x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 4.802

acessos 630.547

DESTDA - Simples Nacional

GISELE BITTENCOURT

Gisele Bittencourt

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2016 | 10:27

Caros, aqui no RS baixei o programa pelo Sefaz RS é o aplicativo funcionou.
Para sem movimento, sem informação de contador foi tranquilo, mas com movimento completa???
Mas onde tiramos as duvidas dos erros??
Alguém tem erro no preencher os dados no campo do CRC?

Nossa esta declaração caiu de paraquedas mesmo...

Grata

GISELE BITTENCOURT
CONTADORA/RS
leide daine santos pedra

Leide Daine Santos Pedra

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2016 | 10:58

Bom dia,

Eu estava com esse mesmo problema no campo do CRC do contador. . Aí coloquei BA-111111/O e passou normal. Então os 2 primeiros dígitos é a UF do seu estado depois vem o numero do CRC depois da barra vc coloca o tipo do CRC O - Originário se for o seu caso. Espero ter ajudado.

Maira Juliana de Campos

Maira Juliana de Campos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar
há 8 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2016 | 11:26

Ola Bom dia!

Caros amigos, conseguiram fazer a baixa dos dados cadastrais?
Ao tentar fazer aparece mensagem com erro 9999.
Nao foi possivel conectar ao Servidor da Secretaria da Fazenda.


So por Deus!!

Inventam milhoes de obrigações acessorias sem suporte.

Alguem conseguiu?

Obrigada

moara

Moara

Bronze DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2016 | 11:32

Bom Dia.

A Destda, Estado do R.J., o programa se encontra na pagina do Sefaz R.J., tenho que informar a entrada e saída com Substituição Tributaria? Substituído é obrigado a preencher? Essa declaração é somente em operações interestaduais?
Me ajudem.....

daniela rodrigues dos reis

Daniela Rodrigues dos Reis

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2016 | 16:46

Fernanda, aqui temos o mesmo problema, empresas inativas mas que entregávamos as declarações sem movimento.
Por via das dúvidas vamos solicitar que todos façam o Certificado Digital.


Tentei transmitir uma sem movimento para ver como era a parte de transmissão, porém ficou dando erro no CRC, coloquei da seguinte maneira: RS 51156O (letra O) acho que essa seria a maneira mais correta, alguém está enfrentando esse problema também? Sou do RS.

Fabiana de Jesus

Fabiana de Jesus

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2016 | 17:03

No caso, tenho uma empresa de Transportes que se encontra com o CNPJ Não Habilitado/Inapto
Nesse caso, suponho eu que não haja a necessidade de declaração, mesmo q seja DeSTDA sem movimento!
Alguém, sabe algo sobre?

Fabiana de Jesus - Assistente Fiscal
[email protected]

"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende" - Guimarães Rosa
Patricia Camargo Barbosa Hirai

Patricia Camargo Barbosa Hirai

Bronze DIVISÃO 4, Escriturário(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2016 | 17:10

Boa tarde,
tenho uma duvida a respeito, baixei o programa que esta no site de Pernambuco para usar em relação ao Estado de São Paulo, mais o meu sistema gera um relatório e conforme esse relatório tento lançar os valores em cada devido lugar mais como meu cliente não tem inscrição na UF de destino não consigo lançar nenhum valor alguém poderia me orientar?


No aguardo
Obrigada
Patricia

CAIO VITOR

Caio Vitor

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2016 | 18:49

Boa tarde,

Muitas dúvidas podem ser sanadas através do manual e do relatório de perguntas/respostas.

disponibilizado nesse link> http://www.sedif.pe.gov.br/

*Cristina
O sistema SEDIF, ainda não está aceitando importação de arquivos, nas próximas versões será disponibilizada essa ferramenta.

À medida que enfrentamos dificuldades, não podemos perder o coração.
Permanecer firme e seguir em frente.
De

de

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 8 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2016 | 10:37

Bom dia pessoal,
também estou com problemas com o preenchimento do CRC.
Li algumas respostas anteriores, mas meu problema é que os dois últimos dígitos não me permite a digitação, por exemplo:
CRC: RS-XXXXX/??
Os dígitos após a barra não consigo digitar!

Patricia Camargo Barbosa Hirai

Patricia Camargo Barbosa Hirai

Bronze DIVISÃO 4, Escriturário(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2016 | 10:51

Fernanda Lépore Ramon eles ainda não tem previsão pois o estado de São Paulo ainda não se pronunciou por enquanto temos que aguardar. Só falta deixarem pra ultima hora ai congestiona tudo e não conseguimos passar.


Att
Patricia

Vinícius Pereira

Vinícius Pereira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2016 | 11:08

Bom dia.

Eu sou do Espírito Santo,

Gostaria de saber, o seguinte, se todas empresas optantes pelo simples nacional vão ser obrigadas a transmitir DESTDA, o arquivo mesmo que zerado quando não houver movimento.

pq a maioria dos meu clientes são optantes pelo simples nacional, eles pagam ICMS SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA na hora da compra da mercadoria, eles são comércios varejista, e compra de outro estado. mas não vende para outros estados.

eu vou ter que informa somente o que ele vendeu de mercadoria substituição tributária? eles só vende para consumidor final. eles são supermercados etc...

Página 3 de 162

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.