x

FÓRUM CONTÁBEIS

AUDITORIA E PERÍCIA

respostas 2

acessos 1.581

Como começar na dupla-carreira de Auditor Contábil e Perito

Djalli

Djalli

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 29 dezembro 2015 | 21:20

Boa noite Galera!

Tenho formação em Técnico em Contabilidade, atualmente cursando o Bacharel em Ciências Contábeis e trabalho em um escritório contábil há cerca de 2 anos. Lá estou restritamente preso a "contabilidade financeira", se é que posso chamar-lá assim. Só é dado ênfase em atender o governo e instituições financeiras. Não há análise, nem qualquer elaboração de demonstrações contábeis tais como DMPL, DLPA, Fluxo de Caixa, salvos raríssimos casos em que há notas explicativas às demonstrações contábeis. Meu desejo é seguir carreira, ou como dito no enunciado - "Dupla-carreira".

Pretendo ingressar na área de Auditória Contábil / Perícia Contábil. Existe cargos tais como ou similares á Auxiliar de Auditória Contábil ou Auxiliar de Perícia Contábil?

Obrigado pelos comentários!

Grato,

Djaali.

 Eduardo  Freitas

Eduardo Freitas

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2016 | 10:13

Caro Djalli,

Com toda certeza, existem ambos os cargos que vc mencionou, tanto assistente de auditoria quanto de perícia e, seguramente, vc iniciará sua "dupla carreira" passando por esses cargos.

Att

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
[email protected]
Marlon de Freitas
Articulista

Marlon de Freitas

Articulista , Auditor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2016 | 17:07

Tudo bem Djalli?

Se eu entendi sua dúvida, é muito difícil você conseguir atuar nos dois simultaneamente! Existem sim as duas ocupações mas em separado.

Em Auditoria Contábil você consegue um cargo de assistente enquanto cursa a faculdade e depois vai subindo os degraus aos poucos.

Como Perito você também pode começar como assistente em escritórios especializados ou trabalhando diretamente para um profissional Perito.

Na minha opinião a carreira de Auditoria Contábil/Externa é mais vantajosa, pois você cresce rapidamente pelo conhecimento vasto que adquire, ocasionando mais tarde possibilidades de trabalhar em empresas na área de Auditoria Interna, Controles Internos, Controladoria, etc.

Sucesso nessa caminhada!

Marlon Freitas

P.S.: Não deixe de participar no Congresso Online de Auditoria Interna que estou realizando. Ótima oportunidade para ir aprendendo técnicas e dicas exclusivas. É 100% gratuito e você só precisa fazer o seu cadastro aqui: https://www.conaaud.com.br


Marlon Luiz de Freitas Silva
Expert em Auditoria Interna
Auditoria sem Grilo


Acesse: https://www.auditoriasemgrilo.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.