x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 382

acessos 98.944

ECD a partir de 2016

ENUSIA

Enusia

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 14:19

Bianca Rodrigues

Você deve marcar o procurador como responsável. Caso ainda haja erro na validação, altere manualmente dentro da ECD, eu também tive esse problema na hora da exportação.


Thiago Castro

Sim, e-CNPJ qualificação 001 + e-CPF do contador qualificação 900 é suficiente.

Bianca Rodrigues

Bianca Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 23 maio 2017 | 15:10

Enusia Martins, obrigada. Tinha feito isso , mas fiquei preocupada de estar errado.


Um outro erro que está dando é referente uma empresa que no campo I350 só tem o saldo até o mês 06/2016, e no restante da declaração eu marquei 31/12/2016. Como proceder?

João Freitas

João Freitas

Prata DIVISÃO 3, Tecnólogo
há 6 anos Quarta-Feira | 24 maio 2017 | 15:06

amigos, preciso incluir um arquivo txt de "notas explicativas". Depois que validei o arquivo, e coloquei de novo para editar, o validador não aparece mais o campo de incluir um arquivo em "Outras informações" nas demonstrações Contábeis. Só aparece para pesquisar.
Se eu abro uma nova empresa, esse campo de incluir aparece de novo.
Alguém pode me ajudar?

JS-Brasil Consultoria Contábil
"Fazendo a conta certa"
APARECIDA MOTA

Aparecida Mota

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 24 maio 2017 | 18:07

João Freitas,
O Arquivo de Notas Explicativas deve ser anexado no Registro J800 - Outras informações. Na ECD vá em:
1. Escrituração/ 2. Sped Escrituração Contábil Digital/ 3. Clique no 3-Escrituração Contábil/ 4. Demonstrações Contábeis/
5. No Registro J005 clique em cima de 1-demonstrações da entidade a que se refere a escrituração/ 6. Vai abrir uma janela, e clique em + para incluir um registro - 010 Notas Explicativas - o Formato é o RTF. Pode fazer o documentos no Word e depois salvar no RTF que é o mesmo que Rich Text.

APARECIDA MOTA
CLOMAR ALFEU SAMPAIO PIRES

Clomar Alfeu Sampaio Pires

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 11:32

Nobres Colegas,
Em resumo gostaria de saber o parecer dos Ilustres sobre:
Empresa no Regime de Competência, que opta por entregar ECF na opção de livro caixa e assim não entrega ECD, seria correto? se esta se enquadra nas condições:

1 - NUNCA ter registrado LIVRO DIÁRIO;
2 - NÃO ter distribuído LUCROS ISENTOS acima do limite;
3 - Ter faturamento no ano 2016 inferior a R$ 1.200.000,00; não precisa preencher o campo Q100 no ECF?

Grato.

Atenciosamente,

Escritório Contábil
Clomar Pires
Thiago Castro

Thiago Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 14:26

Muito obrigado Enusia!

Quanto ao número do livro fiquei com uma dúvida, pois qual é a numeração correta?

Deve ser obrigatoriamente número 1, pois essa vai ser a primeira vez que a empresa está obrigada a entregar a ECD ou é sequencial, tipo a empresa tem outros livros que foram registrados na JUCESP em papel e continua na sequência ?

Desde já, muito obrigado!

CLOMAR ALFEU SAMPAIO PIRES

Clomar Alfeu Sampaio Pires

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 14:30

Por gentileza pessoal, alguém sabe responder :
Empresa no Regime de Competência, que opta por entregar ECF na opção de livro caixa e assim não entrega ECD, seria correto? se esta se enquadra nas condições:

1 - NUNCA ter registrado LIVRO DIÁRIO;
2 - NÃO ter distribuído LUCROS ISENTOS acima do limite;
3 - Ter faturamento no ano 2016 inferior a R$ 1.200.000,00; não precisa preencher o campo Q100 no ECF?

Grato.

