Contábeis o portal da profissão contábil

31
Out 2014
23:03

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

MULTA DISSIDIO - CLT

3   respostas
26.529   acessos

POSTS RELACIONADOS

Guilherme Henrique Fernandes

Usuário Estrela Nova

postada em: Quinta-Feira, 21 de agosto de 2008 às 11:31:46
BOM DIA

De acordo com a lei 7238/84, é devido uma multa no valor de 1 salario base do funcionário em caso de dispensa faltando 30 dias para a data base da categoria pergunto:

Em qual artigo da CLT enquadra - se esta lei ? estou com essa duvida pois no programa da folha aqui do escritório não estou encontrando nenhum código que eu possa lançar essa multa.

Obrigado.
Zilva Candida

Usuário 5 Estrelas de Prata

postada em: Quinta-Feira, 21 de agosto de 2008 às 12:28:27
Olá Guilherme!

"De acordo com a lei 7238/84, é devido uma multa"

Na realidade não se trata de multa, mas de uma indenização.

Conforme Lei citada, em seu art. 9º - O empregado dispensado, sem justa causa, no período de 30 (trinta) dias que antecede a data de sua correção salarial, terá direito à indenização adicional equivalente a um salário mensal, seja ele optante ou não pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço - FGTS.

PS: a CLT é composta de artigos, as Leis; Decretos; Súmulas; Instruções Normativas...Funcionam como uma espécie de complementação a esta.

Tenha um bom dia!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

postada em: Quinta-Feira, 21 de agosto de 2008 às 12:38:37
Boa tarde Guilherme,

Sugiro que o codigo da sua folha seja Indenização - Art.9 Lei 7.238/84.É assim que a minha folha de pagamento Athenas detalha.
Otimo dia

Marcelle
Guilherme Henrique Fernandes

Usuário Estrela Nova

postada em: Quinta-Feira, 21 de agosto de 2008 às 14:01:09
Muito Obrigado pela ajuda Zilva e Marcelle, tenham uma boa tarde.

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.18 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César