x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4.802

acessos 628.796

DESTDA - Simples Nacional

Janaina

Janaina

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 27 novembro 2017 | 16:39

Muito obrigada Rhairison Winkelmann!!! Segui o seu passo a passo e deu super certo, salvou minha vida!! rsrsrsrsrs

Rhairison Winkelmann

Rhairison Winkelmann

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 28 novembro 2017 | 18:36

Aos 45 do segundo tempo (na hora de gerar o arquivo TED aparece a verificação de atualização junto a secretaria de fazenda uf PE) e verificação não é concluída assim gerando um erro, impossibilitando a geração do arquivo. E minha versão é a mais atua!. Particularmente acho ser um problema de conexão, firewall o algo do tipo mas vo fazer o que? "esperar" hoje bem cedo verificou numa boa.

Em todos esses anos nessa industria vital, nada disso tinha me acontecido rsrs

(atraso culpa do funrural...)

Juliana Machado

Juliana Machado

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 30 novembro 2017 | 11:05

Eu tbm não estava conseguindo transmitir via TED, eu atualizei para a versão mais recente e consegui transmitir normalmente.
Inclusive fiquei com uma dúvida, nunca consegui visualizar o recibo de transmissão dentro da SEDIF, mas deste vez consegui, alguém com esta situação?

Marcelo

Marcelo

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 5 dezembro 2017 | 15:12

Boa tarde, por favor.
- Alguém com o seguinte problema ?
- "Erro na assinatura digital: Problema ao assinar documento: O conjunto de chaves não está definido."
- Se sim, como solucionou ?
- Transmiti alguns com certificado digital, sem problemas.
- Após aparecer este erro, transmiti um sem o certificado digital. Contudo, estou na dúvida se terei problemas com o fisco.

Muito obrigado;
Marcelo.

MARCOS SCATENA

Marcos Scatena

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 6 dezembro 2017 | 08:55

Marcelo, bom dia

Via de regra todos os problemas com a SEDIF foram resolvidos com a desinstalação da versão atualizada
automaticamente, e reinstalação da mesma versão a partir do programa baixado na SEDIF - PE, escolhendo baixar a Sedif
do seu Estado. Não vi mais relatos de problemas a partir dessa ação.
Quanto a enviar sem o Certificado, as empresas do Simples Nacional são desobrigadas do envio com Certificado,
tanto que o sistema da a opção de entregar ou não com Certificado.
Espero ter ajudado.

PATRICIA

Patricia

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 11 dezembro 2017 | 14:06

Boa tarde

Estou com problemas no programa SEDIF

Conectado ao servidor : FTP de UF: SP
Falha ao tentar verificar versão na UF:SP
Detalhamento técnico do erro : Read timed out.

UF: PE

Consultando versões via WebService...
Falha ao tentar verificar versão na UF: PE
Detalhamento Técnico do erro :Erro ao recuperar via WebService :Erro : 999-Não foi possível conectar ao servidor da Secretaria da
Fazenda, favor verifique sua conexão com a internet.

OBS.: Fiz backup e instalei de novo a contínua dando erro .


Alguém pode me ajudar ?


Att/Patrícia

ANA VALIM

Ana Valim

Iniciante DIVISÃO 2
há 6 anos Quarta-Feira | 13 dezembro 2017 | 20:47

Pessoal depois de muito insistir , resolvi instalar na pasta arquivos de program(x86) e funcionou que no meu caso era o arquivo ted que não gerava

MARISE APARECIDA SANTOS BERNARDO

Marise Aparecida Santos Bernardo

Prata DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 14 dezembro 2017 | 10:07

Bom dia ana Elisa, eu vi a conta fiscal de 2016 tambem e até agora estou tentando entender : porque eu declarava o diferencial , e na conta fiscal já aparecia umas guisa com recolhimento codigo 247 , que para mim eram guias recolhidas pelo fornecedor que por consequencia não precisara declarar , so que minha duvida e´que no final aparece o valor total destas guias 247 e do lado escrito vl parcial guia. sera que eu tenho que declarar ? alguem sabe me dizer.

