x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 10

acessos 5.582

Erro no Cliente de Certificação Multiempresa

Diogo Gonçalves

Diogo Gonçalves

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 4 dezembro 2015 | 15:17

Boa tarde a todos,

Estou com um problema na hora de gerar a chave PRI. Vi que no fórum há casos semelhantes, mas não achei uma solução para o meu problema.
Após cadastrar a empresa e tentar enviar a certificação, o programa pede para que seja inserido um disquete no Drive A. Eu já fiz o processo de inserir o pendrive e colocá-lo com a letra A, mas o problema persiste. A mensagem de erro é:

Todos os arquivos existentes no disquete serão removidos permanentemente. Deseja realmente continuar?

Eu clico em ok e janela com erro abre novamente.

Segue a imagem do erro: Imagem do erro

Eu já refiz todo o processo utilizando até dois pendrives diferentes, um de 4GB e outro de 8GB, ja formatei ambos nos formatos FAT, FAT32, NTFS e exFAT. Ambos foram atribuídos a Letra A no gerenciamento de disco.

Meu sistema atual é o Windows 10 e a versão instalada do Cliente de Certificação Multiempresa é 1.0.0.37.

Alguém sabe como proceder?

Desde já agradeço a atenção.

Clauderson Fransuylly de Lima

Clauderson Fransuylly de Lima

Bronze DIVISÃO 1, Comprador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 7 dezembro 2015 | 21:01

Boa noite Diogo.

Estou enfrentando o mesmo problema.
Alguém teria uma solução?

"Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas". (Mateus 6:33)
VALDENIR RAMOS MACHADO MARINS

Valdenir Ramos Machado Marins

Iniciante DIVISÃO 4, Autônomo(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 24 agosto 2016 | 11:39

Pessoal, consegui resolver este problema da seguinte forma:
Inseri um pen drive novo;
Alterei a letra da unidade de caminho dele para A:
Botão direito no pen drive e clicar em formatar. Antes de iniciar a formatação rápida, altere o Sistemas de Arquivos para "FAT32(padrão)" e altere o Tamanho da unidade de alocação para "tamanho de alocação padrão". Após isso, inicie a formatação rápida.
Depois de feito tudo isso, eu consegui enviar o arquivo.

Att,

Vinicius Moll

Vinicius Moll

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente C.P.D.
há 6 anos Terça-Feira | 27 junho 2017 | 14:30

Boa tarde.

Pessoal, realizei o procedimento do colega valdenir, mas não resolveu.

Windows 10

Tentei modo compatibilidade
todas os formatos de disco
pendrive novo
e o erro acontece.

Existe alguma alternativa pra nao precisar utilizar este software de 2001?

Senão vou ter que virtualizar um windows xp só por causa desse programa aí.

Obrigado

Thiago M

Thiago M

Bronze DIVISÃO 5, Chefe Recursos Humanos
há 6 anos Quarta-Feira | 27 setembro 2017 | 09:40

Bom dia.

Passei algumas horas com esse problema que abre este tópico pelo Diogo Gonçalves. Você muda o sistema para que o Pendrive vá para a Letra A, o programa da Caixa reconhece, mas não grava. A tela trava na mensagem mencionada.

Como não encontrei a solução aqui no fórum, mas achei pesquisando no Google (e ela é bem simples e boba de ser resolvida, mas a gente precisa ter bola de cristal para imaginar algo tão absurdo), resolvi deixar a solução aqui também.

O link e créditos vão para aqui:
pt.linkedin.com

Vou colar o trecho que importa para resolver esse problema, que nada tem a ver com compatibilidade, windows ou o programa da Caixa (em parte), mas com boa parte dos atuais Pendrives:

Outra observação importante é que o seu PenDrive tem que estar totalmente vazio. Geralmente, mesmo apagando todos os dados do PenDrive, um arquivo chamado "System Volume Information" permanence salvo, porém, oculto, sendo necessário deletá-lo também. Para isso, abra o Prompt do MS DOS em seu computador e execute os seguintes comandos:

A: <enter>

cd \ <enter>

attrib <espaço> –s <espaço> –h <espaço> -r "System Volume Information" <enter>

cd <espaço> "System Volume Information " <enter>

del <espaço> *.*<enter>

Tem Certeza (S/N)? S <enter>

cd \<enter>

rd <espaço> "System Volume Information" <enter>

exit <enter>


Depois de horas sofrendo tentando achar uma solução, foi só fazer isso e deu tudo certo aqui pra mim.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 3 outubro 2017 | 16:29

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Sexta-Feira, 4 de dezembro de 2015 às 15:17:58, com o assunto: Erro no Cliente de Certificação Multiempresa já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Erro+no+Cliente+de+Certificação+Multiempresa" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.