x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 78

acessos 28.400

Grupo de Discussão Sistema Dominio Contábil

Juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 2 março 2016 | 17:19

Boa tarde, colegas.


Um ponto que sinto dificuldade, seria na situação em que vou emitir um razão em Excel,
ele vem totalmente com uma formatação não convencional.

Gostaria de saber se alguém já passou por isso?


Antes do Dominio, utilizava o Contmatic e nesse ponto de exportar em xls não tenho a reclamar.

Att.

Sandra Feller

Sandra Feller

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 3 março 2016 | 08:56

Bom dia pessoal!

Otimo topico ! Tambem trabalhamos com o sistema da Dominio, ha uns 2 anos e meio, e sempre atendeu todas as expectativas!!!


Entretanto, ate vim nesse topico, para saber se tem alguem do Rio Grande do Sul, que usa esse sistema, e que anda tendo problemas na importação das notas fiscais de Entrada e Saidas via Porta Sefaz RS- da mensagem de erro " Retorno inesperado do site SEFAZ RS"

Realmente isso esta acontecendo desde o dia 1 de Março....e é o primeiro e unico problema que tive com a Dominio ate hoje, nesses ultimos anos com que trabalhamos com o sistema.... ja encaminhei pra suporte deles...mas a resposta foi meia vaga.... .....> " Analisamos seu atendimento, compreendemos a importância e concluímos que será necessário realizar uma alteração em nosso sistema para atendê-lo de forma completa;
No momento não temos solução paliativa para a situação;
Definimos sua solicitação como melhoria, ou seja, um pedido que não possui exigência legal mas, poderá melhorar ou incluir uma funcionalidade no sistema;
Lembramos que não fornecemos prazo para resposta ou desenvolvimento, pois nossa prioridade é resolver os possíveis erros e alterações legais envolvendo os nossos sistemas;
Caso a atualização for liberada contemplando sua solicitação, será enviando um e-mail para a sua empresa, enquanto isso você pode verificar este atendimento periodicamente; < ..........." Enfim......

Enquanto isso............. a gente sofre por todos os lados.... hehehe

Bom resto de semana pessoal!


Marcos V. Lubave

Marcos V. Lubave

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 3 março 2016 | 09:17

Bom dia Sandra Feller,

Isso geralmente as atualizações internas de chaves que os portais estaduais fazem. Em SC, a SEFAZ troca bastante esse conjunto de dados, justamente para dificultar as importações. Tanto que foi feita reunião com a SEFAZ SC para explicar que esse procedimento de importação era benéfico para o contador e para a própria SEFAZ, pois resultaria em escriturações fiscais mais corretas.
Essas trocas de chaves é imperceptível para nós usuário comuns do sistema, mas mexe em toda parte de configuração de sistema.

Att.
____________________
Marcos Volpato Lubave
Contador
Sandra Feller

Sandra Feller

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 3 março 2016 | 09:23

Bom dia Marcos Volpato Lubave!

Pois e.... era uma ferramente absurdamente util e agil.... pq sabemos que ficar aguardando notas , xml. ... realmente é inviavel, ja que trabalhamos com o tempo ( que nao temos).... Mas, o negocio é complicar mesmo...e nao facilitar... nao culpo o sistema Dominio nao, sei que existe um " além" por trás de tudo isso.... obrigada pela retribuição no meu questionamento... mas que da vontade de chorar... ah isso da...

Abraço!

Celso

Celso

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 3 março 2016 | 10:23

Bom dia Sandra,

Sou usuário da Domínio no RS e essa mensagem se deve a alteração do layout do extrato de NF-e do site da SEFAZ/RS, que incluiu mais 3 colunas.
Abri no dia 01 uma solicitação no suporte sobre isso e hoje foi alterado para Versão em Desenvolvimento.

Perspectiva Contábil Ltda
Marcos V. Lubave

Marcos V. Lubave

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 8 março 2016 | 08:57

Bom dia Sandra Feller,

Entendo você. É uma ferramenta ótima que facilita a vida, e quando da problemas, parece que te quebra as pernas.

Att.
____________________
Marcos Volpato Lubave
Contador
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Quarta-Feira | 16 março 2016 | 15:03

Éder Aparecido Mariano Franco

aceito



o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Pablo Firmo de Lima

Pablo Firmo de Lima

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 16 março 2016 | 20:35

Tenho visto no fórum muitas críticas sobre o Domínio Plus. Vocês usuários, podem falar mais sobre os prós e contras?

Estou com uma proposta e gostaria das opiniões dos amigos para decidir.

THAIS V CAMPOS

Thais V Campos

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 8 anos Terça-Feira | 22 março 2016 | 11:45

Olá,

Alguém conseguiu fazer as importações do SEFAZ?


Vi que tem uma atualização do sistema, porém meu sistema travou quando fiz manualmente a atualização e automaticamente ainda não atualizou.