ANA ELISA MARTINS DA SILVA

Ana Elisa Martins da Silva

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 14 dezembro 2017 | 10:32

Oi, Marise,

Eu entendo que as guias com o código 247, que são recolhidas pelo fornecedor, mas aparecem na conta fiscal do seu cliente, devem ser declaradas na DeSTDA, pois quem recolhe é mesmo o fornecedor, mas as guias vem no nome da empresa que comprou...
O correto é conferir agora mês a mês, para ver se a conta fiscal está de acordo com o que foi declarado.
As empresas com DeSTDA sem movimento não está aparecendo na conta fiscal!

MARISE APARECIDA SANTOS BERNARDO

Marise Aparecida Santos Bernardo

Prata DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 14 dezembro 2017 | 10:36

Oi Elisa, que campo declara? Pois agora estou na duvida , pesquisei até na minha consultoria e eles disseram que não declara esses valores pois nem campo tem para colocar os valores.

MARISE APARECIDA SANTOS BERNARDO

Marise Aparecida Santos Bernardo

Prata DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 14 dezembro 2017 | 10:38

Oi Elisa, que campo declara? Pois agora estou na duvida , pesquisei até na minha consultoria e eles disseram que não declara esses valores pois nem campo tem para colocar os valores.

ANA ELISA MARTINS DA SILVA

Ana Elisa Martins da Silva

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 14 dezembro 2017 | 10:45

Marise, eu declaro no campo ICMS ENTRADA - Antecipação - Com Encerramento.

Pois, quando era a STDA anual, uma vez uma guia 247 apareceu na conta fiscal do cliente, mas como ele não havia me mandado a nota, eu não declarei esse valor, apenas o diferencial de alíquota. Acontece que quando a declaração entrou na conta fiscal, esse valor não declarado por mim ficou constando como débito para o cliente.

MARISE APARECIDA SANTOS BERNARDO

Marise Aparecida Santos Bernardo

Prata DIVISÃO 1
há 6 anos Quinta-Feira | 14 dezembro 2017 | 10:53

Eu tambem estou na duvida se o que aparece como escrito vl parcial guia na declaração é um valor que está em aberto que no caso é exatamente o valor das guias 247. No campo ICMS ENTRADA - Antecipação - Com Encerramento eu só declara as guias que recolho conforme o artigo 426-a, isto é, o icms ST no qual não existe protocolo ou convenio , mas são as guias que eu emiti, e não o fornecedor.

ANA ELISA MARTINS DA SILVA

Ana Elisa Martins da Silva

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 14 dezembro 2017 | 11:02

Marise, você tem que observar, se o valor que aparece no conta fiscal debito e credito são iguais, e o saldo for 0,00, então não há nenhum valor em aberto para a empresa.
Eu também declaro as guias de icms st nesse campo, e só declaro as guias que o fornecedor envia se estivem no nome do meu cliente e aparecendo na conta fiscal dele.

Gustavo R. Costa

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 14 dezembro 2017 | 16:18

boa tarde Pessoal,

Olhando a noticia que começou a aparecer as DeSTDA, já bateu uma ansiedade, fui analisar de um cliente complicado aqui e ja peguei cobrança indevida.
O sistema pelo jeito não consegue comparar algunas GNRE que aparece paga, ai simplesmente aparece como debito, mexe no valor do diferencial que estava pago certo e desconta a GNRE que eles comem bola.
Uma dica, clique na guia, as vezes o valor que aparece não é o valor que foi pago do diferencial.
Enfim, oooo sistema ruim essa conta fiscal, juntando com os funcionários museu que tem no posto fiscal, vamos ter trabalho pra resolver isso.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
Juliana Machado

Juliana Machado

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 15 dezembro 2017 | 15:28

Estou na dúvida, os débitos que eu declarei na Destda estão constando como se estivesse em aberto na conta fiscal, Meus Deus será q fiz algo errado?

