | 11:42

Bom dia.!

Gostaria de uma ajuda amigos, preciso fazer o encerramento de uma inscrição estadual, mais o sócio majoritário morreu, o que eu devo fazer?

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."
Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 23 julho 2012 | 11:56

Outra duvida, quando a empresa possui nota fiscal eletrônica, no ANEXO III A eu devo colocar as notas ou só declaro as notas fiscais?

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.