x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 7.908

O QUE SINGNIFICA INPI

Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 17 anos Terça-Feira | 7 novembro 2006 | 16:37

pessoal tenho uma cliente que me veio com uma pergunta sobre o que é inpi(é um imposto), ela me disse que o coordenador dela que recebeu esse imposto, alguem pode me esclarecer??

Isabel Bertolino
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Terça-Feira | 7 novembro 2006 | 16:45

INPI - Instituto Nacional da Propriedade Industrial

É o órgão responsável pelo registro de Marcas e Patentees

http://www.inpi.gov.br/

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Esther Luiza Willumsen Zandona

Esther Luiza Willumsen Zandona

Prata DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 17 anos Terça-Feira | 7 novembro 2006 | 20:10

Olá Isabel,
INPI não é um imposto, é um orgão que realiza registro de marcas e patentes. Quando há uma solicitação de registro realmente é necessario efetuar o pagamento de taxas, porém está acontecendo muito um golpe onde empresas que solicitaram registro de marcas e patente são cobradas por taxas que não existem e não precisam ser pagas. Isso acontece porque as informações das empresas que solicitam registros ficam disponiveis para qualquer pessoa. Então antes de efetuar qualquer pagamento é melhor entrar em contato com o próprio INPI e confirmar o que realmente esta sendo cobrado.

Esther Luiza

Ajude o Fórum: Utilize-se sempre do campo Pesquisa antes de formular uma pergunta.
Persistindo dúvidas, você poderá tirá-las no mesmo tópico.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.