Mês de Referência: 01/2017
Origem Venc/Dt.Pedido Valor Valor Atualizado
DeSTDA DIF 31/03/2017 180,87
ICMS 180,87
JUROS 20,52
MULTA 18,08
TOTAL 219,47 Gerar GARE

Mês de Referência: 06/2017
Origem Venc/Dt.Pedido Valor Valor Atualizado
DeSTDA ST 31/08/2017 3.079,16
ICMS 3.079,16
JUROS 123,47
MULTA 307,91
TOTAL 3.510,54 Gerar GARE

Estes são só exemplos, tem mais.... mas estão todos declarados, inclusive verifiquei la mesmo na conta fiscal nas declarações que constam lá.
Aparece como débitos não inscritos
Alguém com o mesmo problema?

Gustavo R. Costa

Gustavo R. Costa

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 6 anos Sexta-Feira | 15 dezembro 2017 | 15:46

Juliana Machado ,

O meu caso foi esse tambem, apareceu o debito, fui atras na conta fiscal e peguei as inversões das GNRE.
E olha, GNRE que não aparecia na conta fiscal eu nem declarava, pq ja imaginava que ia dar caca, não deu outra.
O duro agora é levar as guias pagas no posto fiscal e provar que esta tudo certo, na minha região(itapetininga) tem dois chefe bundao que tem medo de baixar, tudo pede pra enviar pra Regional, só por Deus, funcionário do estado esta se nivelando a municipal, o turma ruim.

Ascofi Contabilidade - Gustavo Costa
Rua Cel. Bento Pires, 556, Centro, Tatui - SP
Fone: (15) 3251-7155
http://www.ascofi.cnt.br
Juliana Souza Bertoldo

Juliana Souza Bertoldo

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 19 dezembro 2017 | 07:28

Bom Dia

Ontem pela manhã fui conferir a Conta Fiscal e tive uma surpresa boa kkkk, caiu as declarações com movimento na Conta e outra supresa é que caiu tudo certinho fiquei apenas com dúvidas nas sem movimento que não cairão.
Por acaso as suas sem movimento cairão ?

Att

“Se você quer ser bem-sucedido precisa de dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo” – Ayrton Senna
Selma

Selma

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Terça-Feira | 19 dezembro 2017 | 15:48

Boa Tarde!

Alguém está esbarrando neste erro F - preenchimento do indicador de conteúdo incompatível com movimento. O campo IND_DAD (G001) foi preenchido com o documento com conteúdo, e nenhum dado foi informado no documento.

Selma

Selma

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 6 anos Quarta-Feira | 20 dezembro 2017 | 08:26

Bom dia!

Muito obrigada Marcos, as empresas que eu faço a declaração são todos do Simples Nacional e não recolher ICMS, não fazem comprar fora do Estado de São Paulo.

Então quando eu for fazer as declarações o conteúdo do documento é Sem Movimento. Correto ?

ISANA NUNES

Isana Nunes

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 22 janeiro 2018 | 12:45

Bom dia!

Sou da Bahia, e está ocorrendo o erro abaixo:

Contribuinte - dados complementares Campo 05 (CEP), caracteristicas (N,8,-)
Mensagem: D- Este campo deve ter um conteúdo diferente de '00000000'.
Regra: 0005.CEP.01


Como faço para corrigir?

Aleksandra dos Santos

Aleksandra dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 22 janeiro 2018 | 16:51

boa tarde, pessoal!!

por favor uma dúvida : ao iniciar processamento com a assinatura do certificado digital , não estou conseguindo porque esta dando o erro na assinatura digital : um certificado raiz valido não foi encontrado na cadeia do certificado.
o que eu faço, este certificado eu renovei hoje e não consigo assinar.

no aguardo.

Diogo

Diogo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 29 janeiro 2018 | 09:26

Bom dia!


Aleksandra: veja
www.contabeis.com.br


Agora minha dúvida:

Havia enviado os DESTDA na ultima sexta feira (dia 26).

Tinha uma empresa que tem estabelecimento matriz e filial.

Acabei enviando o que era da matriz na filial e da filial da filial mesmo.

Fui tentar reenviar o DESTDA da matriz como substituída e apareceu uma mensagem que “já existe na base da SEDIF um movimento com os mesmos dados fiscais”.


Mas isso não é verdade.

Alguém que já passou por isso saberia ajudar?

Para enviar a Substituida devo "carregar um novo periodo" ou desbloquear movimento para alteração"?

Obrigado,

Página 152 de 162

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.