x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 666

alteração de função

Edvaldo Damásio de Freitas

Edvaldo Damásio de Freitas

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 8 anos Terça-Feira | 22 dezembro 2015 | 16:46

Boa tarde
Preciso de auxilio na seguinte questão:
recentemente foi implantado na empresa um plano de carreira. ocorre que temos 4 funcionárias que tem registrada em carteira as seguintes funções:
- supervisora de caixa - CBO 4201-05
- supervisora de crédito e cobrança - CBO 4102-25
- coordenadora de vendas - CBO 1423-20
- auxiliar financeiro - CBO 4131-10
A empresa quer que altere a primeira e a terceira para coordenadora de caixa, a segunda para coordenadora de crédito e cobrança e a última para assistente financeiro. Já pesquisei em todo lugar possível e imaginável e não encontrei nada que satisfaça a empresa, ou porque a nomenclatura da função não está de acordo ou porque foge às reais atribuições do cargo.
Minha dúvida seria se posso alterar a carteira e colocar ressalva declarando que a função está sendo renomeada para adequar ao plano de carreira da empresa. E a terceira ( coordenadora de vendas - CBO 1423-20)? Do meu ponto de vista não tem como alterar a função atual, pois na hierarquia da empresa, equivale a auxiliar de gerente e se for alterada pra coordenadora de caixa, estaria sendo rebaixada em suas funções. Desde já agradeço àqueles que opinarem e mandarem sugestões.
abraços a todos

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 23 dezembro 2015 | 12:13

Edvaldo, boa tarde.
Poderia fazer a ressalva SE fosse na admissão, ou seja, erro na preencher a função na admissão, mas agora seria como você mencionou, estaria Rebaixando de função.
O empregado PODERÁ questionar na justiça, e solicitar uma indenização por danos morais, (uma delas).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.