x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 5

acessos 72.813

Contrato para compra de carteira de clientes

Alex

Alex

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 6 janeiro 2016 | 20:52

Boa noite,

Eu estou comprando uma carteira de clientes de um contador que eu conheço, mas mesmo assim quero fazer um contrato de compra dessa carteira de cliente.
Eu gostaria de saber se alguém tem um modelo de contrato desse tipo ou dar alguma dica de como elaborá-lo.
Desde já fica meu agradecimento!

MÁRCIA

Márcia

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 1 setembro 2016 | 17:55

Boa tarde!
Colega Hugo com relação ao seu questionamento a cima conseguiu algum modelo de contrato ou terias algumas dicas para compartilhar. Também compramos clientes de outro escritório e preciso montar um contrato.

Agradeço pela atenção e troca de ideias entre profissionais que só nos faz crescer.

Alex

Alex

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 13 março 2017 | 16:23

Boa tarde, eu consultei um advogado e acabei montando eu mesmo um contrato,

Segue modelo.

INSTRUMENTO PARTICULAR

Pelo presente Instrumento Particular de Contrato de Cessão de Carteira de Clientes de Prestação de Serviços Contábeis, de um lado comparece.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, inscrito sob o CPF Nº xxxxxxxxxxxx, RG Nº xxxxxxxxxxxx, CRC Nº xxxxxxxxxx, CONTADOR, estabelecido à Rua xxxxxxxxx, Fundos, Centro, xxxxxxa – SP, doravante denominado CEDENTE e de outro, xxxxxxxxxxxxxxxxx, inscrito sob o CPF Nº xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, RG Nº xxxxxxxxxxxxxxxxx, CRC Nº xxxxxxxxx, CONTADOR, estabelecido à Rua xxxxxxl Nº xxxx, xxxx, xxxxxx – SP, daqui para frente designado CESSIONÁRIO, tem entre si certo e ajustado o seguinte:
CLAUSULA 1ª. Este contrato, tem como OBJETO a Cessão de Carteira de Clientes de Prestação de Serviços Contábeis.
CLAUSULA 2ª. O CEDENTE, no exercício de seu objeto social, possui em sua carteira de clientes as empresas:
*Nome, cnpj empresa,
* Nome, cnpj empresa,
* Nome, cnpj empresa,
* Nome, cnpj empresa
* Nome, cnpj empresa,
* Nome, cnpj empresa,
* Nome, cnpj empresa,
*Nome, cnpj empresa,
* Nome, cnpj empresa,
* Nome, cnpj empresa,
* Nome, cnpj empresa
* Nome, cnpj empresa,
* Nome, cnpj empresa,
* Nome, cnpj empresa,
Ao qual, pelo presente contrato, cede e transfere para o CESSIONÁRIO pelo valor de R$ xxxxxxxx (xxxxxxxx), que será pago da seguinte forma, R$ xxxxx (xxxxxx) a vista e mais 4 (quatro) parcelas de R$ xxxxxx (xxxxxxxxxxxx).
CLAUSULA 3ª. O CESSONÁRIO, em face disso, se obriga a dar continuidade a prestação de serviços contábeis até então prestados pelo CEDENTE, declarando assumir todas as responsabilidades a partir desta data.
CLAUSULA 4ª. Com a presente cessão, o CESSIONÁRIO se obriga, ainda, a providenciar a substituição de responsabilidade perante aos órgãos competentes, devendo ele constar como responsável.
CLAUSULA 5ª. Fica o CEDENTE, com a presente cessão, proibido de prestar serviços contábeis ou trabalhar para empresas ou prestadores de serviços contábeis direta ou indiretamente que venha a prestar serviços às empresas presentes nesse contrato, sob pena de multa de 3 (três) vezes o valor do contrato.
CLAUSULA 6ª. Fica o CEDENTE, com a presente cessão, totalmente isento de qualquer responsabilidade quanto aos serviços prestados às empresas a partir desta data.
CLÁUSULA 7ª. O presente contrato passa a vigorar entre as partes a partir da assinatura do mesmo.
Cláusula 8ª. Para dirimir quaisquer controvérsias decorrentes do presente contrato, fica eleito o foro da comarca de Catanduva – SP.
Por estarem assim justos e contratados, firmam o presente instrumento, em duas vias de igual teor.

xxxxxxxxxxxxxxxx, ____ de _______________ de 2016.


__________________________________
cedente
CPF xxxxxx



__________________________________
cessionário
CPF xxxxxxxxxxxxxxxxxx




Espero ter ajudado!!!!

CRISTIANE MARIA GUGELMIN

Cristiane Maria Gugelmin

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 20 setembro 2017 | 17:08

Obrigada pela ajuda, também estava com o mesmo problema.

Cristiane Maria Gugelmin
Contador

A melhor forma de agradecer pelo auxílio recebido é ajudar alguém com o que você sabe.
Pratique isso, todos temos conhecimentos a compartilhar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.