x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.205

Atestado Médico

nayara

Nayara

Iniciante DIVISÃO 2, Caixa
há 8 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2015 | 12:37

Olá,bom dia!
Estou com uma dúvida,e preciso da ajuda de vocês.
Na segunda fui ao médico,e ele meu deu atestado de dois dias,porém na terça foi minha folga.Mas na terça,eu ja tinha outro médico marcado.Esse,me deu atestado de quinze dias.(Contando que na terça foi minha folga.)
Com esses dias de atestado,ainda continuarei recebendo pela empresa?Considerando que o CID dos dois atestados,não são os mesmos e contando que na terça ja seria minha folga.
Estou na dúvida!!

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2015 | 12:58

Nayara, bom dia!

A testado conta dias corridos, no seu caso você perde o dia de folga.

Veja:

Apresentação de vários atestados


Funcionário apresenta vários atestados médicos, com CIDs diferentes, cada um por médico diferente, qual o procedimento correto?

Os atestados com CID diferente podem estar relacionados com o mesmo diagnóstico o que dependerá do parecer médico. A empresa deve encaminhar o trabalhador ao INSS depois do agendamento da perícia após declarar na SEFIP somente quinze primeiros dias de afastamento, que é da obrigação da empresa.

Tal procedimento está previsto no artigo 75 do RPS.

Portanto, CID diferente não significa o mesmo motivo de afastamento o que exige da empresa que considere os atestados individualmente para efeito de afastamento e provável custódia do INSS por benefício, isto de acordo com a orientação do citado dispositivo.

FUNDAMENTO: Mencionado acima.

FONTE: Consultoria CENOFISCO
www.empresario.com.br

Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
nayara

Nayara

Iniciante DIVISÃO 2, Caixa
há 8 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2015 | 13:05

Agradeço a todos pela ajuda!!
Meu medo é que a empresa conte os dois atestados que apresentei(CID diferente)e queira ja me encaminhar ao INSS. Sendo que o mesmo encontra-se com os médicos _perito em greve.

camila

Camila

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 14:32

Olá,boa tarde!

Tenho uma funcionária que apresentou atestado durante a semana toda.
Gostaria de saber se a folga dela pode ser suspensa devido aos atestados médicos?


Desde já agradeço!

Att
Camila

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 15:18

Camila,

ao meu ver não tem nada a ver pode folgar normal pois a mesma justificou os dias que era pra ela ir trabalhar.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 29 setembro 2016 | 15:29

Camila boa tarde!
Veja;clique aqui

"Luiz Jose

Gostaria de saber o seguinte, se o médico me der 02 dias de atestado e no dia seguinte é minha folga, como fica? Tipo assim fico de atestado sabado e domingo é minha folga? Tenho que ir trabalhar na segunda?

Equipe Ponto RH

O atestado considera dias corridos.
Na sua folga você deverá realmente ficar de folga para se curar da condição que lhe causou o atestado, mas a folga conta."

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.