Lucas da Rocha Antunes

Lucas da Rocha Antunes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 6 abril 2016 | 02:53

Pablo Firmo de Lima, Bom Dia

Tenho escritório aqui no Rio de Janeiro e trabalho com o sistema da domínio também. Hoje me atende bem. Alguns relatório não possuem um formato muito agradável, como a parte de folha de pagamento ( Aviso e Recibo de Férias) . Isso não me agrada muito. Como também já foi dito, a parte de "Acumuladores", também trava o sistema um pouco. Do restante, me agrada muito o setor contábil, onde as demonstrações contábeis já saem paginadas e na ordem correta, bastanto imprimir e encadernar. Já trabalhei com o sistema Netspeed e não gostei muito, pois o suporte não era muito bom e não entendiam o que eu falava. Pareciam meros atendentes de telefone.

Acredito que possamos trocar experiências a respeito do sistema. Qualquer dúvida estou à disposição

Obrigado.

LUCAS ANTUNES - CONTADOR
LRA ASSESSORIA CONTÁBIL - O Seu Negócio Começa Aqui
(21) 3173-2758 / 99256-5728/97966-2057
[email protected]
https://www.LRACONTABIL.COM.BR
Pablo Firmo de Lima

Pablo Firmo de Lima

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 6 abril 2016 | 21:48

Lucas da Rocha Antunes, Boa Noite!

Obrigado pela atenção meu amigo, com certeza irei precisar bater um papo para ficar mais por dentro do sistema.

Hoje comecei a acertar para fechar com a Domínio. O Vendedor me passou que irão instalar o sistema para mim e logo após irão combinar para me ajudar na parametrização e terá uma sessão de treinamentos.

Te pergunto Lucas, e a todos do grupo, a parametrização é tranquila? É de fácil entendimento? Esse treinamento, como será?

Acredito que parametrização será bem tranquila, pois só possuo 04 clientes simples nacional, pois comecei o escritório tem 3 meses.

Lucas da Rocha Antunes

Lucas da Rocha Antunes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 6 abril 2016 | 22:06

Pablo, Boa Noite

A Parametrização não é tranquila, mas também não é nenhum bicho de sete cabeças. No treinamento você consegue pegar o passo a passo e as dúvidas surgirão conforme a utilização. Preste bastante atenção as instruções do técnico e anote tudo. O sistema é bem seguro e depois de parametrizado, fica fácil de usar. Apesar de 1 ano já como cliente, aprendo dia a dia a utilização. o Suporte deles é muito Rápido, mas não tem atendimento via skype e chat, por exemplo. Somente via telefone e central de atendimento online. Mas não se preocupe, eles são bem rápidos e resolvem o problema.

Uma grande vantagem que vejo no sistema, é se você já tem algum relatório que está acostumado com o layout e o sistema não possui, você envia o relatório via central de atendimento online, eles criam o relatório e lhe respondem a solicitação com o arquivo para ser importado para a sua base de dados. Esta funcionalidade é muito boa e ainda não visualizei em nenhum outro sistema.

Qualquer dúvida estou à disposição.
Obrigado.

LUCAS ANTUNES - CONTADOR
LRA ASSESSORIA CONTÁBIL - O Seu Negócio Começa Aqui
(21) 3173-2758 / 99256-5728/97966-2057
[email protected]
https://www.LRACONTABIL.COM.BR
Celso

Celso

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 16:53

Bom dia,

Foi liberada a atualização 04, com isso é possível novamente a importação das NF-e pelo site da SEFAZ/RS.

Perspectiva Contábil Ltda
Juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 08:27

Bom dia.


Acontece seguinte: O nosso escritório migrou do sistema Contmatic para o Domínio, ocorre que existem empresas que estão lançadas (na contabilidade) uma parte no Contmatic e o restante no Domínio.
Exemplo: Empresa X – De 01/01/2015 a 30/04/2015 (Contmatic) e de 01/05/2015 a 31/12/2015 (Domínio).
Não estou conseguindo gerar o arquivo da ECF no período de 01/01/2015 a 30/04/2015, ao importar para o PVA, dá a seguinte mensagem: “Formato do arquivo de escrituração não é válido. A data final deve ser o último dia do ano de escrituração (exceto em casos de Situação Especial)”.

Ai que vem pergunta: Como conseguir importar o arquivo, uma vez que, não Situação Especial na empresa e, sim, mudança de sistema contábil?


Att.

Ronaldo Lima

Ronaldo Lima

Iniciante DIVISÃO 2
há 7 anos Terça-Feira | 5 julho 2016 | 15:00

Boa tarde à todos do fórum...

Trabalhei como analista de suporte funcional e técnico da Domínio Sistemas durante 7 anos. Se alguém precisar de consultoria na configuração, parametrização, importações e conjuntos de dados, estarei à disposição oferecendo meus serviços. Não sei se esta apresentação contraria as regras do fórum. Caso contrarie, solicito que um moderador ou colega me informe para que eu possa corrigir minha postagem.

Ronaldo Lima de Oliveira
Analista de Suporte
Contador
Suporte ao Usuário

Claudio Luiz Arashiro

Claudio Luiz Arashiro

Bronze DIVISÃO 4, Sócio(a) Proprietário
há 7 anos Terça-Feira | 19 julho 2016 | 17:21

Olá pessoal!
Estou usando o sistema dominio desde o ano de 2014, não estou satisfeito com o sistema.
Os modulos: atualizar, registro, processo e auditoria não funciona muito bem, muito mecanico.
O suporte aqui em ms não é bom.

Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.