Atenciosamente,

Escritório Contábil
Clomar Pires
CLOMAR ALFEU SAMPAIO PIRES

Clomar Alfeu Sampaio Pires

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 15:00

Alguém sabe responder:
Empresa no Regime de Competência, que opta por entregar ECF na opção de livro caixa e assim não entrega ECD, seria correto? se esta se enquadra nas condições:

1 - NUNCA ter registrado LIVRO DIÁRIO;
2 - NÃO ter distribuído LUCROS ISENTOS acima do limite;
3 - Ter faturamento no ano 2016 inferior a R$ 1.200.000,00; não precisa preencher o campo Q100 no ECF?

Grato.

Atenciosamente,

Escritório Contábil
Clomar Pires
HELENO NUNES DOS SANTOS

Heleno Nunes dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 15:03

Não é obrigada.

§ 3º A obrigatoriedade a que se refere este artigo e o art. 3º-A não se aplica:

I - às pessoas jurídicas optantes pelo Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e
Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Simples Nacional) , de que trata
a Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006;

Cristina

Cristina

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 16:05

Estava transmitindo normalmente aé uns 15 minutos atrás, agora começou a dar o erro: "O arquivo não foi transmitido.
ERRO! A escrituração não foi transmitida. O descritor e versão do descritor utilizado para a validação do arquivo não são válidos para a data da transmissão, favor verificar se existe nova versão do descritor disponível, validar a escrituração e tentar transmiti-la novamente. - NEG: 53"

Alguém teve esse problema tb?

Cristina

Cristina

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 26 maio 2017 | 08:33

Bom dia,

Alguém está conseguindo transmitir as declarações? O meu continua o erro NEG 53. Erro no descritor. Estou com o descritor ID 4003 Versão 2. Já exportei, reimportei, gerei novamente, até reinstalei o ECD e nada. continua dando o mesmo erro depois das 15hs de ontem. Será que travaram o envio para liberar uma nova versão?

Thiago Castro

Thiago Castro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 26 maio 2017 | 09:42

Bom dia,

Só passando para avisar que provavelmente deveria ser algum erro no servidor deles, pois agora consegui transmitir normalmente sem dar erro.

Cristina

Cristina

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 26 maio 2017 | 11:43

Bom, estou com a versão nova 4.0.4, tanto é que até ontem até umas 15hrs mandei vários, depois bloqueou com esse erro NGE53. Vou ver com o suporte do sistema pois eu não tenho mais o que fazer, se é erro de versão e eu já estou com o último ECD 4.0.4 e Receitanet 1.10.
Se não é na RFB acredito que o problema esteja na exportação do sistema ERP para importação no ECD, na estrutura/versão do arquivo gerado.

Jumar José Vieira

Jumar José Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 26 maio 2017 | 12:02

Bom dia colegas!

Estou recebendo a seguinte advertência: Um lançamento pode ter vários registros a débito e crédito somente quando relativos ao mesmo fato contábil(Resolução CFC 1299/2010). Alguém sabe o que está acontecendo nesse caso?
Obrigado
Jumar

Bianca Rodrigues

Bianca Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 26 maio 2017 | 15:10

Boa tarde,

Estou com o seguinte erro: mensagem nº 327 (soma dos lançamentos a débito, nos registros de partidas do lançamento, é diferente do valor informado no registro saldos periódicos(no período referente ao mês 01 para a conta), e a mesma mensagem só que para crédito (soma dos lançamentos a crédito, nos registros de partidas do lançamento, é diferente do valor informado no registro saldos periódicos(no período referente ao mês 01 para a conta). Alguém poderia me ajudar por favor.

Everton Rinaldi

Everton Rinaldi

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 13:43

Pessoal, boa tarde.
Preciso de uma ajuda:

Fui entregar a ECD de uma empresa. Na assinatura tem o sócio como responsável e o contador.
Assinei com o e-cpf do sócio e o e-cpf do contador.

Fui transmitir e deu erro com a seguinte mensagem:
"Não existe procuração eletrônica para o detentor *cpf do sócio* do certificado digital apresentado. Solicite procuração eletrônica acessando o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte - e-CAC na pág. da RFB."

Como assim procuração eletrônica? Eu assinei com o e-cpf do sócio código 205 - Administrador e o e-cpf do contador código 900 - Contador/Contabilista...

Página 12 de 13

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.