x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 3

acessos 1.296

Material s/ IFRS s/ Atividade Construção Civil

Pricila Ribeiro

Pricila Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 4 janeiro 2016 | 17:34

Olá, boa tarde

Por gentileza alguém poderia me indicar fontes confiáveis onde possa encontrar material ref. à IFRS na atividade de Construção Civil?

Agradeço desde já.

Att,
Pricila R.

A batalha contra si mesmo es a mais difícil de se vencer!
Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2016 | 08:22

Oi bom dia,

que tipo de material? Pois todas as normas referentes as IFRS sem tradução e com tradução estão disponíveis nos sites iAS e CVM respectivamente.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Maurício T.

Maurício T.

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 5 janeiro 2016 | 08:58

Pricila Ribeiro,

De maneira ampla, os CPCs atendem a todas as empresas.

Apenas quando há um fato específico sobre uma determinada atividade que poderá, no caso, haver um CPC específico.

O CPC 17 - Contratos de Construção, fala sobre o tratamento das despesas e receitas relacionadas a contratos de construção. Então no teu caso, este CPC seria o teu ponto de partida. Atente-se, ponto de partida, pois todos os outros CPCs deverão ser analisados e avaliados.

Não é porque tua empresa é de construção civil que estaria isenta dos demais CPCs, como por exemplo, impairment, provisões e contingências, ativo imobilizado e até mesmo estoques, etc.

Então, bons estudos!!!

Pricila Ribeiro

Pricila Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2016 | 11:54

Olá bom dia

Obrigada Maurício e Geórgia, este será o tema do meu TCC, por isso estou em busca de fontes.
Agradeço Maurício pela indicção de iniciar pelo CPC 17, é isso mesmo que irei fazer.

Tenham uma boa semana!

A batalha contra si mesmo es a mais difícil de se vencer!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.